NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

JORGE É O LIDER DA EQUIPE DO CEUB E BOM DE FUTSAL.

JORGE DO CEUB
 Jorge, Muito forte fisicamente, alto e de bom toque de bola, faz o fixo da equipe do CEUB na COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES e chega junto( e bota junto nisso), Esta disputando a Copa, onde sua equipe já esta classificada e é a favorita ao titulo DOS QUARENTÕES, É  Bom de Campo e Bom de quadra.
Jogador de muita raça e bom toque de bola, é realmente o Lider da equipe do CEUB.

DEPOIS DA DERROTA CONTRA O BOLA MURCHA PELA COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES, OS ATALAENSES CONTINUA RESPIRANDO NA COMPETIÇÃO COM AJUDA DE APARELHOS.

A FORTE EQUIPE DO BOLA MURCHA DE FUTSAL
Foi um jogo muito muito bom, no dia 28/04,  na Quadra de Esporte "Capitão Juca".O ATALAIA NOVA  veio com tudo, como prometera. E perdeu de muito, como já acontecera.placar de  6 x 3, uma verdadeira goleada com belissimos gols.
Não que os ATALAENSES não tenham criado boas chances de gol, porque criaram. Numa delas, o craque do time Jorge Alberto fez um belissimo gol, segundos antes do segundo gol dos Bolas Muchenses (Paixão), Mirabel  fez uma defesa que chega a ser uma ofensa aos atacantes do Futsal Barra Coqueirense, um exagero, um absurdo de defesa. do Outro lado o Atalaia desfalcado corria atrás do prejuizo,
É sabido, também, que Nailson e Paixão marcam menos que qualquer outro jogador em quadra, embora ataquem mais. Paixão roubou a bola que redundou no seu terceiro gol e interceptou uns  cinco ataques da equipe do atalaia.e ainda marcaram para equipe do BOLA MURCHA, Antonio,  Rodrigues e Jorge, e pela Equipe do Atalaia, Jorge Alberto foi o autor dos 3 gols.
Com o resultado a Equipe da ATALAIA NOVA, do polemico técnico Adelson Corretor, continua correndo em busca da classificação com ajuda de aparelhos, e duisputa uma vaga na Semi-final com o Brasilia, na próxima semana já se vai conhecer as 4 equipes classificadas para a semi-final da COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES 2011. 

INTER BARRA SOFRE UMA DERROTA PARA O SANTOS NA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15

Pela COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, A equipe do SANTOS venceu a equipe do INTER BARRA, pelo placar de 3 X 1, os gols do Santos foram marcados por; Bruno marcou 2 gols e Deivinho um, pelo INTER BARRA o gol foi marcado por Everton.
Foi um otimo jogo, os dois goleiros se destacaram na partida, o goleiro do Inter Barra, vez belissimas defesas.

QUEM SERÁ A MUSA DA COPA TV SERGIPE? Musas: a vontade de se tornar a mais bela do salonismo sergipano

O concurso, Musa da Copa TV Sergipe de Futsal 2011, chega a sua reta final. As candidatas ao título entram na fase decisiva. O concurso que agitou todos os apaixonados pelo salonismo sergipano e até mesmo os que não são fã do esporte, mas adoram apreciar a beleza feminina, chega com as candidatas de Lagarto, Feira Nova, Salgado e Pirambu reforçando o desejo de ser a mais bela do concurso.
Resta apenas menos de uma semana para o fim das votações e consequentemente o momento mais esperado por todos, onde o público irá conhecer quem foi à eleita ao título instituído na 8ª edição da competição.
Em entrevista ao Emsergipe.com, as musas aproveitaram a oportunidade para dizer aos internautas porque são merecedoras do título de Musa da Copa, e também como já é tradição, utilizaram o espaço para pedir ainda mais votos.

Depois de está oscilando entre as finalistas, Taysa Luarah, musa de Purambu, acredita que o empenho que tem dado a sua campanha é um dos grandes motivos de ser campeã. “Estava preocupada principalmente com relação a minha concorrente de Lagarto, mas o empenho que estou dando a minha campanha me faz acreditar sou merecedora do concurso”
Com uma campanha “corpo a corpo”, Grazielle Cardoso de Feira Nova, diz que está entre as 4 era o primeiro passo para a conquista do concurso. “Sai em busca da conquista do primeiro passo entregando panfletos nas ruas, e escolas. Agora que consegui chegar até as quatro primeiras, não deixar de usar um só minuto a camisa da seleção da minha cidade, nem por um segundo”.

Mobilizada desde o início da competição, Mayara Nascimento, musa de Lagarto, revela que seu amuleto da sorte tem sido os dedos dos seus amigos e familiares. “Tenho feito de tudo um pouco para me tornar a campeã no concurso. Freqüento os jogos, as reuniões, procuro está inteirada em tudo sobre a copa, em fim, nada da Copa passa despercebido do meu olhar. Agora é acreditar mais do que nunca nos meus amuletos da sorte, ou seja, os dedinhos dos meus amigos e familiares”.

Infelizmente nossa equipe de reportagem não conseguiu falar com a musa de Salgado, Edcledija Lacerda. Tentamos entrar em contato através do celular, mas não obtivemos retorno. Edcledija está entre as quatro finalistas do concurso.
Cabe agora a você internauta, decidir qual delas será a grande vencedora. Confira os ensaios de Pirambu, Feira Nova, Lagarto e Salgado e faça a sua escolha. Afinal, qual das musas merece de fato representar a maior competição de futsal de Sergipe?



RESULTADOS DA COPA ANJOS DO AMANHÃ SUB-15 DE FUTSAL E COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES

COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15  2011

QUADRA POLI ESPORTIVA CAPITÃO JUCA .

Dia 27/04 ( quarta )
ARAGUAIA 1 X 5 ORANGE 18:30 HS
GOLS: ARAGUAIA : RENDERSON ( 1 ) .
ORANGE : WALLACY ( 1 ) , VANDERKLEY ( 2 ) e ELTINHO ( 2 ) .

ARBITRO 1 : WANCLEVERTON, ARBITRO 2 : ISRAILDO, APONTADOR :JUNIOR

COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES
QUADRA POLI ESPORTIVA CAPITÃO JUCA .

Dia 27/04 ( quarta )
CEUB 2 X 1 SANTO ANDRÉ        19:50 HS
GOLS: CEUB : NÁI ( 1) , BETO ( 1 ) ( Santo André , contra ) .
SANTO ANDRÉ : WERNER ( 1 ) .
ARBITRO 1 : WANCLEVERTON, ARBITRO 2 : ISRAILDO, APONTADOR : JUNIOR

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BARRA DOS COQUEIROS ENFRENTA ARACAJU NA COPA SERGIPE DE FUTEBOL SUB-17.

Neste domingo (1º ), a SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE SUB-17  enfrenta às 08h15 a SELEÇÃO DE ARACAJU SUB-17 , em jogo válido pela COPA SERGIPE DE FUTEBOL SUB-17, no campo do limão em São Cristovão. a garotada da Barra esta treinando firmemente para realizar uma Boa Copa e representar bem o Municipio.

O CARROSEL DOS SANTOS ENTRA HOJE EM QUADRA CONTRA A EQUIPE DO INTER BARRA, PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ.

Sobre a Batuta do Técnico e Jogador Bruno, o Carrosel do Santos entra hoje em quadracom os seus titulares que são o Craques: devinho, Bruno, Gagau, raphel e Samuel, que vão enfretar a forte equipe do INTER BARRA, PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15 2011. NA  QUADRA DE ESPORTE "CAPITÃO JUCA", vai ser um grande jogo, um jogo de arrepiar.

