NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sergipano de Luta de Braço será em fevereiro

Estadual de Luta de Braço será a seletiva para torneios nacionais

Em fevereiro acontecerá o oitavo Campeonato Sergipano de Luta de Braço. O certame será no dia 13 na praça da avenida Visconde de Maracaju, no bairro 18 do Forte, Zona Norte da capital. Com premiação para os três melhores de cada categoria, o torneio servirá como seletiva para os torneios: Norte/Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro do esporte.
"Esperamos cerca de 100 bracistas para a participação de mais um campeonato que é um trampolim para se tornar um campeão brasileiro e conseguir uma classificação para um mundial", afirma Alex Moura, presidente da Federação Sergipana de Luta de Braço.
Serão lutas nas categorias iniciantes, deficientes, feminino, profissional e absoluto. Para os três melhores, troféus e medalhas, para o campeão do absoluto televisores e bicicletas.
Para mais informações, ligar para o presidente da federação no telefone: 9962-4144.

fonte:www.emsergipe.globo.com

HOMEM É SALVO POR GUARDA-VIDAS, NA PRAIA DE ATALAIA NOVA.

Durante o último final de semana, os  dois Guarda Vidas do Municipio, Jorge e Val. foram acionados,  Por volta das 14h50m, populares informaram  que um ´Homem   havia nadado até o fundo na Praia de Atalaia Nova.
Imediatamente, os Guarda-Vidas do Municipio se dirigiu até o local, onde uma testemunha relatou que um homem com idade de aproximadamente 60 anos, e embriagado havia se atirado no mar e  nadando ao  fundo e estava sem condições de retorna para a terra, próximo a margem direita do Mole na Atalaia Nova.
Os dois guarda-vidas, imediatamente entraram no mar e foram em busca da vitima, e resgataram a vítima, que estava com sinais de fadiga, odor etílico e dor no tórax.
Os primeiros socorros foram feitos no próprio local do fato. Depois, e não houve necessidade de encaminhar o Sr. Fernando, para a urgência do Hopital. depois os familiares agradecu as ações dos Guarda-vidas e levaram a vitima para casa.
O Idoso estava visivelmente transtornado e chorando muito e com sinais de embriaguez .
Os GUARDA-VIDAS,  lembra que, para resgatar uma vítima em situação de afogamento, é preciso que o socorrista tenha boa resistência física. Não basta ser um exímio nadador, o socorrista tem que passar por treinamento, técnicas de abordagem e “reboque”, que são fundamentais para o sucesso do resgate.
O Prefeito Gilson dos Anjos e o  Secretário de Esporte e Lazer Givaldo Silva, parabenizou os Guarda-vidas, pela ação de salvamento. tudo faz parte da Operação de verão "ANJOS DA VIDA" NAS PRAIAS DE BARRA DOS COQUEIROS.

domingo, 30 de janeiro de 2011

SELEÇÃO B. COQUEIRENSE DE FUTSAL INICIA TREINAMENTOS PARA A COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

A seleção Barra Coqueirense de Futsal dará início na noite da segunda feira dia 31, aos trabalhos preparativos para a maior e mais importante competição esportiva do futsal sergipano. A copa TV Sergipe de Futsal, que terá início no próximo mês e é um título bastante sonhado pelos Barra Coqueirenses
A equipe de Barra dos Coqueiros será  formada por 18 atletas que durante os próximos dias estarão fazendo a sua preparação na Quadra de Esporte "Capitão Juca". Os treinos acontecerão durante quase todos os dias da semana, sempre às 8h 30m. A comissão técnica da delegação de Barra dos Coqueiros será definida nesta segunda feira e os escolhidos  serão os responsáveis por toda a pré temporada dos atletas.

