NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE, VAI ACONTECER PELA PRIMEIRA VEZ NA BARRA DOS COQUEIROS, AFIRMA O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA.

A CONFERÊNCIA BARRA COQUEIRENSE DA JUVENTUDE  acontecerá entre os dias 30 DE SETEMBRO  e 01  de OUTUBRO, NA QUADRA POLIESPORTIVA CAPITÃO  JUCA e na Escola de 1º e 2º grau Dr, Carlos  Firpo, e dela irão participar muitas  pessoas, entre jovens, educadores, gestores e pessoas que lidam diretamente com a temática. Seu objetivo será debater as políticas públicas de juventude existentes no município ampliando o debate sobre direitos e desenvolvimentos dos(as) jovens que vivem na cidade.
A Conferência da  Juventude faz parte do processo da 2ª Conferência Nacional de Juventude que está acontecendo em todo território nacional e culminará com o encontro nacional que irá debater as políticas públicas de juventude e seus marcos legais, entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2011, em Brasília. De acordo com o blog oficial do encontro, a conferência pretende aprovar resoluções e recomendações de políticas públicas de interesse da juventude da cidade.
O mote da 2ª Conferência Nacional de Juventude é “Conquistar Direitos, Desenvolver o Brasil!” e  está estruturada a partir de três temas principais: Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. No processo que culmina no encontro nacional, além das conferências convocadas pelos governos municipais e estaduais, podem ser convocadas conferências livres por grupos e organizações da sociedade civil. As propostas saídas de todas as etapas devem ser encaminhadas à comissão nacional responsável pela sistematização de todo o debate. As informações para construção de conferência livre, bem como seu regimento interno e documento base estão disponíveis no hotsite da conferência: http://conferencia.juventude.gov.br/.
A 1ª Conferência Nacional de Juventude aconteceu em 2008 com o mote “Juventude, levante sua bandeira!” e reuniu cerca de 400 mil pessoas. Nesse processo, foram tiradas 70 resoluções e 22 prioridades para as políticas públicas de juventude. Em 2008, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros  não convocou etapa municipal. Essa será a primeira vez que o município de Barra dos Coqueiros  participa do processo da Conferência Nacional de Juventude.' afirma o Scretário Givaldo Silva.

Soldado do Exército é preso por assaltos na capital

Policiais militares prendem soldado do Exército suspeito de assaltos em Aracaju
Um soldado do Exército foi preso na madrugada desta quinta-feira, 29, no Conjunto Castelo Branco, Zona Oeste de Aracaju, suspeito de cometer vários assaltos em Aracaju. Ele estava na companhia de mais três homens que foram reconhecidos pelas vítimas.
Foram presos: o militar Pedro de Andrade P. Júnior, que levava um revólver calibre 38 na cintura, com seis munições no tambor e cinco no bolso, além de Cássio Cardoso dos Santos, Gustavo Rafael F. Nascimento e Anderson dos Santos da Silva.
Os policiais chegaram até eles após as vítimas acionarem uma guarnição da PM, informando que eles estavam em um Siena placa policial HZU 9083. Houve perseguição até que os policiais renderam os quatros.

Além do Siena, foram apreendidos com os quatros: quatro celulares, cartões de crédito, um relógio, onze munições, uma boina do Exército, dois capacetes pretos, uma mochila com material escolar, molho de chaves, dez reais em dinheiro, CNH do Cássio e CNH e Identificação do Exército de Pedro.

FONTE: emsergipe.com

Brasil 2 x 0 Argentina - Melhores Momentos - 28/09/2011

COPA ILHA DE SANTA LUZIA DE FUTSAL VETERANOS 2011, VAI INICIAR SABADO A NOITE.

A reunião para acertar os primeiros detalhes da COPA ILHA DE SANTA LUZIA DE FUTSAL VETERANOS  2011. aconteceu na  quarta-feira, 28 de setembro, Na Secretaria Municipal de  Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros,  é a primeira edição,  a competição será realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e conta com a organização da Liga Barra Coqueirense de Futsal.
A Copa tem tudo para da  certo no município e conta com a participação  de muitos atletas em uma só categoria Neste ano, o oseventos esportivos cresceram ainda mais,  como sempre vem acontecendo, a organização estará inovando novamente. Além das categorias que já fazem parte do calendário esportivo  que são adulto, feminino, adulto masculino, quarentões, sub-11, sub-13,  sub-15, sub-17 e futsal Amador.
Segundo o Secretário Givaldo Silva , essa competição vai tser uma competição de um nivél muito bom. “Através desta categoria, temos possibilidade de promover mais lazer e esporte para os atletas que estavam ociosos em competições'. 
É uma realização  que começa a sair do papel, e quem sabe nos próximos meses já possamos torcer por nossos atletas em uma competição a nível estadual” comenta Givaldo Silva.
Lembrando que a Seleção de Quarentões de futebol da Barra dos Coqueiros, vai disputar esse ano uma competição estadual.  concluiu. 
A COPA ILHA DE SANTA LUZIA DE FUTSAL 2011.  inicia no dia 01 de SETEMBRO DE 2011.  na Quadra poliesportiva 'Capitão Juca" às 18:00hs., COM O TORNEIO INICIO,   Todos os atletas participantes devem ter algum vínculo com o município, com exceção dois atleta de cada equipe.
' É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER'