RADARES: IRREGULARES SÃO APONTADAS EM PLENO DO TCE

Denise gomes e João aquila, emsergipe.com

Na manhã desta quinta-feira, 28, o pleno do Tribunal de Contas de Sergipe iniciou a análise dos processos referentes às empresas Eliseu Kopp e Splice, vencedoras das licitações para controle de radares e fotossensores na capital sergipana.
A documentação encaminhada às empresas pelo Detran de Sergipe foi analisada pelos conselheiros Reinaldo Moura e Clóvis Barbosa. Somente na carta convite nº. 04/2010 encaminhada pelo órgão de trânsito à empresa Splice, para a locação de 3 radares móveis, foram constatadas oito irregularidades:
- A escolha da modalidade carta-convite foi equivocada, segundo o conselheiro Clóvis Barbosa; 
- Não há estudo técnico para a instalação dos equipamentos nas vias da capital;
- Não há parecer jurídico no convite;
- As resoluções do Conselho Nacional de Trânsito não foram obedecidas;
- O projeto básico apresentado pela empresa não é detalhado como exige a lei de licitações;
- A central de controle fica sob o domínio da empresa contratada, o que é irregular, pois atribui à mesma poder de polícia, contrariando assim a lei;
- Apenas três empresas foram convocadas para participar do processo licitatório, sendo desconhecidas no mercado sergipano, onde no mesmo período outras cinco empresas já atuavam na capital;
- Recomendações do CRAFI também não foram atendidas.
Já no pregão presencial nº. 29/2010 para a contrato de locação de 10 radares móveis da empresa Eliseu Kopp outras sete irregularidades foram listadas pelo conselheiro Clóvis Barbosa:
- O contrato referia-se à locação de radares móveis, no entanto, foram locados dez radares estáticos;
- O pedido formal de orçamento foi realizado somente para a Eliseu Kopp, sendo descartado às demais empresas;
- Além da empresa vencedora da licitação, somente empresas desconhecidas foram convocadas para participar do processo;
- O projeto básico não é detalhado como exige a lei de licitações;
- Exigência de ‘display’ de cinco polegadas, o que segundo o conselheiro, restringiu a competição entre as empresas. Sendo que poderia ser exigido o de quatro polegadas;- Recomendações do CRAFI também não foram atendidas;
- As resoluções 146 e 214 do Conselho Nacional de Trânsito não foram obedecidas.

Ao final do pleno os conselheiros decidiram por autuar as empresas, bem como o Detran de Sergipe. Os representantes das mesmas terão 30 dias para apresentar defesa junto ao Tribunal de Contas de Sergipe.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SSP ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE GOLPE DO FALSO SEQUESTRO

A Secretaria de Segurança Pública comunica a população sergipana que detectou nesta terça-feira, 26, um aumento na incidência de ligações de DDD 021 (Rio de Janeiro) para anunciar o golpe do falso sequestro. Até às 18h30 desta terça-feira, 26, seis pessoas ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para pedir ajuda a polícia para solucionar o sequestro de seus parentes, geralmente filhos. Durante esta quarta-feira, dia 27, outros casos também foram detectados.
Todas as gravações do CIOSP serão enviadas para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) para serem investigadas. A polícia orienta a pessoa que receber uma ligação desse tipo a manter a calma e a pedir para alguém ligar para o parente que o golpista disse que foi sequestrado. Outra orientação da polícia que deve ser seguida a risca é jamais pagar o resgate sem comunicar o fato às autoridades.
Nesta terça-feira, uma vítima chegou a sacar dinheiro de suas contas bancárias para pagar o resgate, mas antes de depositar o valor na conta fornecida pelos bandidos pediu orientação ao CIOSP e ligou para o filho. A polícia pede ainda que as vítimas procurem imediatamente uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Falso sequestro - O golpe do falso sequestro está cada vez mais presente no Brasil. Os criminosos ligam para um telefone aleatório e falam com a pessoa que atende que está com um parente como refém e faz uma série de exigências, impedindo, inclusive, que a pessoa desligue o telefone. Simulando gritos e ameaças, eles dizem a vítima que se ela não pagar o resgate o parente morre em algumas horas.




HOJE TEM DUAS RODADAS NO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE.

Hoje dia 27 de abril, apartir das 18:00hs, na Quadra de esportes capitão juca, tem Rodada de Futsal.
Pela Coapa Anjos do Amanhã Joga: CEUB X SANTO ANDRÉ, E PELA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, JOGA; ORANGE X ARAGUIA,

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER"

terça-feira, 26 de abril de 2011

CRESCE O Nª DE BRASILEIROS COM HIPERTENSÃO

Hipertensão arterial atinge 23,3% dos brasileiros, diz ministério

A hipertensão arterial atinge 23,3% dos brasileiros, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pelo Ministério da Saúde. A proporção de brasileiros diagnosticados com hipertensão arterial, de acordo com o levantamento, aumentou nos últimos cinco anos, passando de 21,6%, em 2006, para 23,3%, em 2010. Em relação ao ano passado, no entanto, o levantamento aponta recuo de 1,1 ponto percentual. Em 2009, a proporção foi de 24,4%.
Percentual nas capitais de adultos com diagnóstico de hipertensão arterial
Rio de Janeiro 29,2
Belo Horizonte 25,5
Porto Alegre 25,5
João Pessoa 25,4
Recife 24,9
Vitória 24,5
Maceió 24,3
Campo Grande 23,5
Distrito Federal 23,1
Curitiba 23,0
Rio Branco 23,0
São Paulo 22,9
Natal 22,1
Aracaju 22,0
Cuiabá 22,0
Goiânia 21,5
Salvador 21,2
Fortaleza 21,1
Teresina 21,0
Florianópolis 20,8
Macapá 19,4
Boa Vista 18,8
Porto Velho 18,3
Manaus 18,1
São Luís 18,0
Belém 17,5
Palmas 13,8
Os dados fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Em 2010, foram entrevistados 54.339 adultos nas 26 capitais e no Distrito Federal.
Segundo o Ministério da Saúde, a pessoa é considerada hipertensa quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. A doença é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. Esse movimento acaba sobrecarregando vários órgãos, como coração, rins e cérebro. Se a hipertensão não for tratada, pode causar entupimento de artérias, acidente vascular cerebral e infarto.
Diagnóstico
De acordo com a pesquisa, o diagnóstico de hipertensão é maior em mulheres - 25,5% - do que em homens - 20,7%. Nos dois sexos, no entanto, o diagnóstico de hipertensão arterial se torna mais comum com a idade, alcançando cerca de 8% dos indivíduos entre os 18 e os 24 anos de idade e mais de 50% na faixa etária de 55 anos ou mais de idade. “Mais da metade da população brasileira acima de 55 é hipertensa”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Segundo o Ministério da Saúde, "o aumento das prevalências se deve ao maior acesso da população ao diagnóstico na atenção primária de saúde. E as mulheres procuram mais o diagnóstico na atenção básica, daí uma prevalência mais significativa entre elas".
O estudo aponta que a associação inversa entre nível de escolaridade e diagnóstico é mais marcada na população feminina: enquanto 34,8% das mulheres com até oito anos de escolaridade apresentam diagnóstico de hipertensão arterial, a mesma condição é observada em apenas 13,5% das mulheres com doze ou mais anos de escolaridade.
“Os dados também mostram que o índice cresce em quem tem escolaridade menor. Então dizer que hipertensão é doença da classe média alta é um mito”, disse o ministro da Saúde.

Capitais
Entre as capitais, Palmas tem o menor percentual de adultos com diagnóstico de hipertensão, com 13,8%. O Rio de Janeiro tem o maior percentual - 29,2%. Entre os homens, as maiores frequências de hipertensão ocorrem no Distrito Federal (28,8%), Belo Horizonte (25,1%), e Recife (23,6%); e as menores, em Palmas (14,3%), Boa Vista (14,6%) e Manaus (15,3%).
Entre mulheres, os maiores percentuais foram no Rio de Janeiro (33,9%), Porto Alegre (29,5%) e João Pessoa (28,7%); e os menores, em Palmas (13,2%), Belém (17,4%) e Distrito Federal (18,1%).

Siga o SN1 no Twitter

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, AVISA! EM BREVE VAI SER CONSTRUIDA A PRAÇA DA JUVENTUDE EM BARRA DOS COQUEIROS

Sobre a Praça
Praça da Juventude:
a inclusão social como exercício diário de cidadania

O Projeto
Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.

