NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 31 de março de 2011

TORNEIO INTERMUNICIPAL DE DOMINÓ

O SANTOS E O GAROTO DEVINHO, UMA PROMESSA DO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE.

DEVINHO É O DESTAQUE NA COPA ANJOS DO AMANHÃ SUB-15 
NA FOTO: O CRAQUE DEVINHO(ESTILO NEYMAR)  E OS DOIS ATLETAS DOS SANTOS
O garoto DEVINHO (ATLETA DA EQUIPE DOS SANTOS QUE PARTICIPA DA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15) é uma promessa do FUTSAL BARRA COQUEIRENSE o garoto já é um dos artilheiros da Copa, em apenas duas partidas já marcou 7gols, contra a equipe do Araguia,  Devinho marcou 4 gols, pra se ter idéia do potêncial desse garoto ele é titular dessa categoria e tem 15 anos de idade, Deivinho é filho de um grande Ex- jogador do futebol amador de Barra dos Coqueiros o atleta Delmir, como diz o Ditado "filho de peixe, peixinho é" devinho tem encantado os torcedores e dirigentes das equipes de futsal,  um pivô do Futsal de encher os olhos, com a sua habilidade e seus dribles extraordinários. É MAIS UM ATLETA BOM DE BOLA BOM DE ESCOLA.

PARABÉNS! 

RESULTADOS DAS COPAS ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15 E DA COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES FUTSAL

PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, A EQUIPE DO INTER-BARRA GANHOU PELO PLACAR DE 2 X 1, A FORTE A EQUIPE DO JUVENTUDE, OS GOLS DO I9NTER-BARRA FORAM MARCADOS POR, MATEUS E JADSON, ENQUANTO PELO JUVENTUDE O GOL FOI MARCADO POR DOUGLAS.
PELA COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES 2011. A EQUIPE DO BOLA MURCHA, TEVE MAIS UMA DERROTA, PERDEU PARA A EQUIPE DA ATALAIA NOVA PELO PLACAR DE 4 X 2, OS GOLS DO BOLA MURCHA FORAM MARCADOS POR, CLOVES E IRAN, JÁ OS GOLS DA ATALAIA NOVA FORAM MARCADOS POR, JAILSON QUE MARCOU DOIS, E EDSON E JORGE, COMPLETANTO O MARCADO E DANDO UMA VITÓRIA INÉDITA PARA A ATAÇLAIA NOVA;

quarta-feira, 30 de março de 2011

VITOR É UM DOS CRAQUES DA EQUIPE DOS FUTUROS CRAQUES DE FUTSAL SUB-13 DE BARRA DOS COQUEIROS.

ESSE É VITOR O CRAQUE DO FUTSAL SUB-13
UM JOGADOR DIFERENCIADO E DE MUITA HABILIDADE , E COM UMA  BOA QUALIDADE DE SAIDA DE JOGO, ESSE É VITOR BISPO DE 12 ANOS DE IDADE, O GAROTO É UM DOS MELHORES JOGADORES DOS FUTUROS CRAQUES DO SUB-13 E COMANDA A EQUIPE DENTRO DAS QUATRO LINHAS COMO GENTE GRANDE. ALÉM DISSO SABE FAZER GOLS, JÁ FEZ 5 GOLS NA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13,  VITOR É REALMENTE UM GAROTO BOM DE BOLA E BOM DE ESCOLA.

PROJETO PRAZER SEM DROGA, PREFIRA O ESPORTE, COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NA BARRA DOS COQUEIROS

A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIA TEREZINHA DOS ANJOS SANTOS, em parceria com A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS  E A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL vai  realizar nos dias 31 de março e 01 de abril de 2011, na Quadra de Esporte "Capitão JUCA" no dia 31/03,  das 14:00h às 17:00 e das 19:00h às 22:00hs e no das 19:00hs às 22:00hs (sexta-feira), O PROJETO PRAZER SEM DROGA, PREFIRA O ESPORTE.
O objetivo do Projeto é para desenvolver atividades de conscientização sobre o uso de drogas, sabendo que ás práticas esportivas ajudam a diminuir a incidência do uso de drogas, no sentido de estimular os alunos da referida escola a pratica de esporte, na programação vai ter futsal e outras modalidades esportivas  e recreação.
O Prefeito Gilson dos Anjos, tem feito um grande investimento no desenvolvimento do esporte de Barra dos Coqueiros.

PRESTE ATENÇÃO!
As drogas como o próprio nome já diz é uma droga. E se você já pensou em experimentar, e até mesmo ainda tem curiosidade de experimentar para ver qual o efeito dela, tire essa idéia da cabeça. Muitas pessoas são curiosas assim como você pode ser, mas todas essas utilizam drogas? Claro que não, pois felizmente ainda existem pessoas que usam a inteligência.
Não seja mais uma pessoa que estragará a vida, faça a diferença na sociedade onde você mora. E se alguém te chamar de “careta”, não ligue, espere que o tempo responderá com classe a essa pessoa que hoje ri de você.
Mostre que você não tem a cabeça fraca, e não acredite nas pessoas que oferecem drogas a você, se experimentar uma vez, não terá voltas, a droga vicia e acaba com a vida. Não se destrua, pois a droga leva as pessoas ao fundo do posso, os traficantes roubam e são perigosos. Seja superior!

segunda-feira, 28 de março de 2011

GRANDES JOGOS E MUITOS GOLS NA 3ª RODADA DA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13

No Sabado dia 26, tivemos A 3ª Rodada da COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13,  que esta sendo realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio da iniciativa privada e o amigo do esporte Vêvê.
No primeiro jogo, o time do MILAN empatou com o ORANGE pelo placar de 1 X 1, com os gols de Elimar marcando para o MILAN e Renato Marcando para o ORANGE. foi um jogo digno de uma final, dessa vez o Técnico do Orange FOFO, se conformou com o empate.
Na segunda partida, o JUVENTUDE  fez 4 x 2 nos FUTUROS CRAQUES, com a vitória a equipe do Juventude começa a acreditar em sua classificação, os gols do JUVENTUDE foram marcados pelo artilheiro ALEX que marcou 3 gols e IGOR QUE MARCOU UM GOL, PELO FUTUROS CRAQUES os gols foram marcados por MARCOS WILKER E ROBSON, O TÉCNICO DO JUVENTUDE ADRIANO,  FICOU FELIZ COM A SUA PRIMEIRA GOLEADA  NA COMPETIÇÃO
No terceiro jogo ATALAIA NOVA enfrentou o ARAGUIA. O ATALAIA ganhou pelo placar de 7 x 1 e ficou mais próximo da classificação e se mant~em invicta na competição. No proximo sabado tem a 4ª RODADA DA COPA, com partidas  eletrizantes na COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, Na QUADRA DE ESPORTES "CAPITÃO JUCA" APARTIR DAS  18:00HS.