A Seleção de Barra dos Coqueiros irá participar dessa competição com total e irrestrito apoio da prefeitura municipal, através do Prefeito Gilson dos Anjos. Novos uniformes seram adquiridos pela administração municipal e as expectativas são as melhores por parte dos atletas que esperam retribuir com bons resultados todo o apoio e incentivo que vem recebendo da administração de Barra dos Coqueiros, no desenvolvimento do esporte..
'PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL 2011

SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL confirmou participação na COPA TV SERGIPE DE FUTSAL 2011. A informação é do Presidente da  Federação Sergipana de Futsal, Emanuel Cruz. O campeonato, que é tradicional no salonismo Sergipano e vão participa 24 seleções dos Municipios do Estado de Sergipe, inicia em fevereiro.

A seleção Barra coqueirense de Futsal, vem fazendo seus treinos com a finalidade de conseguir o titulo da competição. Os treinamentos já se iniciaram no mês de dezembro de 2010. Ainda não há total definições com relação aos atletas que vão integrar a equipe e mesmo o técnico. Isso deve acontecer a partir do momento em que o  Secretário de Esportes e Lazer, reunir a comisão técnica, com a aquiecência do Prefeito Gilson dos Anjos.
O Futsal Barra Coqueirense vem  fazendo histórias de campeonatos internos com um grande público e agora quer fazer história noestado de Sergipe..

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BARRA DOS COQUEIROS TEM O PROJETO SEGUNDO TEMPO, MAIS UM GOL DE PLACA PARA O ESPORTE DO MUNICIPIO


Segunda-feira dia 31 de janeiro de 2011 a partir das 08:00hs, começa na QUADRA DE ESPORTES "CAPITÃO JUCA" , o Programa “Segundo Tempo”, parceria entre o Ministério dos Esportes, do Governo Federal, Secretaria de Estado do Esporte e de Lazer, Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, Prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros.
O projeto contempla 200 (duzentas) crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos de idade, divididos em  turmas, que estejam frequentando a escola.
0 Programa Segundo Tempo será realizado três vezes por semana, no turno inverso ao da escola, com três horas de atividades pela manhã e três pela tarde. As atividades desenvolvidas incluem, além da prática esportiva coletiva e/ou individual, valores sociais e desenvolvimento de habilidades motoras, físicas e psíquicas, que refletem na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Município.
Os recursos  para aplicação no programa contemplam, também, materiais esportivos (bolas, redes, jogos e tabuleiros), uma camiseta do programa para cada participante, reforço alimentar (merenda) e a assistência de dois monitores, estes sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Esporte e do lazer com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Assistências Social .

Na avaliação do Prefeito Gilson dos Anjos, é gratificante oferecer um programa de tamanha relevância social às crianças e adolescentes do Município, de forma a atraí-las a um ambiente em que possam, além da prática esportiva, estimular a convivência em grupo e desenvolver talentos e habilidades, afastando-as do contato com o mundo das drogas, do crime e da prostituição.

domingo, 23 de janeiro de 2011

BARRA DOS COQUEIROS ABRIGARÁ SELEÇÃO EM 2014

Barra dos Coqueiros é o local escolhido para acolher uma seleção na Copa de 2014

O local escolhido para acolher umas das 32 seleções na Copa do Mundo de 2014. A Empresa sergipana do Turismo (Emsetur) já enviou a CBF a proposta da criação de um Centro de Treinamento, o chamado CT.
Fonte: Flávio Antunes - Em Sergipe.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE VENCE PARTIDA AMISTOSA.

A seleção Barra Coqueirense de Futsal.
Em jogo amistoso, na ultima segunda-feira dia 10, a Seleção Barra Coqueirense de Futsal, enfrentou  a Equipe do Bairro 18 do Forte da Capital Sergipana, e venceu pelo placar de 3 X 2, foi um jogo muito disputado.
A seleção Barra Coqueirense de Futsal esta se preparando para participar da Copa TV Sergipe de Futsal.

SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS

0 SECRETÁRIO DE ESPORTE E lAZER DO MUNICIPIO, à convite da Presidente da Associação de Moradores do Povoado jatoba, participou no ultimo sabado dia 09, da entrega dos Certificados com jovens que participaram dos cursos de capacitação de Pró-Jovem no pocovado jatoba, dezenas de jovens receberão seus certificados.
è muito importante a capacitação dos Jovens para entrar no mercado de Trabalho, principalmente em uma comunidade tão carente principalmente com o apoio do Poder Público. Afirmou o Secretário de Esporte e lazer Givaldo Silva. e falou das dificuldades que a Prefeitura enfrentou durante os dois ultimos anose disse que 2011 e 2012, com o Projeto Avança Barra, dias melhores chegarão ao Municipio.

A Presidente Lucia Cicerá agradeceu o apoio recebido da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipasl de Esporte e Lazer e agradeceu a Todos principalmente ao Radialista Montalvão que contribuiu para a realização da capacitação dos Jovens, A Ex-vereadora Lânya Ribeiro, usou da Palavra e também falou da Importância dos certificados para os Jovens do povoado.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GUARDA-VIDAS, FEZ OPERAÇÃO COM SUCESSO NA PRAIA DA COSTA E DA SEGURANÇA AOS BANHISTAS

GUARDA-VIDAS ENTRE OS BANHISTAS SEMPRE ATENTO.
Passar os três meses do verão na praia é o sonho de muita gente. Porém, para um grupo específico de homens, a temporada não é sinônimo de sossego.
Para os  guarda-vidas do Municipío de Barra dos Coqueiros que trabalham na Operação Verão "ANJOS DA VIDA"  nas praias de Barra dos Coqueiros, essa época do ano é sinônimo de muito trabalho. Mas, é imprescindível que cada profissional esteja o mais bem preparado possível, tanto fisicamente, quanto tecnicamente.

O primeiro passo para ser socorrista na praia, é a  formação de guarda-vidas. Por aproximadamente dois meses, Todos tem cursos de primeiros socorros e busca aquática.
Na rotina á beira-mar, a contagem de tempo faz parte da rotina do guarda-vidas. Como um expectador de uma partida de tênis, eles ficam com a cabeça de um lado para o outro o tempo todo. O objetivo de tanto preparo é salvar vidas.
No ultimo Final de semana OS GUARDA-VIDAS, fizeram diversas operações, orientando pessoas embriagadas para não entrar na agua, principalmente nas Praias da Costa e Jatoba onde as ondas são fortes. (NA FOTO O GUARDA-VIDA ORIENTANDO PESSOAS EMBRIAGADAS QUE ESTÃO TOMANDO BANHO);

 Na Praia da Costa a filha de uma mulher indetificada como Dona Jucilene, se perdeu no meio de milhares de Banhistas que frequentavam a Praia, Os Guarda-Vidas, entreram em ação e em uma operação de varredura depois de algumas horas, encontraram a filha da Senhora que estava em desespero, há um kilometro da areá de banho entre outras ocorrências. a SENHORA JUCILENE AGRADECEU A AÇÃO DOS GUARDA-VIDAS E PARABENIZOU PELO TRABALHO.



Veja como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de guarda-vidas.
- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.
- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.
- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.
- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.
- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.
- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.
- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

" É O LAZER COM SEGURANÇA PARA OS BANHISTAS DAS PRAIAS DE BARRA DOS COQUEIROS - SE"