PROJETO DA PRAÇA
Concebido pelo Ministério do Esporte e implementado com governos estaduais e municipais, o projeto Praça da Juventude conta ainda com a parceria do Ministério da Justiça, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O Pronasci oferece condições para que as Praças da Juventude possam se consolidar como organizações efetivas e integradas à vida comunitária. Existe uma forte complementaridade entre esses dois programas quanto aos seus objetivos de educar, ressocializar e apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social.
O projeto Praça da Juventude abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva. Isso porque, desde a sua criação, em 2003, o Ministério do Esporte vem consolidando e ampliando sua atuação como principal agente de planejamento, formulação e implantação de políticas públicas para o setor no país. Em sua pauta, três objetivos prioritários:
•Garantir à população brasileira o acesso gratuito às práticas esportivas;
•Utilizar, sistematicamente, o esporte e o lazer como fatores de melhoria da qualidade de vida e de inclusão social;
•Introduzir, de forma sistemática e regular, o esporte e o lazer na promoção do desenvolvimento humano em todos os segmentos sociais.
Estrutura da Praça
Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em:
•Quadra poliesportiva coberta.
•Pista para salto triplo.
•Pista para salto à distância.
•Pista para caminhadas.
•Quadra de vôlei de praia.
•Área de exercícios e alongamento.
•Campo de futebol society.
•Pista para skate.
•Teatro de arena com palco.
•Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.
•Quiosque de alimentação.
•Vestiários/sanitários.
•Arquibancadas.
•Bebedouros.
•Grama natural/sintética.
•Sanitários com acesso para portadores de necessidades especiais.
•Sistema de iluminação específico para cada pista.
•Paisagismo.
•Totem.
•Mastro para bandeiras.

CRIANÇA MATA MÃE AO CONFUNDIR ARMA COM BRINQUEDO

Menino de 2 anos matou a mãe com pistola achando que era brinquedo, diz pai
Um americano perdeu a guarda do filho de dois anos e meio após ter afirmado à polícia que a criança matou a própria mãe ao apertar o gatilho de uma pistola que ele encontrou em casa.
Segundo o pai, Troy Bailey, ex-namorado da vítima, o garoto teria pensado que a arma, que pertencia a ele, era um brinquedo.
A Justiça do condado de Broward, na Flórida, ordenou que o menino fique sob a custódia da família da mãe, Julia Bennett, até o fim das investigações sobre o incidente.
A família de Bennett afirma não acreditar na história de Bailey e diz que um menino de dois anos não teria força para apertar o gatilho da pistola.
O pai foi interrogado pela polícia e liberado sem ser indiciado ou ser considerado suspeito.

Porte legal
Bailey teria ligado para o serviço de emergência da polícia dizendo que o filho teria tomado a pistola semiautomática 9 mm e disparado acidentalmente, matando sua mãe.
O pai admitiu ter deixado a arma em um local desprotegido ao visitar a ex-namorada em sua casa em Fort Lauderdale, na Flórida.
Ele disse ter visto quando o filho pegou a arma e disparou contra a mãe, que morreu com um único tiro na cabeça. Bailey tinha autorização legal para portar a arma.
Uma tia de Bennett, Marva Anglin, disse que o menino não entende o que aconteceu e fica constantemente chamando pela mãe.
A família dela diz nunca ter encontrado o pai da criança, mas diz ter medo dele e pediu à Justiça que não permita que ele faça visitas ao filho sem proteção policial.

fonte: emsergipe.com

FUTUROS CRAQUES E RIVER, EMPATAM EM UM JOGO EMOCIONANTE PELA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13

FUTUROS CRAQUES
O RIVER conquistou um ponto importantíssimo no empate contra a equipe dos FUTUROS CRAQUES e deu um grande passo rumo a classificação, a partida foi realizada no sábado (23) na Quadra de Esporte Capitão Juca".
A equipe dos Futuros Craques desde o inicio preferiu jogar com cautela e usar da tática dos contra ataques, já a equipe RIVER , começou pressionando e marcava muito bem as saídas de bola dos Futuros Craques, criando muitas oportunidades para abrir o placar, mas, durante todo o Jogo o equilibrio foi total, um jogo emocionante com muitos lances de encher os olhos dos torcedores e familiares das garotadas.

RIVER
As equipes se revezavam nos ataques, as defesas tiveram muito trabalho, pelos Futuros Craques, destaque para o Atleta WILKER que marcou dois gols, Os gols do River foram marcados por: Mateus Correia e Geraldo, o Técnico da Equipe dos Futuros Craques, Marcos, gritava muito na quadra em busca da vitória , mais não adiantou nada o Jogo terminou com um empate de 2 x 2.
Os arbitros foram: ARBITRO 1 : EDNILTON, ARBITRO 2 : DIDIDO, APONTADOR :ISRAILDO
















.

JUVENTUDE VENCE E AVANÇA NA COPA ILHA DE FUTSAL SUB 13

EQUIPE DO JUVENTUDE
Com direito a uma goleada por 6 a 2 sobre o principal rival, INTER BARRA, a equipe do JUVENTUDE , avança na COPA ILHA DE FUTSAL SUB 13 2011. O clássico da vez ocorreu na noite deste Sabado (23/04) na Quadra de esporte "CAPITÃO JUCA", que estava tomado pela torcida de ambas as equipes.
Os gols da equipe do JUVENTUDE, foram marcados por, ARNALDO ( 3 gols ) , ALEX ( 3 gols) . e os gols da equipe do Inter Barra foram marcados por: ADEMAR ( 1 ) VITOR ( 1 ) .
Os Arbitros da partida foram: ARBITRO 1 : EDNILTON, ARBITRO 2 : EVALDO, APONTADOR :ISRAILDO

BARRA DOS COQUEIROS VAI REALIZAR O 1º TORNEIO INTERMUNICIPAL DE DOMINÓ EM DUPLAS.


A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS está realizando o evento. O 1º TORNEIO INTERMUNICIPAL DE DOMINÓ EM DUPLAS  tem o patrocínio da Prefeitura Municipal der Barra dos Coqueiros, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Transportes,Secretaria de Estado de Esporte e de Lazer,  ILHA FM, THALU ESPORTES. Mais informações sobre a competição estarão disponíveis na secretária de Esportes ou no telefoneS 79 99678318,  99858735 (COM AIRTON), 81615730, 91993573.

O TORNEIO VAI SER REALIZADO NO DIA 1º DE MAIO DE 2011 (DIA DO TRABALHADOR), NA QUADRA DE ESPORTE "CAPITÃO JUCA" PARA SE INSCREVER TEM QUE ADQUIRIR A CAMISA DO EVENTO ATÉ 0 DIA 29 DE ABRIL DE 2011.

domingo, 24 de abril de 2011

SENADO: DUTRA PODE ASSUMIR CADEIRA DE VALADARES

Lula vai pedir a Valadares que aceite ministério para Zé Eduardo ir para o Senado

De acordo com o Estadão, a cúpula do PT quer que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) aceite comandar a nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa, para ceder a sua vaga no Senado ao primeiro suplente José Eduardo Dutra. O PSB resiste, mas há quem diga que o partido topa comandar o Ministério do Turismo.
Valadares disse a vários correligionários que não sai do Senado "de jeito nenhum" e não esconde de ninguém sua irritação com a forma que o PT tratou da questão no Congresso e no Planalto.
Mas não será fácil para Valadares recusar o convite para o Ministério do Tuirismo. É que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dispôs a entrar em campo para convencer o senador do PSB.
Lula está preocupado com o bem-estar físico e político de Dutra, que ficou fora do ministério. Para resolver o problema do petista, Lula já avisou à presidente Dilma Rousseff que vai conversar com Valadares.
É sabendo da dificuldade de dizer não a Lula que o PSB está preocupado em evitar a "saia-justa" com o ex-presidente.
O PSB não vai se movimentar, até porque Valadares tem repetido que está felicíssimo no Senado. O que incomoda o socialista é a "inabilidade do PT" que, em vez de prestigiá-lo com um convite para integrar o ministério, colocou-o na desconfortável posição de desocupar a cadeira de senador para o presidente do partido.