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS  FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE'

SECRETÁRIOS DA BARRA DOS COQUEIROS, PARTICIPAM D0 25º ENCONTRO BRASILEIRO DOS MUNICIPIOS

O Secretário de Esporte e Lazer de Barra dos Coqueiros  Givaldo Silva e o Secretario de Finanças do Municipio Marcos Rabelo, participaram do 25º ENCONTRO BRASILEIRO DOS MUNICIPIOS, na cidade de Maceio - Alagoas nos dias, 25, 26, 27 e 28, onde ocorreu palestras sobre o Sistema de planejamento municipal e gerenciamento de crises na administração pública.
O evento foi realizado no Hotel Enseada, no Bairro da Pajuçara, localizado na Orla de Macéio. realizado pelo CEPLAM - CENTRO DE EVENTOS PLANEJAMENTO E ASSESSORIA MUNICIPAL LTDA.
Os participantes do congresso também discutiram algumas propostas para os seus respectivos Municipios, das quais se destacaram: as receitas dos municipios e as politicas públicas municipais.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL VAI JOGAR EM LAGARTO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO.

Hoje na Cidade de Lagarto, A SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL E A DE LAGARTO,  fazem um duelo em busca da classificação. As duas equipes precisam da vitória para continuar na COPA TV SERGIPE DE FUTSAL, só a vitória garante a classificação para as ambas equipes.
O confronto ocorre às 20:30 horas, no ginásio de Esporte em Lagarto.



quarta-feira, 23 de março de 2011

ARAGUIA E ORANGE VENCEM NA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15.

A EQUIPE DO JUVENTUDE
Na noite dessa terça-feira 22 de março,  aconteceu a realização de mais uma  rodada da  COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15 , realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer e a Liga Barra Coqueirense de Futsal.
O primeiro jogo da noite terminou com a vitória do ORANGE pelo placar de 04 x 0 que venceu a equipe do Juventude, com gols de Eltinho, Wallacy que marcou 2 gols e fernando, Com a vitória o Técnico do Orange, Fofo, mostra a sua competência no comando da equipe, ele que é um verdadeiro baloarte do esporte no Municipio.
Jogaram pelo Orange:  Eduardo, Eltinho, Warderley, Wallacy, Icaro,, Breno, Bruno, Wriel e claudio, o técnico foi Fofo.
Pelo Juventude jogaram: Alex, Arnaldo, Egnaldo, Ryan, Cleyton, Gouglas, igor, maycon, Wilsinho, Vitor e Dayvid. técnico Adriano.

O segundo jogo da noite colocou a equipe do Unibol e Araguaia, onde de um lado a experiência e do outro a juventude da equipe do Araguia. Sendo assim o jogo foi bom no carater de ver as novas promessas do salonismo Barra Coqueirense e ver grandes jogadas pela equipe do Araguia. O resultado foi 3 X 2 para Araguia, com gols de Marquinhos e de Lucas que marcou dois gols para o Araguia. Para a equipe do UNIBOL  marcou os gols Edenilton e Chandyson. Vale destaca aqui a garra e a lealdade dos meninos de ambas equipes, que o Unibol  mesmo perdendo demonstraram para muitos que ali estavam assistindo o verdadeiro espirito esportivo, mesmo sendo jovens atletas fica a lição para todos nós.
JOGARAM PELO UNIBOL: Alexsandro, Jeferson, Diêgo, Paulo, Chaydson, João Vitor, Jonatha, Manoel, kainar, Rodrigo e Edenilton.
JOGARAM PELO ARAGUIA: Lucas Eugênio, Luis Fernando, Fabiano, Adriano, Renderson, Guga, Lucas, Dandai, Marquinho, Michel, Gilton e Pirulito, Técnico: João Paulo.
"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"



SECRETÁRIO GIVALDO SILVA PARTICIPA DO CONGRESSO TÉCNICO DA COPA SERGIPE DE FUTEBOL SUB-17,

O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA E AO LADO GILSON DORIA.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Barra do Coqueiros Givaldo Silva e o Coordenador de Esporte Israel guimarães farias, participou do Congresso técnico da COPA SERGIPE DE FUTEBOL SUB-17, organizada pelo  governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que promove este ano mais uma edição da Copa Sergipe de Futebol Sub 17. O evento reúnirá seleções o interior sergipano e tem como objetivo, descobrir jovens talentos nesse esporte.
O Congreso foi realizado na terça-feira 22 no auditório da Pronese, o Congresso teve a presença do gerente geral de esportes da SEEL, Júnior Nunes, foi definidos no Congresso os últimos detalhes para realização da competição. foram confirmadas 30 cidades e as  sedes para a realização dos jogos.
COORDENADOR DA SECRETARIA ISRAEL JUNIOR
A solenidade de abertura da competição está marcada para a cidade de Tobias Barreto e acontece no dia 9 de abril às 15 horas, no estádio Brejeirão. Logo após a solenidade de abertura haverá uma partida de futebol, confirmando o início da competição.
O Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros Gilson dos Anjos tem feito um grande investimento no Esporte Barra Coqueirense, e acredita muito no desempenho dos jovens do municipio neste grande evento esportivo estadual.


terça-feira, 22 de março de 2011

SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL JOGA EM LAGARTO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA TV SERGIPE.

A Seleção Barra Coqueirense de Futsal , vai lutar para conquistar sua classificação para o 3ª fase da COPA TV SERGIPE DE FUTSAL, promovida pela TV SERGIPE E FEDERAÇÃO SERGIPANA DE FUTSAL, a Seleção  enfrenta a Seleção de Lagarto nesta quinta-feira (24), às 20:30 horas, no Ginásio de Esporte de Lagarto .
A Seleção de Lagarto precisa ganhar para também se classificar a Seleção da Barra se encontra na mesma Situação.
Este será o primeiro confronto entre as equipes na competição. espera-se um grande público no Ginásio de Esporte de lagarto, A seleção Barra Coqueirense precisa da vitória, mesmo sabendo que o adversário vem para o tudo ou nada, a Seleção da Barra vai jogar para ganhar e se manter na Copa TV Sergipe.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A EQUIPE DO BOLA MURCHA DE BARRA DOS COQUEIROS, JOGA E DIGNIFICA O NOME, PERDE E VAI MUDAR O NOME PARA APANHA QUIETO.

EQUIPE "B" DO BOLA MURCHA DE BARRA DOS COQUEIROS: EM PÉ: Erivelto, marcos, papa-legua, paulo baia, Lula, Valdemir, Chico e Givaldo Silva, AGACHADOS: Daniel, Didido, Chico, Evaldo, Jonatas e Suvaco branco
A equipe "B" do Bola Murcha na ultima quinta-feira dia 17, jogou contra a equipe do COOPERAY, na Atalaia Nova,  e mais uma vez recebeu um presente de Grego do Cooperay, uma goleada , O BOLA MURCHA, perdeu pelo placar de 5 x 0, foi uma grande jogo para a equipe adversária e pela equipe do Bola Murcha (POPULAR "APANHA QUIETO) FOI UM VERDADEIRO MASACRE.

EQUIPE "A" DO BOLA MURCHA DE BARRA DOS COQUEIROS: EM PÉ: Etinho, neném, Bruno, ivo, Remisson, queitola, AGACHADOS: Cal, Verton, Topsom, Miltinho e Mundinho
Para compesar a Equipe "A' do Bola Murcha, ganho pelo placar de 2 X 1, para o Cooperay, em uma partida de tirar o folego do torcedor MURCHENSE, depois de diversas derrotas do time "A" do Bola murcha, qté que fim ganhou.
NA FOTO: A TRANQUILIDADE: DO COORDENADOR DO BOLA MURCHA AIRTON E DO SEU ASSESSOR BILITO AO LADO DORMINDO E SONHANDO COM UMA VITÓRIA.