SECRETÁRIO FAZ ENTREGA DE MATERIAL ESPORTIVO A ESCOLINHA DE FUTEBOL DO POVOADO JATOBA

No dia 15 de janeiro. O Prefeito Gilson dos Anjos, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, autoriza entrega fardamento esportivo para escolinha de Futebol do povoado Jatoba.
A garotada da  escolinha de iniciação esportiva receberão do Secretário Municipal Givaldo Silva, uniforme e bola para os jogos oficiais da equipe da escolinha.
Foi entregue o fardamento completo que vai beneficiar todas as crianças e adolescentes envolvidos e os treinadores.
“O material do uniforme é de boa qualidade e super leve e o prefeito tem o compromisso de investir ainda mais no desenvolvimento do esporte nos povoados e no Municipio em geral”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Givaldo Silva. explicando que vai acontecer diversas competições esportivas envolvendo crianças e adolescentes do Municipio e parabenizou a Presidente da associação a senhora Lucia Cicera e também os instrutores da escolinha Alecir e Day
Para o secretário de Esportes, Givaldo Silva , a entrega de uniformes é uma das formas de municiar a escolinha de infra-estrutura para os jogos oficiais.
A Secretaria de Esportes e Lazer tem como meta a criação de  escolinhas de iniciação em futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, fute-voley, futebol de areia entre outras modalidades, em diversos bairros e localidades do município
O Secretário  revelou ainda que em breve começarão a serem realizadas obras para a construção da quadra de esporte no povoado e também a construção da praça da juventude entre outras obras que estão incluidas no Projeto Municipal Avança Barra.

'PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR'



sábado, 15 de janeiro de 2011

SECRETÁRIO DE ESTADO DO ESPORTE E DO LAZER MAURICIO PIMENTEL PROMETE TRABALHAR DOBRADO

O governador Marcelo Déda deu posse na manhã desta segunda-feira 10, aos secretários que farão parte do novo mandato. Dentre os empossados, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel foi mantido no cargo e promete uma gestão profícua, bem melhor e mais abrangente, do que foi feito nesses dois anos que está à frente da pasta.
Pimentel agradeceu o voto de confiança do governador Marcelo Déda, prometendo dar continuidade ao trabalho de difusão da prática esportiva, através da inclusão social de jovens e adolescentes.
- Se trabalhamos muito nesses dois anos, procurando desenvolver o esporte sergipano, seguindo a orientação do governador Marcelo Deda, na implantação de uma política voltada para o esporte, a partir de agora, o trabalho será dobrado. Pretendemos desenvolver ainda mais, programas que promovem a inclusão social através do esporte como “Vida Alegre”, “Segundo tempo”, “Sou Eficiente” e “Buscando Sonhos”. Vamos promover uma revolução no esporte sergipano, revelou o secretário.
A expectativa do secretário Pimentel é que até 2014, 50 mil crianças e adolescentes sejam atendidos pelo programa "Vida Alegre", que introduziu a prática de vários esportes nos municípios do interior.


Fonte: Ascom/SEEL

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, FAZ ANIVERSÁRIO E QUEM GANHA O PRESENTE É O POVO.


Com a Organização do competente Secretario de Comunicação do Municipio, Dom Diego.  Na quarta-feira dia 12 de janeiro de 2011,  o Prefeito Municipal em solenidade no Povoado Jatoba, assinou em Praça Pública a Ordem de Serviço para Contrução de uma Escola no povoado Jatoba.
No seu dircurso o Prefeito Gilson dos Anjos falou sobre as obras que foram  realizadas no povoado durante as suas administrações anteriores, a praça principal foi contruida pelo prefeito, os acessos do Loteamento George Batista, a Reforma Geral do Posto médico e muitas outras obras de pavimentação e de atendimento Social e de incentivo ao esporte e se comprometeu em continuar trabalhando por todos do povoado e do mnicipio em geral.
Foi também um dia festivo, principalmente porque era a data do Aniversário do Prefeito Gilson dos Anjos, onde em praça pública o povo presente fez questão de bater os parabéns, deixando dessa forma o prefeito Muito emocionado, foi uma verdadeira festa popular.
O Presidente da Câmara de Vereadores do Municipio marcou presença na solenidade e os Vereadores; Jorge Rabelo, Wilson Bernades, Daniel Moura, o Sec, Givaldo Silva e demais autoridades,  
A Ordem de Serviço para a Construção de uma Escola no Povoado Játoba, faz parte do Grande Projeto Municipal "AVANÇA BARRA". 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RONALDINHO AVISA: "VOLTEI PARA DAR MEU MÁXIMO"