SERGIPE É GOLEADO EM CARMOPOLIS, River Plate derrota o Sergipe por 4 x 0

Na tarde deste sábado, 23, o River Plate recebeu em casa o Sergipe para uma competição válida pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano 2011. O jogo foi realizado no estádio Fernando França, em Carmópolis e mais uma vez o dono da casa fez bonito e goleou o time da capital.
O River Plate venceu de 4 a 0. Os gols dos donos da casa foram marcados por Lucas, Rafael e Gilberto.

ORANGE E ATALAIA NOVA EMPATAM PELA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13 , 2011

EQUIPE DO ORANGE
A bola rolou no SABADO  (23) PELA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, A Equipe do ORANGE  empatou em 0 x 0  com o ATALAIA NOVA , somando mais um ponto na competição. O ORANGE precisava vencer para manter sua classificação.
A rede só não balançou devido as grandes atuações dos goleiros, principalmente o goleiro do ATALAIA NOVA com duas defesas "milagrosas", evitando a derrota dA EQUIPE FAVORITA. Se valesse o tal de "placar moral", o jogo terminaria com vitoria do ORANGE pelo placar de 2 x 1. Enquanto o tecnico Adelson teve muito trabalho a beira da quadra e tinha praticamente um outro time no banco de suplentes, o tecnico Fofo se esguelava e ficava desesperado quando olhava para o seu banco e constatava que tinha poucas  opções para trocar o time e manteve dois jogadores o tempo todo na partida.

EQUIPE DA ATALAIA NOVA
Ao final do jogo, os jogadores de ambas as equipes comemoravam o empate. "O time deles era o favorito e mandaram a gente trazer um saco, mas se não fosse o goleiro, teríamos vencido". Disse um dos jogadores do Orange.

FOI UM VERDADEIRO ESPETACULO NO FUTSAL, COM UM BOM PÚBLICO NA QUADRA DE ESPORTE.

RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA DO CAMPEONATO DE QUARENTÕES, SERIE A E B.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE QUARENTOES DE SERGIPE EQUIPES HORA CAMPOS

COLOCOLO 1 X 2 CONFIANÇA   15:30 SESI - LARANJEIRAS
VERDE BRASIL 1 X 2 DELÍRIO   15:30 LAMARÃO
IDEAL 0 X 1 TREZE    15:30 LUZIA
ONDA AZUL 0 X 1 CIDADE NOVA   15:30 ADOLFO
AUGUSTO FRANCO 3 X 4 GREMIO   15:30 AGAPE // OU FRANCÃO
NOVO PARAISO ADIADO RIOGRANDENSE   15:30 LUCIANO B. JUNIOR
ARACAJU 2 X 2 UNIÃO   15:30 COROA DO MEIO
LOURIVAL ADIADO BOA VISTA   15:30 P. CIDADE I
FLAMENGO 0 X 1 LÁZIO   15:30 QUISSAMÃ
RIVAS 6 X 1 TV    15:30 ATALAIA // SESI

SÉRIE - B
SÉTIMA
EQUIPES HORA CAMPOS
ESPERANCA 0 X 3 BENFICA   15:30 PARQUE SÃO JOSÉ
MATONENSE 3 X 0 CAMPO GRANDE   15:30 PARQUE DA CIDADE II
COTINGUIBA 1 X 0 SOCORRENSE   15:30 MATANÇA / LARANJ.
PARQUE DOS FAROIS 1 X 1 FERRARE   15:30 PARQUE DOS FAROIS
MF40 DE SOCORRO 1 X 3 NOVA VENEZA    15:30 SÃO BRAZ I
CRUZEIRO 3 X 0 PONTE PRETA    14:00 ADOLFO
ORLANDO DANTAS 4 X 2 SIQUEIRA CAMPOS    15:30 ARENA KEU

sábado, 23 de abril de 2011

VASCO PEGA OLARIA POR UMA VAGA NA FINAL E PELO FIM DO JEJUM NA TAÇA RIO

Última vez que o Cruz-maltino disputou uma final do segundo turno do Carioca foi em 2004. Embalado, time de São Januário é o favorito
O último título de primeira divisão do Vasco foi há oito anos, o Campeonato Carioca de 2003. O jejum incomoda e muito os torcedores.
Para acabar com o jejum, o vai precisar vencer o Olaria na noite deste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão em uma das semifinais da Taça Rio.O segundo turno do Carioca, por sinal, também não tem trazido grandes lembranças ao Vasco. A última conquista foi em 2004. De 2005 para cá, o clube chegou a cinco semifinais, mas acabou eliminado em todas. Agora, tenta o favoritismo, manter o bom momento e seguir na luta pela tão almejada taça.
- Sabemos que a torcida está carente por títulos. Isso é algo que a gente discute muito. Não estava nas outras eliminações, mas agora cabe a esse grupo fazer de tudo para acabar com a marca e lutar para conquistar não só a vaga na final da Taça Rio como depois o título também - afirmou o apoiador Felipe.
O PFC transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Pathrice Maia auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia.

PAIXÃO DE CRISTO EM BARRA DOS COQUEIROS REUNE UM GRANDE PUBLICO

CRISTO SENDO CRUCIFICADO
A apresentação da encenação "VIDA, PAIXÂO E MORTE DE JESUS CRISTO" em Barra dos coqueiros, realizada no dia 22 de abril, foi um grande espetáculo, emocionando o público presente na Quadra de Esporte "Capitao Juca" .

COMPONENTES O SOLDADO E JESUS E O SECRETARIO GIVALDO SILVA
Considerado um espetaculo emocionante, a "Paixão de Cristo" chegou a sua 18ª edição em Barra dos Coqueiros com novidades. As quase 50 pessoas se reuniram para apresentar um espetáculo diferenciado.

Foram atores, bailarinos e figurantes que, juntos, reviveram momentos da vida de Cristo.
Como nos anos anteriores, o espetáculo aconteceu de forma diferente dos demais espetáculos do gênero. Sua versão estilizada garantiu à direção possibilidades de se contar a história sem obedecer à ordem cronológica dos fatos, além de inserir coreografias em diversas cenas.
Neste ano, a Paixão de Cristo em Barra dos Coqueiros foi toda centrada na figura de Jesus, iniciando na entrada triunfal em Jerusalém, passando pela cena do Sermão da Montanha, além das curas e milagres. Houve ainda o encontro com Maria Madalena, a Santa Ceia, a agonia no Horto das Oliveiras, o beijo de Judas, entre outras cenas.

 A apresentação se encerrou com a confraternizaçâo dos componentes do espetaculo com a presença do secretário Municipal de Esporte e Lazer Givaldo Silva, que estava representando o Prefeito Gilson dos Anjos.
O evento teve o apoio total da PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.

HOJE TEM RODADA DA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13.

CONFIRA OS JOGOS DE HOJE, DIA 23 DE ABRIL DE 2003, NA QUADRA DE ESPORTES "CAPITAO JUCA":

JUVENTUDE  X INTERNACIONAL     18:30HS
RIVER  X FUTUROS CRAQUES           19: 00HS
ATALAIA  X ARAGUIA                         19:30 HS

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PREFEITO GILSON DOS ANJOS DESEJA A TODOS UMA FELIZ PASCOA.

Nesta época pascoal, Limpe a poeira que por ventura
Estiver impedindo que você
Enxergue que viver é um ato de
Amor! Renove tudo
Que for contrário a isso e renasça!
Vale a pena tentar.
Proponha-se a conseguir!

Feliz Páscoa!

É o que o PREFEITO GILSON DOS ANJOS dseja a todos vocês
BARRA COQUEIRENSES.



CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA REGULAMENTAÇÃO DAS LAN HOUSES

Na votação das emendas, os deputados aprovaram dispositivo para determinar o registro do nome e da identidade do usuário das lan houses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje o projeto de lei que regulamenta o funcionamento das lan houses, que pelo projeto passarão a ser denominadas de centro de inclusão digital. Na votação das emendas, os deputados aprovaram dispositivo para determinar o registro do nome e da identidade do usuário das lan houses.
O relator do projeto, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), informou que a proposta determina que esses estabelecimentos devem ser considerados espaços de “especial interesse social” para fins de universalização do acesso à internet no Brasil. Segundo ele, o projeto também abre a possibilidade de as administrações públicas firmarem parcerias com as lan houses para fins educacionais.
De acordo o deputado, os dados da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital mostram que existem no Brasil cerca de 108 mil lan houses e que elas respondem pelo acesso de 32 milhões de brasileiros, além de permitirem que cerca de 64 % dos desempregados acessem a internet.

Fonte:Agência Brasil

HOJE TEM RODADA DA COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES FUTSAL

HOJE, na quadra de esporte 'CAPITÃO JUCA' , tem rodada pela COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES, na primeira partida as 19:00hs, joga BRASILIA X SANTO ANDRÉ e logo após joga BOLA MURCHA  X ATALAIA NOVA, os jogos valem a classificação para a segunda fase da competição.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Confira as últimas eliminadas da Musa da Copa TV SERGIPE

Acabou nesta terça-feira, 19, a quarta fase da disputa para saber quem será a Musa da Copa TV Sergipe de Futsal 2011. De 24, agora só quatro candidatas continuam sonhando com a coroa.As candidatas de Moita Bonita, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba, Santa Rosa de Lima e Simão Dias foram as últimas eliminadas

SEQUESTRADOR SE RENDE APÓS 29h E MULHER É LIBERTADA NO BAIRRO SUIÇA, EM ARACAJU SERGIPE

O drama no bairro Suíça chegou ao fim por volta das 14h40 desta terça-feira, 19. O sequestro que iniciado na manhã desta segunda-feira, 18, terminou após 29h após muitas negociações entre o seqüestrador e ex-marido da vítima, José Elígio, de 24 anos, e a polícia.
A vítima Cristielane Caetano Mota Santos, de 21 anos, estava mantida refém sob a mira de um revólver por Elígio. Cristielane ficou ferida por um tiro de raspão na perna esquerda, esse disparado na manhã de ontem, no início do cárcere privado. O casal se relacionava há sete anos e tem um filho, de 5 anos, que estava na escola no momento em que ela foi abordada pelo ex-marido. Eles estavam separados há 20 dias.
As negociações prosseguiram desde o início do sequestro e prosseguiram até a tarde desta terça.
Durante o sequestro, Elígio permitiu a entrada de equipes do Samu por três vezes para dar assistência a vítima e refazer seu curativo na perna.
"Gerenciar uma crise não é fácil. O diálogo deve ser claro. Com certeza a presença da psicóloga foi fundamental para o desfecho feliz. A presença da Defensoria Pública ajudou a explicar a ele seus direitos", informou o tenente-coronel Luiz Fernando.

fonte: http://www.emsergipe.com/

ARAGUIA VENCE O INTER BARRA NA COPA ANJOS DO AMNHÃ DE FUTSAL SUB-15 2011.

ACONTECEU mais uma rodada da COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15 e  não poderia ser melhor, jogando na Quadra de Esporte "Capitão Juca" a equipe do ARAGUIA recebeu a equipe do Futsal Barra Coqueirense INTER BARRA. Contando com um ótimo publico e apoiou desde o inicio da partida a equipe ARAGUIA impôs um ritmo forte obrigando o Goleiro INTER BARRA a fazer grandes defesas. mais não foi o suficiente para impedir a derrota de sua equipe. A Equipe do ARAGUIA, entrou na quadra com o objetivo de ganhar e conseguiu, vencendo a partida pelo placar de 3 x 2, OS GOLS DO ARAGUAIA  FORAM MARCADOS POR: LUCAS ( 1 ) , ADRIANO ( 1 ) e MARQUINHOS ( 1 ) E OS GOLS DO INTER BARRA FORAM MARCADOS POR: DIÊGO ( 1 ) e MATHEUS ( 1 ) .
Com esse resultado o ARAGUIA sonha com a classificação para a fase final.





.

BOLA MURCHA GANHA PARA O CEUB E ESTA PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO NA COPA AVANÇA BARRA DE FUTSAL QUARENTÕES 2011

Assistimos ONTEM, na Quadra "Capitão Juca"   a um jogo muito equilibrado entre 2 boas equipes. Do inicio ao fim, ninguém desistiu e isso refletiu-se no resultado.
O CEUB começou com mais circulação de bola e com algumas oportunidades de gol. Na resposta e sempre com o passe na lateral e apoio ao meio o BOLA MURCHA saía em contra-ataque e fazia pressão mais alta.
O CEUB adianta-se no marcador a meio do primeiro tempo, tendo o BOLA MURCHA igualado passados 5 minutos. Com o decorrer do tempo a pressão sobre a baliza do BOLA MURCHA era cada vez maior e ao intervalo o CEUB já vencia por 2-1.
NO SEGUNDO TEMPO , fruto de algumas mudanças na equipe, o CEUB abre mais o meio e alarga o seu jogo. Numa situação de ataque o CEUB sofre um contra-ataque e com um auto-gol  o BOLA MURCHA  empata. O BOLA MURCHA sobe mais a pressão e passa para a frente do jogo fazendo o 3 X 2 , Faltavam 5 minutos e o jogo entra numa entoada de bola cá, bola lá,
Resultado que beneficia mais a equipe do Bola Murcha do que a equipe do CEUB , mas que também é um prémio para a equipe vencedora por acreditar até ao fim. Os gols do BOLA MURCHA foram marcados por JAILSON ( 1 ) , PAIXÃO ( 1 ) e ANTONIO ( 1 ) e para o CEUB gols foram marcados por: JÓ ( 1 ) e AROLDO ( 1 ) .
Grande arbitragem parabéns a postura da equipe de arbitragem, mediante alguns insultos por adeptos que não eram afectos a nenhuma das equipes.  parabéns aos arbitros FOFO E ALCIADES E AO APONTADOR JUNIOR.

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"



.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA DA COPA ILHA DE FUTSAL SUB-15

COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13 2011
ULTIMOS RESULTADOS: LOCAL HORÁR, QUADRA POLI ESPORTIVA CAPITÃO JUCA .
DIA 16/04 ( SABADO )
ATALAIA NOVA 3 X 0 INTER BARRA 18:50 HS
GOLS: ATALAIA : WILSINHO ( 1 ) , IGO ( 1 ) e ANGELO ( 1 ) .
ARBITRO 1 : EVALDO , ARBITRO 2 : DIDIDO, APONTADOR : DÉCIO

ORANGE 5 X 1 JUVENTUDE    19:40 HS
GOLS: ORANGE : FELIPE ( 3 ) , WALLACE ( 2 ) .
JUVENTUDE : JUNINHO ( 1 ) .
ARBITRO 1 : ISRAILDO , ARBITRO 2 : DIDIDO, APONTADOR : DÉCIO

MILLAN 4 X 2 ARAGUAIA 20:30 HS
GOLS: MILLAN : CRISMA ( 2 ) , LUCAS ( 1 ) e CRISMAN ( 1 ) .
ARAGUAIA : FELIPE ( 1 ) e LUQUINHAS ( 1 ) .
 1ARBITRO : ISRAILDO, ARBITRO 2 : EVALDO, APONTADOR : DÉCIO

COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13 2011

COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13 2011

ULTIMOS RESULTADOS: LOCAL HORÁRIO, QUADRA POLI ESPORTIVA CAPITÃO JUCA .
Dia 16/04 ( SABADO )
ATALAIA 3 X 0 INTER BARRA    18:50 HS
GOLS: ATALAIA : WILSINHO ( 1 ) , IGO ( 1 ) e ANGELO ( 1 ) .
ARBITRO 1 : EVALDO , ARBITRO 2 : DIDIDO, APONTADOR : DÉCIO