RODADA DA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, AGITOU A BARRA NO FINAL DE SEMANA

EQUIPE DO ORANGE SUB-13 DE FUTSAL
Depois da folga proporcionada pelo clima de Carnaval, A PREFEITURA MUNICIPAL DE B. DOS COQUEIROS através da  SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, com o apoio de Vêvê e Adelson Corretor,  prosseguiu no último final de semana com a COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, com a realização de três jogos,  no sábado dia 19, e o que assistimos na Quadra de esporte 'Capitão Juca"  foi uma melhor postura técnica e disposição das equipes em quadra, destacando o bom desempenho dos jogadores que  são a base do futuro do Futsal de Barra dos Coqueiros.
EQUIPE DO ARAGUIA SUB-13 DE FUTSAL
Na noite do sábado, na Categoria Sub-13, ORANGE 3 X 1 ARAGUIA. No primeiro tempo, o jogo terminou  pelo placa de  1 x 0, para o Orange com o gol de Felipe Santos,  na segunda etapa logo no inicio o ARAGUIA empatou com o Gol de Lucas Eugênio, logo após Felipe marcou mais um para o Orange e já no final da partida em uma belissima Jogada João Lucas marcou mais um gol para Orange.

EQUIPE DO ATALAIA NOVA SUB 13 DE FUTSAL
No segundo jogo, pela  o ATALAIA NOVA  aplicou uma goleada no MILAN, pelo placar de 9 x 1 . Outro jogo bom de assistir, pela grande movimentação em quadra dos dois times e o baixíssimo número de faltas cometidas. destaque para os jogadores da Atalaia Nova,  João Vitor e Rederson que marcaram cada um 3 gols, os outros gols foma marcados pelos atletas Richard, Gabrie e Daniel do Milan que marcou um gol contra, O Gol da Equipe do Milan foi marcado pelo atleta Klismann.
EQUIPE DO MILAN SUB 13 DE FUTSAL
No terceiro jogo da noite, o INTERNACIONAL também goleou a equipe do RIVER pelo placar de 6 x 2, até o primeiro tempo o jogo estava equilibrado, os torcedores vibraram muito com a atuação das duas equipes, no decorrer da partida o INTERNACIONAL mostrou a sua superioridade, com os gols de Rodrigo e José Antonio que marcou dois Gols, Ademar que também marcou 2 gols e José Mota, o Internacional encerrou a goleada, Kaique e Givaldo marcaram para a equipe do RIVER. 

Na extensa rodada de sabado , louve-se a boa presença de familiares dos pequeninos nas arquibancadas empurrando a garotadas. Isto é muito positivo e os torcedores dos futuros craques prestigiam o grande evento esportivo.
Trabalharam como Árbitros no Sabado : Evaldo, Didido e Nenem . Foram assinalados 22 gols na noite de Sabado, com uma boa mèdia por partida.

domingo, 20 de março de 2011

DIA 10 DE ABRIL TEM O 1º TORNEIO INTERMUNICIPAL DE DOMINÓ, REALIZADO EM BARRA DOS COQUEIROS.

O torneio intermunicipal de dominó, será  realizado no dia dez de Abril de 2011,  na Quadra de Esporte "Capitão Juca" e deverá reunir mais de 100 jogadores. O torneio vai ser organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer com o apoio da Associação de jogadores de Dominó de B. dos Coqueiros e parceria de antonio Bosco e patrocinadores. O evento deve ser de alto nível, onde se reunirão grandes jogadores campeões de torneios de dominó no estado de Sergipe.

Curiosidade sobre o dominó

O jogo de dominó é feito de retângulos de madeira, osso, marfim ou plástico, com os pontos marcados em cores contrastantes. Ele é composto por 28 peças que representam todas as combinações possíveis de números, entre 0 e 6 (Matematicamente: C(7,2) + 7 = C(8,2) = 28). Para jogá-lo, usa-se o raciocínio lógico, onde os jogadores fazem uma análise combinatória para livrar-se primeiro de todas as pedras, o mais rápido possível, e ainda impedir que o adversário consiga o mesmo objetivo, fazendo-o passar na pedra da vez.
A primeira menção ao jogo de dominó vem da China. Segundo lendas daquele país, o jogo teria sido inventado por um funcionário do imperador Hui Tsung. Outra remete a invenção do jogo aos anos de 234 a 181 a.C, quando teria vivido Huang Ming, um soldado-herói.
O jogo é conhecido na China como "kwat p´ai", significando "tabletes de osso", sendo que são os dominós mais longos que os dominós atualmente usados no ocidente.
No ocidente, há indícios da existência do jogo no sec. XVIII, quando teria sido introduzido na Inglaterra e Itália. O jogo pode mesmo ter sido introduzido na Itália por Marco Pólo, ou outros viajantes da época.
O nome "dominó" teria sua origem na expressão latina Domino gratias (graças a Deus). Isto porque o jogo era comparado à gola das vestes dos padres, golas estas pretas e brancas. Afirma-se que os religiosos usavam a expressão latina cada vez que faziam uma boa jogada.
O dominó ocidental, geralmente tem 28 peças, e é chamado de duplo-6. Mas existem o duplo-9 e o duplo-12, pouco usados atualmente.

MESSI DIZ QUE JOGARIA NO SÃO PAULO OU NO CORINTIANS EM ENTREVISTA A REVISTA INFANTIL

Crédito da foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP
Imagine Messi jogando pelo Corinthians ou pelo São Paulo. A cena parece surreal, mas os dois clubes paulistas agradam ao argentino. Em entrevista à revista infantil Recreio, o craque do Barcelona foi perguntado se gostaria de jogar em algum time brasileiro. A resposta? “A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse ele ao periódico.
Messi ainda rasgou elogios às praias e às pessoas do Brasil, que afirmou ter visitado duas vezes. Também agradeceu ao carinho que recebe dos brasileiros, principalmente dos fãs do Barcelona.
Sobre futebol, elegeu o primeiro gol de Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 1986, como o mais bonito que já viu. “Por causa da importância para aquele momento em que a seleção disputava as quartas de final”, lembrou o atacante, citando o memorável lance em que Maradona parte do meio-campo e deixa vários marcadores para trás antes de estufar as redes.
Messi também fez elogios a alguns jogadores brasileiros. “Admiro muito jogadores como Ronaldo, Deco, Cafu e Sylvinho, entre tantos outros”.