Exclusivamente para o Site Oficial, craque revela que carinho rubro-negro superou as expectativas

Ronaldinho Gaúcho assinou contrato, já é atleta do Flamengo e soube, no início desta terça-feira (11.01), o que é fazer parte da nação. Desde que foi ventilada sua ida para o Mais querido do Brasil, o craque sentia pelas ruas o calor da torcida e, para retribuir todo esse carinho, prometeu empenho.
Falando diretamente para os torcedores, via Site Oficial do Flamengo, Ronaldinho fez questão de agradecer todo o amor que os rubro-negros têm demonstrado por ele, que não esperava uma recepção tão grande como a que já teve.
'A torcida pode esperar muito carinho da minha parte também. Eu fui recebido aqui no Rio de Janeiro com esse sentimento. As pessoas, os torcedores me passaram isso. Já imagino essa torcida no estádio lotado. Eles podem esperar o máximo de mim. Voltei para o Brasil e vim jogar no Flamengo para dar isso. E, claro, tenho esperança que esse meu trabalho me coloque novamente na seleção brasileira", afirmou o craque.
Na última semana, em entrevista coletiva que concedeu quando ainda era atleta do Milan, Ronaldinho já tinha mostrado indícios de que estava começando um longo ‘caso de amor’ com a torcida rubro-negra.

"Eu só tenho a agradecer todos esses torcedores que vieram para a porta do hotel hoje, para uma entrevista coletiva", disse, na ocasião.
No mesmo evento, Ronaldinho também não teve palavras para descrever o que era o Flamengo.

"Bem. O Flamengo é o Flamengo".

FONTE: http://www.flamendo.com.br/

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SAIBA QUEM SÃO OS SECRETÁRIOS DO 2º MANDATO DO GOVERNADOR MARCELO DEDA (PT)

O governador Marcelo Déda (PT) anunciou na manhã desta segunda-feira, 10, o secretariado do segundo mandato.
Eis os nomes:
Iran Barbosa (PT): Secretaria de Direitos Humanos
Antônio Carlos (Secretaria de Saúde)
Elber Baralha Filho (PSB): Secretaria de Turismo
João Eloi: SSP
Carlos Cauê: Secretaria de Comunicação
João Andrade: Secretaria da Fazenda
João da Graças (PTdoB): Secretaria de Relações Institutcionais
Eliane Aquino: Secretaria de Inclusão Social
Eloísa Galdino: Secretaria de Cultura
Benedito Figueiredo: Secretaria de Justiça
Deputado Zeca da Silva (PSC): Secretaria de Desenvolvimento e Indústria
Francisco Dantas (PRB): Secretaria de Governo
Sérgio Ferrari (PT): Secretaria de Habitação e Saneamento
Belivaldo Chagas (PSB): Secretaria de Educação
Maurício Pimentel (PSB): Secretaria de Esportes e Lazer
Oliveira Jr (PT): Secretaria de Planejamento
Maria Teles: Secretaria de Políticas para as Mulheres
Jorge Alberto: Casa Civil
Genival Nunes: Secretaria do Meio Ambiente
Valmor Barbosa: Secretaria de Infraestrutura
Marcelo Freitas: Secretatia do Trabalho
José Sobral: Secretaria da Agricultura
Pedro Lopes (PT): Representante do Estado em Brasília
Márcio Leite: PGE
Edinelson Alves: Controladoria
Tenente-coronel Carlos Augusto: Gabinete Militar
Bosco Costa (PDT): Detran
Mardoqueu Bodano (PRB): Cohidro
Paulo Viana (PSB): Emsetur

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O DEL REY (BARCO GRANDE) É CAMPEÃO DA REGATA DE BARCO A VELA DE SÃO BENEDITO E LEVA O TROFÉU PREFEITO GILSON DOS ANJOS.