ORANGE 5 X 1 JUVENTUDE         19:40 HS
GOLS: ORANGE : FELIPE ( 3 ) , WALLACE ( 2 ) .
JUVENTUDE : JUNINHO ( 1 ) .
ARBITRO 1 : ISRAILDO , ARBITRO 2 : DIDIDO, APONTADOR : DÉCIO

MILLAN 4 X 2 ARAGUAIA          20:30 HS
GOLS: MILLAN : CRISMA ( 2 ) , LUCAS ( 1 ) e CRISMAN ( 1 ) .
ARAGUAIA : FELIPE ( 1 ) e LUQUINHAS ( 1 ) .
ARBITRO 1 : ISRAILDO , ARBITRO 2 : EVALDO, APONTADOR : DÉCIO

POSSE DE MITIDIERI NA SECRETARIA DE ESPORTE SERÁ TERÇA.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convida a imprensa para a solenidade de posse do novo secretário municipal do Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri. A cerimônia será realizada nesta terça-feira, 19, às 9h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Fábio Mitidieri é vereador e foi convidado pelo prefeito para assumir a pasta há aproximadamente dois meses. Edvaldo Nogueira estava aguardando apenas a aprovação do projeto de criação da nova secretaria pela Câmara de Vereadores de Aracaju para divulgar o nome do novo secretário. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 14.
A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer irá atuar na promoção da inclusão social e no fortalecimento do esporte profissional e amador, além de preparar a capital

fonte: http://emsergipe.globo.com/noticias/visualizar/163030/sergipe/Política

VIDA, PAIXÃO E MORTE DE CRISTO, SERÁ ENCENADA NA BARRA DOS COQUEIROS.

A COMUNIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS  recebe nesta quinta e sexta Feira (21 e 22 de abril de 2011), às 19 horas, o espetáculo VIDA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO, encenado pelo Grupo Teatral DESAFIO CULTURAL DE ARTES CÊNICAS E PELA ASSOASA. A apresentação, que é gratuita e aberta à comunidade, ocorrerá na Quadra de Esporte "CAPITÃO JUCA" . O evento tem o apoio da Prefeitura  Municipal de Barra dos Coqueiros e da Secretaria Municipal de Esporte e de  Lazer.
A encenação, criada há anos, começa com as pregações de Jesus no deserto e permeia diversos momentos do Cristo, como a realização de grandes milagres, a entrada triunfal em Nova Jerusalém, a Santa Ceia e a Via Sacra. O ponto alto do espetáculo é a Ressurreição, um dos momentos de maior emoção.
Dentre os objetivos do grupo teatral está o de evangelizar através da arte e transmitir ao maior número de pessoas um pouco da história de Jesus Cristo. Nem sempre as pessoas entendem o que ouvem e o que lêem sobre Cristo. Através da dramatização e das imagens que o grupo vai  criar as coisas ficam mais reais e o público mais sensibilizado, ressaltou o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER , GIVALDO SILVA.
O PRESIDENTE DO GRUPO TEATRAL PAULO VENICIO, GARANTE QUE VAI SER UM BOM ESPETACULO PARA A COMUNIDADE.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TO-TO-TÓS: TRAVESSIA AINDA RESISTE AO TEMPO

Embarcações resistem ao tempo (Foto: Portal Infonet)
Mesmo com a construção da Ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros, algumas pessoas preferem esta travessia

Com a construção da Ponte, Construtor João Alves em 2006, ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros, as lanchas e as balsas perderam a sua utilidade, no entanto as to-to-tós, - meio de transporte fluvial- ainda resistem a esta mudança.Para a manicure Fabiana dos Santos a embarcação ainda é a melhor opção para quem precisa chegar ao centro de Aracaju. “A vantagem é que é mais rápido e pago mais barato que o ônibus, sem contar que ao chegar deste lado, basta atravessar a rua e já estou no centro de Aracaju”, ressalta a usuária do transporte, que seguia apressada para os mercados centrais com os dois filhos menores.
Os preços do transporte coletivo e o valor cobrado pelas travessia nas embarcações acabam atraindo pessoas como a cabeleireira Ana Elisa Santos, que critica os serviços prestados pelas empresas de ônibus. “A gente paga caro, não consegue chegar no horário e ainda por cima tem que suportar aquele bate-bate de vidro nos ônibus velhos. Aqui tem embarcações até com forro de PVC”, pontua.

Ana Elisa ainda ressaltou que a travessia de to-to-tó é relaxante. “Esse cinco minutos atravessando o rio é extremamente relaxante. Às vezes a gente sai com tantos problemas e senta olhando a imensidão dessas águas que acaba distraindo e se energizando” enfatiza a cabeleireira.
Para a usuária, o transporte deveria ser bem explorado por parte dos governantes. “Esta atividade não pode deixar de existir não, os to-tó-tós fazem parte da história de Aracaju. Este espaço deveria ser bem cuidado, ter banheiro e até mesmo expandir as linhas. Fazer disso um local para passeios turísticos” sugere Ana Elisa.
Barqueiros

Muitas pessoas continuam atravessando de to-to-tó
Mesmo com a aceitação por parte dos usuários do transporte fluvial, a situação dos barqueiros não tem sido das melhores, principalmente porque a maioria sobrevive do transporte de passageiros.
De acordo com Luiz Carlos Moura, com a construção da ponte o movimento caiu cerca de 70%. “Antigamente fazíamos 18, 20 ou até mais viagens por dia. Agora fazemos cinco ou seis viagens e olhe lá”, revela.
Para o barqueiro David Nunes dos Santos, o transporte é muito mais seguro e confortável, e acredita que o que falta é um incentivo maior por parte dos governantes. “Em relação a segurança, a marinha faz vistoria sempre e nós trabalhamos dentro das normas. Acidente de trânsito acontece
Embarcações suportam até 30 pessoas diariamente e aqui apenas registramos uma colisão há mais de 10 anos atrás. Isso prova o quanto o transporte é seguro”, compara.

Meio Ambiente
David ainda pontuou que a travessia do barco é muito melhor para o meio ambiente. “Se as pessoas bem soubessem deixavam os carros em casa e atravessavam de to-to-tó. Não enfrentariam trânsito, não corriam riscos de colisão e ainda apreciavam uma bela paisagem”, compara sorridente.
Outro barqueiro que trabalha há mais de 30 anos fazendo a travessia de passageiros Aracaju/Barra dos Coqueiros é Isaac Praxedes, que lamenta a queda no número de passageiros. David diz que travessia de barco é mais segura “Trabalho há mais de trinta anos aqui e esta é uma atividade que vem passando de pai para filho. Não me vejo fazendo outra coisa. Sobrevivo deste trabalho e é uma pena que este local não possa ser mais explorado” ressalta.

David diz que travessia de barco é mais segura
Praxedes ainda pontuou que o transporte pode ser utilizado para fazer passeios turísticos. "Acho que o governo ou prefeitura deveriam pensar nisso e melhorar as nossas condições aqui. Existem lugares lindo nas margens deste rio que as pessoas nem sonham em conhecer. Tem lugares lindos. Um passeio pelo rio é encantador”, pontua.
A maioria das embarcações tem capacidade máxima para 30 passageiros sentados e cada barco possui a mesma quantidade de coletes salva-vidas e a exemplo de Praxedes, muitos fizeram curso para conduzir as embarcações. “Eu tenho a carteirinha de marinheiro e já fiz diversos curso, já Praxedes trabalha há 30 anos com a travessia trabalhei na H Dantas e posso transportar navios de carga por exemplo. Não somos simples pescadores que transportam pessoas”, esclarece.
Praxedes trabalha há 30 anos com a travessia
No local ainda funcionam 22 embarcações e de acordo com Praxedes, os canoeiros fizeram uma espécie de revezamento. “Cada dia trabalham 11, porque se não a coisa fica pior. A passagem é apenas um real e se as 22 ficassem aqui o dia inteiro não conseguiríamos mesmo sobreviver” revela.