matéria completa no site: http://recreionline.abril.com.br/dica_cultural/dicacultural_622277.shtml

sexta-feira, 18 de março de 2011

RADARES: PREFEITO SUSPENDE CONTRATOS COM EMPRESAS

Edvaldo Nogueira suspende contratos com empresas administradoras de radares
Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou dois decretos que suspendem os contratos da prefeitura com as empresas Kopp e Splice, que estão sendo investigadas por fraudes em contratos e licitações de radares eletrônicos em diversas capitais brasileiras.
A decisão segundo o prefeito, é uma maneira de esclarecer definitivamente o processo licitatório das empresas em Aracaju, que de acordo com Edvaldo, ocorreu dentro dos trâmites legais, sem qualquer corrupção ou fraude. “Assim que a matéria do Fantástico foi ao ar, teve uma grande repercussão em nosso Estado, pois duas das empresas envolvidas nas denúncias, foram contratadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT e Prefeitura de Aracaju. Prontamente, o superintendente Antônio Samarone, foi à Câmara de Vereadores, onde entregou toda a documentação referente aos contratos, para análise dos parlamentares”, disse o prefeito.
Mesmo com esta atitude do superintendente da SMTT, algumas dúvidas permaneceram e isso fez com que o prefeito da capital determinasse a suspensão dos contratos até que tudo seja esclarecido. “Posso atestar que todo o processo ocorrido em Aracaju, foi feito na maior lisura possível, não houve corrupção, nem fraude. Mas, para esclarecer todas as dúvidas que ainda permeiam o assunto, decidi suspender os contratos com as duas empresas em questão até que todas as apurações necessárias sejam realizadas”, afirmou Edvaldo.
Ainda de acordo com o prefeito, todas as multas aplicadas no período de 01 a 17 de março, serão suspensas e os radares passam a partir de hoje, 18 de março, a serem administrados pela SMTT. “Não seria condizente com a suspensão do serviço, a não suspensão das autuações, assim asseguramos a transparência com que estamos tratando o assunto. Assim, a fiscalização continua a partir de hoje, porém, administrada pela SMTT e as multas aplicadas neste início de fiscalização dos novos radares estão automaticamente canceladas”, enfatizou Nogueira.
No outro decreto assinado pelo prefeito, consta a formação de uma comissão presidida pelo procurador do município, Luiz Carlos, com a participação da Secretaria de Finanças e outros órgãos. Essa comissão irá analisar todos os detalhes dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas, sendo que toda a documentação referente ao processo será encaminhada também ao Tribunal de Contas de Sergipe. “Quero designar ao superintendente Samarone que faça uma auditoria minuciosa nos contratos, assegurando às empresas envolvidas direito de defesa no processo que será aberto pela SMTT, caso seja apontada alguma irregularidade”, disse Edvaldo.

FONTE: Denise Gomes e João Áquila, do Emsergipe.com

quinta-feira, 17 de março de 2011

A CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS VAI REALIZAR O 1º SHOWCASE, CONCURSO DE DANÇA DE RUA

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS E PATROCINADORES VAI REALIZAR NO DIA 23 DE ABRIL DE 2011. O 1º SHOWCASE, CONCURSO DE DANÇA DE RUA, BREVE SERÁ ABERTA AS INCRIÇÕES PARA ESSE GRANDE EVENTO, QUE ACONTECERÁ NA QUADRA DE ESPORTE CAPITÃO JUCA.

SANTOS GANHA PARA O ORANGE PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15 2011.

A EQUIPE DOS SANTOS DE FUTSAL SUB-15

O SANTOS continua com a pontaria bem acertada. Jogando na noite desta quarta-feira (16), PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, na quadra de esporte CAPITÃO JUCA o time aplicou uma goleada no Orange. por um placar de 3 x 1.
COM A DERROTA DO ORANGE O TÉCNICO FOFO, FICOU FOFINHO FOFINHO, DIZEM QUE O TIME DELE DEVERIA SER O APANHA QUIETO. (NA FOTO O TÉCNICO FOFO E ATLETAS)

O CRAQUE do jogo foi Deyvinho da equipe do Santos, que balançou a rede por uma vez e deu assistêrncia para os dois gols CLENILTON E JEREMIAS marcaram um gols cada um, pela equipe do ORANGE O GOL FOI MARCADO POR INNHO.

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"






CEUB BATE NO SANTO ANDRE E É O LIDER DA COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES.

ATLETA DO CEUB JÓ, AUTOR DE 2 GOLS, UM DOS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO

Em um dos confrontos mais esperados da COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES, o CEUB bateu no SANTO ANDRÉ pelo placar 6 x 2  e assumiu a liderança da competição, além de ser manter como única equipe que ainda não perdeu. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (16), na Quadra de Esporte "CAPITÃO JUCA", em Barra dos Coqueiros.
Após um primeiro tempo quase que equilibrado, o CEUB foi para os vestiários vencendo pela contagem  3 X 1.
LUCAS E O VER. WILSOM SE LAMENTADO PELA DERROTA DO SANTO ANDRÉ.
Na volta para o segundo tempo, o entrosamento fez a diferença e o time abriu confortável vantagem. JÓ DO CEUB, marcou dois gols, Nai do Ceub, marcou três gols e Adriano marcou o Ultimo gols do CEUB,  que levaram o CEUB aos 09 pontos em três jogos, enquanto que RUBENS E ADELSON descontou para o SANTO ANDRÉ, que agora está na quarta posição.
Na próxima semana na quarta-feira o Ceub volta a jogar pela competição, contra a equipe da Atalaia Nova.
 
ADRIANO AUTOR DE UM DOS GOLS DO CEUB
OS ARBITROS FORAM: ARBITRO 1 : JÁJÁ, ARBITRO 2 : FOFO, APONTADOR : ISRAILDO

PF DEFLAGA OPERAÇÃO OLHOS DE ÁGUIA NO INTERIOR

50 policiais federais participam de operação contra fraudes em Brejo Grande nesta quarta

A Polícia Federal em Sergipe deflagrou, na manhã de hoje, dia16, a operação Olhos de Águia, com o objetivo de desarticular quadrilha que fraudava licitações no Município de Brejo Grande. Cerca de 50 policiais federais participam da ação.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Brejo Grande, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.
Figuram entre os alvos das buscas a sede da Prefeitura Municipal de Brejo Grande, os escritórios da Prefeitura Municipal de Brejo Grande em Aracaju e da empresa que presta assessoria contábil à municipalidade, além das residências do Prefeito Municipal na cidade do interior e na capital sergipana.
A medida tem por objetivo apreender documentos ligados às licitações fraudadas e computadores, entre outros.
A operação é fruto de cerca de dois meses de trabalho investigativo, que constatou irregularidades em licitações e procedimentos de dispensa de licitação para construção de obras públicas no Município de Brejo Grande/SE. As fraudes eram cometidas de duas formas. Em uma primeira modalidade, eram montadas licitações na modalidade convite com participação de uma empresa real e outras duas empresas fantasma; no segundo tipo de fraude, aproveitou-se a decretação de estado de emergência no Município para dispensar licitação e contratar diretamente empresa fantasma que subempreitou a obra a uma outra empresa, mediante pagamento de propina.
A soma dos valores dos contratos supostamente fraudados ultrapassa a cifra de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), nos anos de 2008 a 2010.
Os envolvidos serão indiciados nas penas dos artigos 89 e 90 da Lei 8.666/93, 1º, I, do Decreto-Lei 201/67 e 288 e 316 do Código Penal.


quarta-feira, 16 de março de 2011

PREFEITO GILSON DOS ANJOS VIAJOU PARA A CAPITAL FEDERAL EM BUSCA DAS DESTINAÇÃO DE VERBAS PÚBLICAS

No dias 15 de março, o Prefeito de Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos viajou para  Capital Federal, onde mais uma vez foi em busca da destinação de verbas públicas para o município. “Protocolei mais pedidos de recursos financeiros para que sejam investidos em prol à nossa comunidade. É um trabalho difícil e que necessita de paciência e perseverança, mas que graças a todos os nossos esforços realizados este ano Barra dos Coqueiros será alvo de muitos  investimentos públicos”. disse o Prefeito Gilson dos Anjos.
Em Brasília, a primeira tarefa da agenda do dia foi as visitas aos ministérios e aos deputados federais e Senadores de Sergipe. o Prefeito foi também verificar todos os pleitos de Barra dos Coqueiros,  inscritos no Siconv, e projetos que estão fora das programações para possível inserção junto aos Ministérios.