O Sec. Secretário Givaldo Silva e o dono e tripulante do Barco DEL REY, RECEBENDO O TROFEÚ PREF GILSON DOS ANJOS
No dia 09 de janeiro, o  Rio Sergipe foi  palco da REGATA SÃO BENEDITO DE BARCO A VELA. O evento foi uma realização da Prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, em parceria com a Secretarias municipais de Comunicação Social e Transportes e Administração e planejamento, com o apoio da Secretaria estadual de Esporte e Lazer.

O ver. Jorge entregando premiações

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e de Lazer, Givaldo Silva, a novidade este ano foi a realização, junto com um evento de tamanha relevância dentro do meio esportivo, da Regata de São Benedito e a Festa de São Benedito, que colocou em prova a habilidade e ensinamentos passados aos novos velejadores que estão surgindo no Municipio.
O Projeto Formando Cidadãos através do Esporte e do Lazer abriga diversas modalidades esportivas e escolinhas e foi  implantada pela atual administração dentro do Projeto Geral qué è o "AVANÇA BARRA"
 A Regata SÃO BENEDITO DE BARCO A VELA,  foi realizada com duas baterias , Barco Médio e Barco Grande, dezenas de embarcações participaram da Regata, A saida foi da Praia de Atalaia Nova e a Chagada no antigo Porto da Balsa(no Bairro Baixo)

 A corrida  foi muito emocionante, principalmente na chegada do Barco REVELAÇÃO que foi o Campeão da categoria Barco Médio ( na foto a secretária de Educação Sária rabelo entrega a premiação de campeão da categoria barco médio a tripulação) e na Categoria Barco Grande o DEL REY CONQUISTOU O TITULO DE CAMPEÃO DA REGATA LEVANDO O TROFÉU PREFEITO GILSON DOS ANJOS e prêmio em Dinheiro. a entrega da Premiação foi feita pelo vereador Jorge Rabelo.
OS BARCOS EM PLENA COMPETIÇÃO UMA LINDA PAISAGEM
Apesar das fortes chuvas ao amanhecer em Barra dos Coqueiros, a regata fez com que diversos curiosos e amantes dos esportes naúticos,  prestassem atenção na competição realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, No Rio Sergipe, o público assistiu as belas embarcações chegarem para mais um dia de competição e logo após suas respctivas chegadas com muita emoção e vibração. "Eu não entendo nada de regata, mas esses barcos são lindos e deixam a paisagem ainda mais deslumbrante", disse José Roberto, que caminhava na orla de Barra dos Coqueiros durante a competição.

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS COM O PROJETO AVANÇA BARRA"

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NA FESTA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO DO BAIRRO BAIXO, TAMBÉM TEM ESPORTE E LAZER

BARRA DOS COQUEIROS é uma cidade cheia de história e cultura, esporte e lazer. É um lugar onde as pessoas festejam a religião e conseguem associar o esporte e o lazer a cada evento, o que traz turismo, uma oportunidade natural para o seu desenvolvimento. 
Por isso que A prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer,  fez uma programação especialmente para a Festa do Padroeiro São Benedito nos dias 08 e 09 de janeiro de 2011. dentro do Projeto Formando Cidadãos através do Esporte e do Lazer, projeto esse que faz parte do grande Projeto do Prefeito Gilson dos Anjos o 'AVANÇA BARRA"

VEJA A PROGRAMAÇÃO;

• TORNEIO DE FUTEBOL DE SÃO BENEDITO, DIA 08 DE JANEIRO DE 2011, ÀS 15:00HS, NO CAMPO DE FUTEBOL DO CONJUNTO DA MARINHA – NESTA

• GRANDE REGATA DE BARCOS A VELA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO, DIA 09 DE JANEIRO DE 2011, LARGADA, ÁS 09:OOHS DA PRAIA DE ATALAIA NOVA E A CHEGADA PREVISTA PARA ÁS 12:00HS NO ANTIGO PORTO DA BALSA, NO BAIRRO BAIXO.
• E NO DOMINGO ÀS 14:00HS, O JOGO ENTRE OS GORDOS E OS MAGROS, NO CAMPO DE FUTEBOL DO CONJUNTO DA MARINHA.