Alcione Martins

COPA TV SERGIPE: FASE SEMIFINAL VAI COMEÇAR, Moita Bonita, Glória, Canindé e Lagarto ainda brigam pelo título da Copa TV Sergipe

Liderada pelo ala Tibúrcio, a equipe de Canindé de São Francisco garantiu pela primeira vez a vaga na fase semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal. A classificação veio depois de eliminar a tradicional seleção de Itabaiana. Agora Canindé enfrenta os atuais campeões Moita Bonita em dois confrontos decisivos. A outra semifinal será disputada por Lagarto e Glória.
“O resultado é histórico. Temos que comemorar bastante, mas não deixar o clima de euforia tomar conta do elenco. Pela frente vamos encontrar a melhor equipe do futsal sergipano deste século, e não podemos vacilar. Já defendi Moita Bonita e sei do potencial deles, principalmente quando jogam em casa”, destaca Tiburcio, bicampeão da Copa TV Sergipe de Futsal nos anos de 2009 por Moita Bonita.
As semifinais acontecem entre os dias 15 e 19 de abril. As equipes de Glória e Moita Bonita têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais no tempo normal e mais um empate na prorrogação para avançar para a final. Os moitenses, aliás, possuem o melhor ataque da competição com 35 gols; e a melhor defesa, receberam apenas sete gols.
Lagarto e Glória abrem as semifinais na sexta-feira em Lagarto. O jogo de volta é segunda na cidade de Glória. Moita Bonita e Canindé duelam inicialmente em Glória, e depois na terça-feira em Moita Bonita.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

BOLA MURCHA EMPATA COM O SANTO ANDRÉ E PREOCUPA O TÉCNICO E PRESIDENTE DIDIDO

NA FOTO O PRESIDENTE DO BOLA MURCHA DIDIDO.
Em um jogo emocionante, SANTO ANDRÉ e BOLA MURCHA protagonizaram um empate da fase decisiva da COPA AVANÇA BARRA DE QUARENTÕES 2011. Nesta quarta-feira (13/4), as duas equipes empataram por 2 a 2, na Quadra de Esportes "Capitão Juca".
Com o ponto somado as duas equipes prosseguem na luta pela a classificação. A classificação de ambas para a semifinal está bem encaminhada.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. As duas equipes criaram boas chances de sair na frente,
Na etapa final a equipe do Bola murcha empatou o jogo com um gol de mirabem.
Já o técnico DIDIDO e Presidente do bola murcha,  destacou a qualidade de seus atletas. “Trabalhamos muito duro para chegar até aqui e mostrar os valores que tem  no futsal do nosso Municipio. e  disse. “Foi um placar justo, para uma grande partida”, complementou João.
Os gols do Santo André foram marcados por: Antonio e Adelson, e pelo Bola Murcha os gols foram de Paixão e Mirabel.
Os arbitros foram; Laercio e Jadson, apontador: Junior.

"É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"





ORANGE VENCE O INTER-BARRA E CAMINHA EM BUSCA DO TITULO DA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-15, 2011


DAVI,  PRES. DO ORANGE

Mais uma vez a equipe SUB-15 do ORANGE se destacou e mostrou ser um time unido e forte na COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL.
Foi realizado na noite da ultima quarta-feira (13) na QUADRA DE ESPORTES  “CAPITÃO JUCA ” a partida entre o ORANGE  e INTER-BARRA que atraiu muitas pessoas e admiradores do futsal em Barra dos Coqueiros, O presidente da equipe do Orange o Desportista Davi, esta muito motivado com a tuação de sua equipe.
A equipe o ORANGE venceu pelo placar de 4 x 1, mais uma vez a equipe do orange mostrou superioridade diante da Equipe do INTER-BARRA, os gols do Orange foram marcados por: CARNEIRO ( 2 gols) , ELTINHO ( 1gol ) e FERNANDINHO ( 1gol ), e pelo inter-barra o gol foi marcado popr Diego. 
A torcida torce para que a equipe de futsal do Orange consiga alcançar outras vitórias na Copa.
OS ARBITROS  : LAÉRCIO  : JADSON
APONTADOR : JUNIOR

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COPA SUB 17 DE FUTEBOL JÁ TEM DATA MARCADA

A distribuição dos grupos foi regionalizada em sete municípios sedes que são: Tobias Barreto, Estancia, Japoatã, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Carira, e São Cristovão
Esta tudo pronto para mais uma edição da Copa Sergipe de Futebol Sub-17, competição promovida pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que tem como objetivos interiorizar a prática do esporte, revelar jovens talentos no futebol, além de promover a inclusão social através do esporte.
A solenidade de abertura da V Copa Sergipe de Futebol Sub-17, está marcada para a tarde do dia 17, domingo, às 15h no estádio Brejeirão, na cidade de Tobias Barreto, com a presença de desportistas, prefeitos municipais e diversas autoridades esportivas.
Este ano, a competição contará com a participação de seleções representando 30 municípios. Como forma de racionalizar os custos com deslocamento, a distribuição dos grupos foi regionalizada em sete municípios sedes que são: Tobias Barreto, Estancia, Japoatã, Itabi, Nossa Senhora da Glória, Carira, e São Cristovão.
Reunião realizada na Seel entre o secretário Maurício Pimentel, dirigentes de Tobias Barreto e a equipe técnica da Seel, ficaram definidos todos os detalhes da solenidade de abertura, como por exemplo, a participação de todas as equipes no desfile. Essas equipes serão representadas por uma delegação de atletas, portando a bandeira do município.
Além do desfile de abertura, haverá concentração das equipes, toque do hino nacional e apresentação de grupos folclóricos da cidade de Tobias Barreto. Após a solenidade, acontece a partida reunindo as seleções de Tobias Barreto e Riachão do Dantas, já valendo pontos para a classificação.
O secretário Maurício Pimentel, admite que realização de mais uma Copa Sergipe de Futebol Sub-17, tem um significado especial para a Seel e para o esporte sergipano.
"A Copa Sub 17 é o evento mais importante do calendário da Seel e, porque não dizer do futebol sergipano, pois é a competição que revela craques para as equipes sub-20 dos clubes profissionais. É a perspectiva da realização de um sonho, para aquele jovem, que quer se transformar em um atleta de futebol profissional. Por isso, o governador Marcelo Deda e nós da Seel, nos sentimos gratificados, em mais uma vez promover essa importante competição”, disse Pimentel.
Para o gerente geral de esportes da Seel, Júnior Nunes, a competição é a porta de entrada para competições oficiais de sub 20, em clubes profissionais e a descoberta de jovens talentos do futebol. “Este ano temos um incentivo a mais, para os participantes. A equipe campeã, além de troféus e medalhas regularmente distribuídos aos três primeiros colocados, a Seel disponibilizará um ônibus, para participar de competições dessa categoria, em qualquer estado do Brasil”, revelou Júnior Nunes.