INTER-BARRA VENCE NA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, 2011

A FORTE EQUIPE DO INTER-BARRA
Em partida bastante movimentada pela COPA ANJOS DO AMANHÃ SUB-15 DE FUTSAL,  a equipe do INTER BARRA venceu a equipe do UNIBOL pelo placar de 3 x 2 e é uma das equipes que lidera a copa.
O Inter-Barra teve dois grandes destaques que foram Diego que marcou dois gols e Everton que marcou o gol da vitória, já pela equipe do Unibol os gols foi marcados por, Edenilton que marcou os dois gols.
Embora com um bom goleiro em suas fileiras não foi possível segurar o ataque do Inter-Barra que estava em noite inspirada.
A equipe de arbitragem foram os seguintes: ARBITRO 1 : NAILTON, ARBITRO 2 : DIDIDO
APONTADOR : DÊN

E HOJE TEM MAIS UMA RODADA DA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, ÀS 18:30H, NA QUADRA DE ESPORTE CAPITÃO JUCA, JOGA  ORANGE  X SANTOS.

NA COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL DE QUARENTÕES, OZANAN ESTRÉIA MARCANDO OS 3 GOLS DO BRASILIA.

Equipe do Brasilia: em pé: Dinho, Romario, adriano (técnico), Givaldo silva, treme-treme, Cesar, Ozanan, agachados; Nino, Alvino, Cris, Del,Irmão carlos e Augusto
A bola voltou a rolar pela COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES, Promovida Pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer e Liga Barra Coqueirense de Despórtos, na noite de ontem na Quadra de Esporte "Capitão Juca" com um público muito bom, tivemos o Jogo entre BRASILIA X BOLA MURCHA, Os torcedores vibraram muito com as jogadas da velha guarda do futebol Barra Coqueirense, um verdadeiro espetaculo, um jogo digno de ser visto e revisto, mais uma vez brilhou a estrela do atleta Givaldo Silva, que ao entrar na partida fez a torcida delirar, quando em uma jogada, rolou de badeja para Ozanan que marcou um belissimo gol, nas arquibancadas só se via os delirios da torcida feminina, com a jogada de Givaldo.

Em um jogo eletrizante, os “tios” do Brasilia ficaram no empate em 3 tento a 3 diante os “tios” do Bola murcha. destaque para o jogador Ozanan da Equipe do Brasilia que na sua estréia marcou três gols que garantiu o empate contra a forte equipe do Bola Murcha. Na foto  a torcida marcando presença.

HOJE TEM MAIS UMA RODADA DA COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES DE FUTSAL. ÀS 19:00HS, JOGA CEUB  X SANTO ANDRÉ, DUAS FORTES EQUIPES DO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE QUARENTÕES.

'PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER"

terça-feira, 15 de março de 2011

MUSAS FAZEM AMISTOSO DESCONTRAIDO

Amistoso descontraído é realizado por musas da Copa TV Sergipe
MUSA DA BARRA DOS COQUEIROS MARCA 4 GOLS
Na tarde desta segunda-feira, 14, 10 das 19 musas que ainda disputam a coroa de Musa da Copa TV Sergipe disputaram um amistoso no ginásio do Sesi no Augusto Franco, divididas em Mulheres Maravilhas e Super Poderosas, as candidatas jogaram em dois tempos de dez minutos. A partida foi arbitrada por Aílton Farias e Eduardo Bezerro.
As Super Poderosas mostraram que tem maior poder de fogo e venceram por 3 a 2. Os destaques foram a goleira das Mulheres Maravilhas (Mayara Nascimento) e a atacante de Barra dos Coqueiros (Eliane Esmerin).
"Perdemos porque a divisão das equipes não foi na sorte, o árbitro que escolheu e colocou duas jogadores profissionais no time das Super Poderosas", reclamou a goleira das Mulheres Maravilhas, Mayara Nascimento, que evitou a derrota de sua equipe por três gols de diferença.
"Jogo por um time de Barra dos Coqueiros: o Juventude. O jogo para mim foi equilibrado, elas também tiveram oportunidade, mas graças a Deus aproveitamos mais", disse Eliane Esmerin, que marcou dois gols.

As Super Poderosas entraram em quadra com:

Ane Michele (Aracaju)
Daiane Alves (Santa Rosa de Lima)
Grazielle Hayala (Feira Nova)
Edcledija Albuquerque (Salgado)
Eliane Esmerin (Barra dos Coqueiros)

As Mulheres Maravilhas entraram em quadra com:

Mayara Nascimento (Lagarto)
Mayara Andrade (Estância)
Vanessa dos Santos (Simão Dias)
Fernanda Cruz (Itaporanga d'Ajuda)
Lidiane Mendonça (Moita Bonita)








HOJE TEM RODADA DA COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES E RODADA DA COPA ANJOS DO AMANHÃ SUB-15 DE FUTSAL.

E o esporte na Barra continua a todo vapor, hoje tem rodada da Copa Avança Barra de quarentões de Futsal, a equipe do Brasilia enfrenta a equipe do Bola Murcha, apartir da 20:00hs, na quadra de Esporte Capitão Juca. e na preliminar pela Copa de Futsal sub-15, Anjos do Amanhã, o Inter-Barra joga contra a equipe do Unibol, apartir das 20:00hs.
`
"É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"

segunda-feira, 14 de março de 2011

ABERTURA DA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, TEVE GRANDE PÚBLICO E MUITOS GOLS.

No sabado (12), às 19h aconteceu a Abertura da COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13. O evento foi marcado com um grande público presente que incentivaram e torceram para as crianças nos dois jogos realizados. Na oportunidade estiveram presentes o Secretário Municipal de Esporte e lazer Givaldo Silva, o desportista e patrocinador da competição VêVê e o empresário Adelson Corretor.
De início na abertura na quadra de Esporte Capitão Juca, às 19:00hs, teve a estréia da equipe do JUVENTUDE ENFRENTANDO O RIVER, com o placar terminado em 4 x 4 os gols foram marcados pelos seguintes atletas:
JUVENTUDE: Wellison marcou 3 gols e Arnaldo um gol.
RIVER: Jonh Lucas marcou 2 gols, matheus e paulo marcaram o outros dois.
Logo depois jogou o INTER-BARRA X FUTUROS CRAQUES, dessa vez a equipe do Inter-Barra venceu pelo placar de 5 X 2, os gols do Inter-Barra, foram marcados pelos atletas: Anthonny e José Mota. Os gols dos Futuros craques foram  marcados pelos seguintes atletas: Marcos Wilker 2 gols, chadyson 2 e manoel 1.
A COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13 é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, com o patrocinio da Iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.