Oração a São Benedito

Glorioso São Benedito, grande Confessor da fé,

com toda confiança venho implorar
a vossa valiosa proteção.
Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes,
impetrai-me as graças que ardentemente desejo,
para maior glória de Deus.
Confortai o meu coração nos desalentos!
Fortificai minha vontade para cumprir bem os meus deveres!
Sede o meu companheiro nas horas de solidão e desconforto!

Assisti-me e guiai-me na vida
e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo
e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.
Assim seja.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FÉRIAS: PREOCUPADO COM OS BANHISTAS DAS PRAIAS DO MUNICIPIO, O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, PEDE AO SECRETÁRIO PARA QUE AS EQUIPES DE GUARDA-VIDAS INTENSIFIQUEM AS AÇÕES DE PREVENÇÕES E SEGURANÇA PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS.

GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE BANHISTAS NA PRAIA DA COSTA
Para garantir o atendimento aos banhistas nas praias, O Prefeito Gilson dos Anjos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está intensificando as ações de prevenção e segurança neste período de férias e Verão com o Projeto "ANJOS DA VIDA". Aos finais de semana e nos feriados, quando o fluxo de banhista é maior, os funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer realizam ações de orientação  nas praias de Atalaia Nova, Praia do Jatoba e Praia da Costa.
Neste período, por ser a época de reprodução das águas-vivas ou caravelas, as orientações serão redobradas, principalmente nas praias da Costa e Jatoba, onde o aparecimento das caravelas tem sido maior.  A Guarda-Vidas pede que os banhistas tenham maior atenção ao tomarem banho de mar para evitarem o risco de se queimar com as caravelas",
Como acontece em todo período de férias, o Secretário Givaldo Silva ampliará o atendimento e orientará os banhistas sobre os cuidados que se deve ter, principalmente com as crianças.

Confira as dicas dos Guarda-Vidas:
• Quando chegar à praia procure orientação de um guarda-vidas para saber qual o local mais seguro para o banho de mar;
• Não abuse do álcool, ele faz você perder a noção do perigo;
• Comer demais e entrar na água é perigoso, você corre o risco de ter uma congestão;
• Não avance além da linha do umbigo. Lembre-se: Água no umbigo sinal de perigo;
• Não confie em boias, pranchinhas e objetos flutuantes. Eles transmitem uma falsa impressão de segurança;
• Evite entrada brusca no mar após longa exposição ao sol. Há o risco de choque térmico e desmaio;
• Evite exposição excessiva ao sol, pois há o risco de insolação;
• Pais e responsáveis por crianças devem dar atenção especial a elas quando estiverem nas praias, procurando sempre identificá-las com pulseiras que são distribuídas gratuitamente nos Postos de Bombeiros;
• Quando as crianças forem para o mar, devem estar sempre acompanhadas;
• Caso esteja em situação de risco no mar, sendo arrastado por uma correnteza, não entre em pânico; procure boiar, e em seguida pedir socorro, ou nadar paralelamente à praia;
• Se encontrar alguma pessoa em dificuldades no mar, não tente salvá-la. Jogue uma bóia e avise ao guarda-vidas mais próximo. Ele saberá como agir;
• Afaste-se das praias em caso de temporal ou raios;
• Evite banhos marítimos noturnos. Nesse período dificilmente você conseguirá ajuda.