Fonte: SEEL

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DA BARRA QUER O POVO VIVENDO PELO ESPORTE E NÃO MORRENDO PELAS DROGAS

A ideia de que drogas e esportes caminham em sentidos opostos parece ser senso comum na sociedade: o esporte é o caminho da vida; a droga é o caminho da morte. O esporte se associa à saúde, à cidadania e à liberdade; a droga à degradação, à violência e ao vício. Aquele que se dedica ao esporte não se envolve com drogas; é um vencedor. Já um usuário de drogas nunca terá sucesso nos esportes ou mesmo na vida; é um perdedor.
Em recente campanha publicitária idealizada pelo Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (associação por si só já sintomática) divulgou-se a seguinte mensagem: “Use esporte. Não deixe a droga controlar sua vida”. A oposição entre o esporte, aquele que promove o autocontrole, e a droga, aquela que promove o descontrole, é aqui latente, apresentando de forma bem clara a ideia de que pretendemos tratar no trabalho da Secretaria Municipal de  Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros um trabalho digno e colocando o esporte como instrumento capaz de prevenir e combater o uso de drogas.Nesta linha de pensamento, é creditado ao esporte um poder intrínseco de levar para as “coisas boas”, grupo no qual, sem sombra de dúvidas, as drogas não se incluem. De maneira geral, poderíamos dizer que vigora no imaginário social a ideia de que os esportes, enquanto fomentadores da moral e dos bons costumes, não combinam com o uso de drogas, inimigas públicas número um. O que pode ser facilmente constatado com a simples observação de que o número de benefícios oferecidos àquele que se dedica ao esporte só pode ser comparado ao sem número de malefícios implacáveis à que está sujeito um usuário de drogas. Assim, ao colocarmos lado a lado as noções de droga e de esporte que vigoram na sociedade contemporânea, nos deparamos com um pensamento dicotômico que pode ser resumido mais ou menos da seguinte forma:
Esporte é saúde, é educação, é vida. Seus benefícios fisiológicos são amplamente conhecidos e inegáveis. Seus objetivos exigem de um atleta perseverança, responsabilidade, obediência, fazendo de seus praticantes exemplos de “boa conduta”. Sua prática cria laços de amizade, congregando e sociabilizando aqueles que vivenciam juntos suas emoções. Enfim, por se tratar de uma atividade eminentemente construtiva, já que requer um constante trabalho de superação, o esporte é um caminho para a vitória.

"É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER COM O PROJETO FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER"

VEM AI O SERGIPANO DE SURF

Está chegando a hora de cair no mar. Será realizado de 30 de abril a 1 de maio a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Surf. A etapa abre a temporada 2011 da modalidade. O evento será realizado no pico da Praia do Meio, em frente ao oceánario

Primeira etapa do campeonato sergipano de Surf acontece na praia do meio

terça-feira, 12 de abril de 2011

COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13, FUTUROS CRAQUES APLICA A MAIOR GOLEADA DA COMPETIÇÃO


SABADO (09/04). com um grande público, na quadra de Esporte Capitão Juca, na COPA ILHA DE FUTSAL SUB-13,  foi premiada com a rodada de maior número de gols: 29. O primeiro responsável pelo grande número de gols marcados foi a equipe sub 13 dos Futuros craques, que venceu o MILAN aplicando uma sonora goleada: 14 a 1. OS FUTUROSCRAQUES, com a vitória se torna uma equipe que poderá disputar o titulo da Copa.
Os gols foram marcados dos futuros craques:  Marcos Wilker 3 gols, Felipe Soares 5 gols, Jean lucas 1 gol, Matheus 2 gols e Felipe Teles 1 gol.O gol do MILAN foi marcado pelo atleta Bismarque 1gol.

Ainda pelo SUB-13 o INTERNACIONAL venceu o ORANGE por 4 a 2, fazendo uma boa partida em busca da reabilitação.
Os gols do INTERNACIONAL foram marcados por: Ademar Santa Barbará 2 gols, José Antonio 1 gol  e José Mota 1gol. pelo ORANGE os gols foram marcados por Julio Cesar e Nicolas.

Na partida Entre EQUIPE DO ARAGUIA E RIVER, mais uma vez o ARAGUIA perdeu e dessa vez foi pelo placar de 7 x 0, Os gols da partida foram marcados por Kaique Ramom 2 gols, Matheus 2 gols, Luiz Eduardo 2 gols e Givaldo 1 gol.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

"A CARTA DE BARRA DOS COQUEIROS" FOI ENTREGUE AO GOVERNADOR MARCELO DEDA.

NA MESA O GOVERNADOR A SUA ESQUERDA O PREFEITO GILSON DOS ANJOS E DEMAIS AUTORIDADES

BARRA DOS COQUEIROS,   Na manhã  sexta-feira, 8, Foi realizado 1º Fórum de Prefeitos de Sergipe, que reuniu mais 40 prefeitos, além de parlamentares e lideranças políticas de todo o estado no hotel Dioro, na Barra dos Coqueiros.com a participação do  Governador Marcelo Déda na solenidade de abertura do 1º Fórum de Prefeitos de Sergipe. A iniciativa foi promovida pela Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco) que tem como presidente o Prefeito Gilson dos Anjos de |Barra dos Coqueiros e Associação dos Municípios da Região Centro Sul (Amurces). A meta do evento foi a elaboração de forma conjunta com o Governo de Sergipe uma pauta prioritária de ações para 2011 diante dos contingenciamentos previstos para este exercício.
Na solenidade,O Prefeito Gilson dos Anjos que fazia parte da mesa fez diversas reinvidicações ao Governador e logo  após, o  governador recebeu das mãos do prefeito de Umbaúba, Anderson Farias, a “Carta da Barra dos Coqueiros”, contendo diversas reivindicações dos prefeitos sergipanos relativas a questões como meio ambiente, desenvolvimento econômico, infraestrutura urbana, saúde pública, educação, segurança, relações institucionais, dentre outros temas.
“O Prefeito GIlson dos Anjos quer do Governador a maior colaboração possivél para os Municipios Sergipanos, porque  o prefeito entende que todas as solicitações contidas na CARTA DE  BARRA DOS COQUEIROS refletem nas necessidades da população dos Municipios Sergipanos. Portanto os prefeitos sabem que a situação que eles enfretam o estado também enfrenta , principalmente diante do corte no orçamento da União, equivalente a R$ 50 bilhões, que também obrigou a um corte de 13% no orçamento do Estado, segundo a palavra do governador o equivalente a R$ 900 milhões. e os Prefeitos reconhece   que 2011 será um ano ‘de grandes dificuldades’ para a presidente da República, para o governador e para os prefeitos”, principamente com  as quedas sucessivas no Fundo de Participação dos Estados, dos Municipios e outras receitas que comprometem o orçamento público.
Para o prefeito anfitrião e presidente da ASSOCIAÇÃO DE PREFEITOS , Gilson dos Anjos, esta foi uma ocasião ímpar para tratar dos problemas dos municípios de forma ampla. “Todos os municípios tem problemas semelhantes. A carta que foi apresentada ao governador é direcionada a estas questões. E estamos satisfeitos porque o governador se mostrou disponível a solucionar o que estiver ao seu alcance para minimizar o sofrimento dos municípios, já que sabemos que 2011 não será um ano fácil”, avaliou o prefeito.
Participação
Participaram do ato os respectivos presidentes da Amurces, Ambarco e Famuse, prefeitos Antônio Dórea (Poço Verde), Gilson dos Anjos (Barra dos Coqueiros) e Fábio Henrique (Nossa Senhora do Socorro), além do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, que é secretário geral da FNP; os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim; os deputados federais Valadares Filho, Márcio Macêdo, Rogério Carvalho, Heleno Silva, Laércio Oliveira, André Moura, além dos deputados estaduais José Franco, Conceição Vieira, Jeferson Andrade, José Guimarães, dentre outros parlamentares, secretários de Estado, secretários municipais e representantes de instituições.

WILSINHO UM GAROTO DE MUITO TALENTO E TÉCNICA DO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE

O atleta WILSINHO, filho do ilustre Vereador Wilson Bernades que foi um dos bons jogadores da Barra dos Coqueiros,  é uma verdadeira promessa para o futsal como também no futebol de campo, atleta da Equipe Sub-13 da Atalaia Nova e do Juventude Sub-15 , ele é um verdadeiro maestro das equipes, um jogador de muita habilidade e técnica, faz gosto ver esse garoto jogar.
Ele é um menino de muito futuro, que tem muita personalidade e uma qualidade técnica invejável. É questão de tempo para que ele seja um dos grandes nomes do esporte  e talvez uma das maiores promessas da Barra no esporte, porque tem potencial para isso", elogia o Secretário MUnicipal de Esporte e lazer Givaldo Silva , assim como ele a Barra dos Coqueiros tem muitos bons jogadores, que estão sendo revelados pelas competições organizadas pela Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de esporte em parceria com as Ligas de futsal e de futebol e a iniciativa privada.