A SAÚDE DO MUNICIPIO DE BARRA DOS COQUEIROS , TEM AVANÇADO NOS ULTIMOS DOIS ANOS

Solange dos anjos (foto),  Secretária Municipal de Saúde, faz um belissimo trabalho a frente da Secretaria. 
há 2 anos e dois meses, assumiu a secretaria assim que o prefeito Gilson dos Anjos, assumiu seu terceiro  mandato e começou um trabalho classificado como a Reconstrução para recuperar a saúde do municipio, ela não é secretaria por motivos politicos, mas sim por questões de competências e por amor ao seu povo.
“A secretaria tem uma  missão divina é a promoção da vida, e faz seu trabalho nesta secretaria com este objetivo, ela encontrou na secretaria uma maneira de promover a vida das pessoas em uma de suas maiores necessidades que é a saúde”, disse o Sec. Givaldo Silva


A cidade mostrou avanços nos últimos dois anos, como as questões relacionadas à dengue, aos médicos em PSFs, o atendimento a pacientes  e a aproximação da secretaria com a comunidade e etc.
Quando sentou na cadeira de gestora da Saúde, o  índice  de infestação da larva do mosquito da dengue era muito alto, enquanto a orientação do Ministério da Saúde é de que esse número não passe de 1%. Este calculo é feito de acordo com a quantidade de focos encontrados por quarteirões nas visitas as residências feitas pelos agentes, que recolhem amostras e encaminham ao laboratório da vigilância sanitária para averiguação de que realmente eram larvas do mosquito transmissor.
Dois anos depois este índice chamado de “infestação no municipio” caiu atingindo a meta do Ministério da Saúde. diversos agentes de Saúde e servidores da saúde do Municipio, participaram da campanha de prevenção no final do ano de 2010, visitando os imóveis da cidade e classificando alguns deles como pontos de referencia para monitoramento. 
Outro ponto que é motivo de comemoração para a secretaria é que hoje a cidade conta com atendimento médico especializado, algo que poucas vezes aconteceu, mas como secretaria, Solange dos Anjos não deixa de ser realista.
“Hoje contamos com médicos no PSF, mas isso não quer dizer que não possamos ficar sem esse atendimento em algum deles, pois temos muita dificuldade de fixar o médico no município, mesmo oferecendo salários bem maiores que outras cidades do estado, sabendo dessa dificuldade a gestora sempre fica alerta e faz  contatos com médicos  para  suprir uma futura deficiência”,
Para se ter uma noção da importância dos PSF somente entre janeiro e dezembro de 2010 foram realizadas milhares de  consultas de atendimento básico.
É bom ressaltar que outra conquista do município foi à implantação de uma unidade do SAMU e a construção da Clinica da Familia no antigo Hospital Municipal, dando um melhor atendimento aos serviços de emergência e urgência.
Embora novata na Secretaria de Saúde no atual governo municipal, Solange dos Anjos,  tem experiência na área e conhece muito bem o déficit de profissionais que não atinge só Barra dos Coqueiros. Com esta clareza, após passar a fase emergencial de atendimento, a Secretaria com certeza tem a sensação que tem é que uma bomba caiu na nossa cidade  e nós temos que  reconstruir  tudo de novo”. Mas como planejar o futuro? Não diferente de outras áreas, esta é a pergunta que está no ar, mas que a secretária de Saúde acredita que com o apoio dos governos Estadual e Federal, assim como intuições, há muito que fazer, mas também muito que conquistar. 
BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO TODAS AS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICIPIO. 

SEEL e Hemose lançam campanha “Sou sangue bom. Sou esportista”

Foto: de Joel Luiz, Ascom/SEEL
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Centro de Hemoterapía e Hematologia de Sergipe (Hemose), lançará no dia 7 de abril de 2011, a campanha “Sou sangue bom. Sou esportista”. A campanha tem como objetivo principal, incentivar os esportistas, atletas e dirigentes sergipanos, a se transformarem em doadores voluntários, contribuindo para melhoria do estoque de sangue do Hemose.

domingo, 13 de março de 2011

ALHEIO À CRISE TRICOLOR, FLAMENGO TEM VÉSPERA CLÁSSICO HARMONIOSA

Jogadores disputam recreativo no Ninho do Urubu e se preparam para o duelo neste domingo, no Engenhão
Time de Ronaldinho (10) ganha no recreativo e posa para a foto (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
As nuvens negras restringiram-se ao céu do Rio de Janeiro no último treino do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense. Em ambiente bom até uma jogada mais dura, como a roçada de cotovelos nos rostos entre Ronaldinho e Welinton, terminou em pedido mútuo de desculpas e aperto de mão. Reflexo de um time invicto nos 12 jogos oficiais do ano e campeão da Taça Guanabara.
O treinamento deste sábado no Ninho do Urubu ficou com portões fechados por mais de uma hora. Os 20 minutos liberados tiveram o recreativo da véspera dos jogos e a animação peculiar. Mais uma vez, o time de Ronaldinho saiu vitorioso e posou para foto. O apoiador, cada vez melhor fisicamente, chamou a atenção por um passe brilhante para um gol de Fernando.
A crise do Fluminense ficou em segundo plano. Léo Moura não se importou com as notícias da crise tricolor. Neste sábado, o clube exonerou o vice de futebol Alcides Antunes e convive com rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho.
- Primeiramente temos de pensar no nosso lado. O Fluminense passa por dificuldades, mas não é problema nosso. Temos de trabalhar para que nosso momento maravilhoso continue – disse Léo Moura.

O clássico neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, começa às 18h30h (de Brasília), no Engenhão, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

fonte: http://www.globo.com/

sexta-feira, 11 de março de 2011

MESTRE BIMBA É PÉ FRIO E SELEÇÃO DE BARRA DOS COQUEIROS PERDE NA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL.

MESTRE BIMBA O MAIOR PÉ FRIO DO FUTSAL SERGIPANO
Seleção de Sirri de Futsal, ganhou da  seleção de Barra dos Coqueiros com um placar de 7×2, em Lagarto, foi um jogo da revanche, na primeira fase da Copa a Seleção da Barra venceu, agora a seleção irá aguardar o jogo do dia 24 de março,  contra Seleção de Lagarto, no Ginásio Municipal de Lagarto, para tentar continuar na copa.
A Seleção Barra Coqueirense não mostrou seu verdadeiro futebol, os atletas pareciam que estavam amarrados, nada dava certo perderam dezenas de gols, e como diz o ditado popular no futebol "QUEM NÃO FAZ LEVA',
NO PERIODO DO CARNAVAL A SELEÇÃO NÃO TREINOU, E FOI PARA O JOGO SEM NENHUM TREINAMENTO, DENTRO DE POUCOS MINUTOS DE JOGO SE OBSERVAVA O CANSAÇO DOS ATLETAS EM QUADRA.
VAMOS SEGUIR FIRME E ENFRENTAR A SELEÇÃO DE LAGARTO COM A FINALIDADE DE GANHAR E MANTER A CLASSIFICAÇÃO. AFIRMA O SEC. GIVALDO SILVA.

quinta-feira, 10 de março de 2011

SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL JOGA HOJE PELA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL EM LAGARTO.