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SOLTEIROS E CASADOS SE ENFRETAM E SECRETÁRIO DE ESPORTE MARCA PRESENÇA

o secretário e a equipe dos casados
BARRA DOS COQUEIROS – Todos os anos um grupo de amigos de Barra dos Coqueiros,  se reúne todos os anos para uma animada “pelada”. Todo dia 31 de dezembro acontece a partida entre solteiros e casados. O jogo foi idealizado por pessoas da comunidade. e contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Givaldo Silva, com muita diversão a partida foi realizada e terminou empatada e logo após foi realizada uma grande confraternização de Fim de Ano.
Equipe dos solteiros
“A idéia surgiu com uma turma de amigos em porta de bar. Pensamos em criar um jogo para confraternizar com os amigos do bairro. Além disso, é um reencontro com as pessoas que são daqui, foram embora e voltam nas férias. Quando começamos não sabíamos que o evento iria crescer, comentou didido.



domingo, 2 de janeiro de 2011

PREFEITO GILSON DOS ANJOS PRESTIGIA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA O VEREADOR ALBERTO MACEDO

foto: SUELY, VER. CARMEM,  pres. Alberto, prefeito e chales
O prefeito Gilson dos Anjos.  o Secretário Givaldo Silva e outros secretários compareceram a sessão de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. A reunião aconteceu no sabado, 01/01, e contou com a participação de autoridades, entidades comunitárias e pessoas da comunidade. Na ocasião o vereador Alberto Jorge Santos Macedo assumiu a presidência, substituindo O vereador Antonio Carlos (AC) nos próximos dois anos da atual legislatura.
A Nova Mesa Diretora foi composta pelos seguintes membros: Presidente: Alberto Macedo, Vice-Presidente: Daniel Moura, 1º Secretário: Jânio Santana, 2ª Secretária: Vereadora Carmem Moura,
No discurso de despedida Antonio Carlos (AC)  falou da trajetória que o levou a ocupar o cargo e o trabalho realizado. Afirmou que a frente do legislativo adotou uma postura de firmeza e respeitou todos os vereadores. Reconheceu que algumas de suas atividades não agradaram, mas ele se sentia realizado pelo resultado alcançado. (na foto

Já o presidente empossado afirmou que pretende conduzir os trabalhos com independência, mas mantendo um bom relacionamento com a administração e para tanto pediu apoio aos demais vereadores.
O prefeito Gilson dos Anjos,  parabenizou o Vereador AC pelo trabalho realizado e os repasses de recursos neste período de crise econômica que afetou o setor público. Agradeceu a parceria e o empenho na aprovação de importantes matérias enviadas a casa. Desejou êxito ao novo presidente e espera continuar com o bom relacionamento com os vereadores.



Usou da palavra o Secretário Givaldo Silva, que parabenizou a Nova Mesa diretora e o Prefeito Gilson dos Anjos por na se envolver no processo de escolha da Nova mesa diretora, e parabenizou o Lider do Prefeito na Câmara o vereador Jorge Rabelo pela condução dos trabalhos na qualidade de lider. (NA FOTO: O PRESIDENTE VEREADOR ALBERTO MACEDO E O SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER GIVALDO SILVA)


SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER PARTICIPA DE CONGRESSO EM SALVADOR.

O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA O VEREADOR ALBERTO DA BARRA E ALGUNS PARTICIPANTES
O SECRETARIO MUNICIPAL DE eSPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS  COQUEIROS, participou de 26 á 30 do Congresso para Prefeitos Vereadores e Secretários Municipais, na Cidade de Salvador- Bahia, promovido pelo CENTRO DE EVENTOS, PLANEJAMENTO E ASSESSORIA MUNICIPAL LTDA. com a finalidade de aqdquirir maiores conhecimentos para serem aplicados na gestão pública Municipal.. (na foto ao lado o Secretário GIVALDO SILVA E O VEREADOR ALBERTO MACEDO)

sábado, 1 de janeiro de 2011

O PREFEITO MUNICIPAL E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO.

As sementes da vida precisam ser semeadas
com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento
que precisamos para viver.
Viver com alegria,
coragem e determinação de seguir adiante.

Viver o presentecom sabedoria e plenitude
para que o ontem seja um sonho
de felicidade e cada amanhã
uma visão de esperança.

O PREFEITO MUNICIPAL E O SECRETARIO DE ESPORTE E DE LAZER deseja a todos os servidores, moradores e amigos, um Ano Novo cheio de realizações...