A Seleção Barra Coqueirense de Futsal, entra hoje em quadra a noite pela COPA TV SERGIPE DE FUTSAL contra A Seleção de SIRIRI, no Ginásio de Esporte da Cidade de Lagarto. A Seleção de Barra dos Coqueiros tentará sua 3º vitória em 4 partidas na competição. A Seleção de Siriri é o adversário  díficil e depois a barra enfrenta a Seleção de Lagarto, na segunda fase da Copa TV Sergipe.
 
 
A Seleção da Barra  treinou ontem a noite na Quadra de esporte Capitão Juca. Foi um treino de ataque contra defesa e finalizações, onde os atletas tiveram um bom aproveitamento, agora é espera para por em prática o que foi treinado.

quarta-feira, 9 de março de 2011

OPERAÇÃO ANJOS DA VIDA DO VERÃO E DO CARNAVAL, EVITA OCORRÊNCIAS GRAVES NA BARRA DOS COQUEIROS

GUARDAS VIDAS NA PRAIA DA COSTA
Praias, equipamentos e atrações interessantes não são os únicos responsáveis pelo incremento do turismo no carnaval de Barra dos Coqueiros. Outro fator importante é a segurança. Apesar da presença milhares de pessoas que vieram para as praias de nossa cidade, nenhuma ocorrência grave foi registrada nas praias da Barra dos Coqueiros durante a Operação "ANJOS DA VIDA" NO CARNAVAL E NO VERÃO, que esta sendo  desenvolvida desde  01 de dezembro de 2010 e vai até o final do verão, pela Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros -Se, através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer.

Os Guarda-vidas sempre orientando os banhistas, contribuiram para não haver nenhum afogamento nas praias de Barra dos Coqueiros.\" Há pouco risco porque nas praias da cidade  o mar  é muito calmo  \", salienta o Secretário de Esporte e lazer Givaldo Silva.
Entre as ocorrências do carnaval  constam 15 sobre atividades esportivas pessoas que queriam jogar nas areas de banhistas que foram orientadas a não praticar atividades esportiva no local, 218 orientações aos banhistas que estavam com crianças, 8 retiradas de cães que estavam sem a devida proteção, 10 sobre crianças perdidas, 22 solicitações para retirar os vceiculos automotores da praia.“Só no carnaval, mais de 20 mil  pessoas estiveram nas praias e mesmo assim o esquema funcionou. Houve apenas situações rotineiras”, disse o Prefeito do Municipio Gilson dos Anjos.

A Operação  teve a colaboração das polícias Militar,  Corpo de Bombeiros, SMTT de Barra dos Coqueiros. O trabalho do Carnaval  envolveu a Secretaria de Cultura; Comunicação social, Ouvidoria do Municipio de Barra dos Coqueiros, secretaria de Transportes: Chefe de Gabinete, secretareia de Saúde, além da Defesa Civil do Municipio.





PREFEITURA REALIZA JOGO DE FUTSAL FEMININO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

As atletas da Seleção Feminina de Futsal de Barra dos Coqueiros, e confraternizaram e fizeram um jogo treino em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o jogo aconteceu na Quadra de Esporte "Capitão Juca" foi uma terça-feira de muita alegria e de descontrações principalmelmente para quem teve a oportunidade de assistir o Jogo.
O Secretario Municipal de Esporte Givaldo Silva, gostou muito do evento alusivo ao dia Internacional da Mulher.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Comunicação Social. depois do jogo todas mulheres se confraternizaram.
A finalidade é incentivar a pratica do esporte e de exercícios físicos e possibilitar um momento de descontração à mulheres Barra Coqueirenses.


sábado, 5 de março de 2011

A SELEÇÃO DA BARRA GANHA DA SELEÇÃO DE MALHADOR,, NA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE COM A AJUDA DA MULHER MARAVILHA .

A MUSA NO COMANDO DA SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE
A Sexta-feira (04/03) foi um dia de festa para o Futsal Barra Coqueirense,  a partida entre Seleção Barra Coqueirense de Futsal e a Seleção de Malhador pelas classificação da Copa TV SERGIPE DE FUTSAL 2011, foi cheia de emoções por parte dos jogadores, da comissão técnica da seleção, do Secretário de Esporte e Lazer Givaldo Silva e dos torcedores Barra Coqueirense. A vitória por 1 a 0 , em um  jogo realizado na Cidade de Moita Bonita, serviu também para carimbar o passaporte dos Barra Coqueirenses rumo à proxima fase da copa.. A classificação veio com muita Luta dos guerreiros da seleção e com o apoio total da torcida  e com a vitória  deixou a Seleção de Malhador fora da competição. A Barra ficou em segundo lugar com 6 pontos.
Na segunda fase ainda não se sabe quais são os adversários, mais a Seleção esta pronta para disputar o Titulo da competição.

sexta-feira, 4 de março de 2011

MUSA DA BARRA SE CLASSIFICA NA PRIMEIRA FASE E 5 MUSAS SAEM DA COMPETIÇÃO NA PRIMEIRA FASE DA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL

A Musa da Barra dos Coqueiros se mantêm na competição da Copa Tv Sergipe de Futsal, Eliane Esmirim, A Barra dos Coqueiros mais uma vez mostra sua face através da beleza, e nessa segunda fase vamos votar nela que merece ser a Musa da Copa TV Sergipe de Futsal 2011.

Nesta primeira eliminatória, cinco candidatas deixaram a competição são elas: Mayara Andrade, Musa de Estância, Pámela Alcântara, Musa de Socorro, Verônica dos Santos, Musa de Siriri, Raiza Andrade, Musa de Santa Luzia do Itanhi, Rafaela Costa, Musa de Malhador, e Laísa de Matos, Musa de Frei Paulo.Agora apenas 18 candidatas continuam na disputa, que a partir deste momento irá esquentar ainda mais. Então, é hora de unir a torcida e conquistar ainda mais admiradores para avançar nas próximas fases e chegar é claro à grande final do concurso.

VEJA A CLASIFICAÇÃO NO SITE; http://www.emsergipe.com/

CARNAVAL: BOMBEIROS DEFINIU O PLANEJAMENTO


O Corpo de Bombeiros de Sergipe já definiu o planejamento operacional da corporação para atuar no Carnaval 2011. Serão 69 militares e 16 viaturas que vão trabalhar por dia no período de 4 e 8 de março nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros (Atalaia Nova, praia da Costa e Praia de Jatobá), Neópolis (povoado Saúde), Itaporanga D'Ajuda (Caueira), Estância (Abais) e Pirambu.
De acordo com o planejamento operacional, a missão do Corpo de Bombeiros no período será sinalizar e patrulhar as áreas de riscos em todas as praias, delimitarem as áreas de banho, orientar os banhistas e pilotos de embarcações de recreios, bem como jogos e acesso de veículos nas áreas de banho. Além de prestar os primeiros socorros em possíveis vítimas de mal súbito, insolação, e apoio às crianças perdidas, dando orientação ou conduzindo-as para atendimentos especializados.
Os militares também vão vistoriar e fiscalizar as áreas de eventos com o objetivo de prevenir possíveis incêndios e atuar em ocorrências de salvamentos durante todo o evento. Para isso, serão utilizados embarcações para realizar resgate de vítimas de afogamentos e resgate de vítimas fatais submersas.

ARACAJU – Para a capital os bombeiros têm previsão de grande concentração de banhistas em toda orla, porém sem atrações nas praias. À noite, as guarnições de salvamento e combate a incêndio do Quartel Central fará a prevenção em toda cidade. O efetivo diário será de um oficial, 16 guardas vidas e 2 tripulantes (jet-sky). A média de cobertura nas praias da capital é de um bombeiro a cada 1,5 km.

BARRA DOS COQUEIROS – Como a procura pelas praias desse município deverá ser intensa o número de viaturas, equipamentos e bombeiros serão proporcional ao tamanho do evento. Serão disponibilizados um veículo ABT (Auto Bomba Tanque), que ficará no posto da CPRV, uma LSA - Lancha Tubarão (Rio Sergipe), um JET-SKY e dois rádios HT.
Também será escalado um oficial, 8 guarda-vidas, 4 mergulhadores (lancha), 2 tripulantes (jet-ski) e 8 combatentes divididos em dois turnos. A distribuição de cobertura por quilômetro é de um bombeiros a cada 3,5 km na Atalaia Nova e 2 km na Praia da Costa.
PIRAMBU – Previsão de eventos todas as noites, sempre na praça de eventos no centro da cidade, durante o dia, manhã de Sol na praça de evento da praia e na orlinha, além do tradicional arrastão pela orla da cidade, nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de março. Serão utilizados dois veículos e dois rádios HT, além de um oficial e cinco guarda-vidas. Nas praias de Pirambu, a cada 2 km terá um bombeiro.

NEÓPOLIS / SANTANA DO SÃO FRANCISCO – haverá shows na praça da cidade todas as noites, desfiles de blocos pelas ruas da cidade no período diurno e manhã de sol na orlinha do Rio São Francisco. Serão utilizados uma viatura tracionada ABT 10, que ficará à disposição no Posto da Polícia Rodoviária Federal (Cruz da Donzela), um bote Inflável e três rádios HTs. O efetivo diário será de 1 oficial, 10 guarda-vidas, 3 Tripulantes (Bote) e 6 combatentes divididos em dois turnos. Em Neópolis, a cada 6 km um bombeiro estará trabalhando, em média.

ITAPORANGA / PRAIA DA CAUEIRA- shows noturnos na praça de evento do povoado todas as noites, e manhã de Sol na orlinha todos os dias. A escala diária será de 1 Oficial (coordenador Praia Sul), 4 guardas–vidas, 2 tripulantes (jet-sky) e 6 Combatentes divididos em dois turnos. A previsão de cobertura homem / embarcação é 2 km no rio São Francisco.

ESTÂNCIA – previsão para shows noturnos e diurnos todos os dias na praça de eventos da Praia do Abais, grande concentração turística nas áreas de banho da Praia do Saco, e Praia das Dunas. Serão disponibilizados um ABT 11 no Posto da CPRV, uma viatura tracionada com rádio, viatura de apoio a cargo do 3º GBM, 4 rádios HT e 1 Jet-ski (Caueira). Um oficial e 4 guarda-vidas serão escalados. A média de cobertura é de um bombeiro a cada 2 km.

Um oficial e mais quatro mergulhadores ficarão responsáveis pelas buscas e salvamento em qualquer parte do Estado.

FONTE: EMSERGIPE.COM

SELEÇÃO DA BARRA JOGA CONTRA MALHADOR PELA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL 2011.

Hoje a Seleção Barra Coqueirense de Futsal, joga na Cidade de Moita Bonita, às 19:30. contra a equipe de malhador pela COPA TV SERGIPE DE FUTSAL, valendo a classificação para a segunda fase da Copa.
Ontem a Seleção fez seu último treino os Jogadores convocados para essa partida foram os seguintes: Dino, Gê, Nenem, Evandro, Leandro, Rude, Remisson, Diego, Dica, Capeta, Marcelo e Enogue, o Técnico é Ermisson Vital e o Preparador fisico, Ademax.
E depois vai ter o jogo da equipe entre a Seleção de Moita Bonita e a Seleção de Siriri.

quinta-feira, 3 de março de 2011

ARAGUIA VENCE O JUVENTUDE NA COPA FUTSAL SUB-15 "ANJOS DO AMANHÃ"

BARRA DOS COQUEIROS - SE – A equipe Sub 15 do ARAGUIA (do loteamento Olimar), que tem joão Paulo como treinador, estreou na COPA DE FUTSAL SUB-15, ANJOS DO AMANHÃ, na Quadra de Esportes Capitão Juca, enfrentando o Juventude, e venceu por 3 a 2, com gols de Rendeson, Lucas e Guga e pela equipe do juventude os dois Gols foram marcados por wilsinho.
Com o resultado o Araguia assumiu a liderança com outras equipes, na competição com três pontos ganhos.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. Os times marcavam bem  e as chances apareceram por igualdade e em pequena escala. Foram duas para cada lado. A primeira do Araguia, Pirulito fez uma otima assistência para rendenson que ficou na cara do goleiro e marcou e depois Wilsinho marcou para o juventude, logo depois o jogador Lucas marcou o segundo gol do Araguia. No segundo tempo o Araguia marcou mais um gol com a bela jogada do atleta Guga, o juventude correu atrás do prejuizo e conseguiu ainda marcar mais outro gol mais uma vez marcado por wilsinho
“Fizemos uma boa estréia pois enfrentamos um concorrente forte, porém temos em mente de que o trabalho apenas começou e ainda precisamos trabalhar muito para chegar ao objetivo da classificação,  ainda temos  jogos difíceis pela frente” falou João Paulo, treinador do Araguia.
SECRETARIA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE.




BRASILIA VENCE NA RODADA DA COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES 2011..

FOTO EM PÉ; ADRIANO (TÉCNICO), CESAR, BAIANO, LUCIANO, CASCALHO, SI. AGACHADOS; AUGUSTO, MARQUINHOS, NINO, TREME-TREME E GIVALDO SILVA. (EQUIPE DO BRASILIA)
Nesta quarta-feira, 02, na  COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES 2011. No  jogo da noite, a equipe do Brasilia goleou o Atalaia Nova por 4 x 2, gols de Nino, Luciano e marquinhos (2).
Foi uma partida assistida por um  grande público na Quadra de Esporte Capitão Juca, mais uma vez os jogadores quarentões do Municipio apresentaram,  suas habilidades na quadra, no primeiro tempo o Jogo terminou empatado pelo placar de 2 X 2, no segundo tempo o técnico do Brasilia Adriano, fez algumas modificações e o time entrou mais agressivo e conseguiu virar o jogo para 4 X 2.A torcida pedia sempre o jogador Givaldo silva (BRASILIA), e quando ele entrava na quadra era delirio total da torcida.
próxima semana tem mais uma rodada da copa.