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Secretária Municipal de Esporte e de Lazer realiza a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Barra dos Coqueiros, neste próximo final de semana

No dia 30 de setembro e 1º de outubro de 2011 acontecerá a 1ª° Conferência Municipal da Juventude, de Barra dos Coqueiros. E, pra comemorar esse grande dia, a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER , em parceria com A Secretaria de Assistência Social, com a Coordeenação de HERBERT,  organizará  abertura no dia 30 de setembro, sexta, na Quadra de Esporte "Capitão Juca' 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE DE BARRA DOS COQUEIROS:


Dia 30 de Setembro de 2011(sexta-feira) – Quadra Poliesportiva Capitão Juca
18h- Credenciamento dos participantes.
19h-Abertura da conferência Municipal de juventude.
19:30h-Palestra: Juventude,Desenvolvimento e Efetivação de Direitos.
20h- Roda de juventude(Apresentação Culturais).
-Mc Fosco (10min);
-Power of dance (10min);
- E Dance (10min);
- Get Up ;( 10min);
-Grupo de Pagode (10min);
21h- Encerramento com orientação para o dia seguinte e divulgação das oficinas.

Dia 01 de Outubro de 2011(Sábado) – Colégio Carlos Firpo
8h- Oficinas
-B Boy;
-Dança do ventre
- Pagode
-Graffiti;
9:30h- Grupos de Trabalho
-Gt1- Direito ao Desenvolvimento Integral: Educação, trabalho, cultura, comunicação;
-G2- Direito ao território: cidade, campo, transporte, meioambiente, e comunidade tradicional;
-G3- Direito á experimentação e ao tempo livre: saúde, esporte, lazer e tempo livre;
-G4- Direito á diversidade e á vida segura: segurança, valorização e respeito á diversidade e direitos humanos;
-G5- Direito á participação.
11h- Intervalo para lanche
11:30h- Apresentação das propostas e Eleição dos delegados
12h- Encerramento (boate da juventude). 

TODA A COMUNIDADE ESTA CONVIDADA.

"PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR'

Defensoria Pública recruta candidatos para contratação

Inscrições para estágio remunerado da Defensoria Pública encerram essa semanaAs inscrições para o processo seletivo de estágio forense da Defensoria Pública do Estado encerram essa semana, dia 30. Os alunos que cursam a partir do 6º período de direito na capital e interior devem correr para fazer a inscrição.
Serão ofertadas 35 vagas e as que surgirem durante a vigência do concurso para a capital e os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Lagarto, Propriá, Canindé do São Francisco, Campo do Brito, Japaratuba e Tobias Barreto.
Os interessados devem se dirigir à nova Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, situada no início da Avenida Barão de Maruim, antiga Galeria Scala Center, munidos de comprovante de matrícula, declaração da instituição de ensino de que está cursando o período de forma regular, cópia do documento de identidade, duas fotos 3x4 e ficha de inscrição que pode adquirir no local ou no site www.defensoria.se.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 que será depositado em nome do Fundo de Modernização e Aparelhamento do Estado de Sergipe (FUNDEP).
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, com quatro horas diárias no total de 20 horas semanais. O aluno recebe como bolsa de incentivo mensal o valor inicial de R$ 415.
O estágio proporciona ao estudante do curso de direito uma aprendizagem prática como elaboração de petições, atendimento ao público, peticionamento eletrônico, consultas processuais, participação em audiência e Júri, entre outras atividades.
A seleção será realizada em única etapa, através de prova objetiva de múltipla escolha, com questões sobre Lei Complementar Estadual 183/2010, direito administrativo, direitos difusos e coletivos, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Estado.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Edital para concurso do Sebrae é publicado

Sebrae Nacional lança edital para seleção de trainees
O Sebrae publicou o edital do processo seletivo para o Programa de Trainees 2012. São 20 vagas, destinadas a profissionais recém-formados de nível superior. O Programa tem o objetivo de incentivar e preparar profissionais que apresentem potencial para ingressarem na carreira de Analista Técnico.
Os candidatos devem ter nível superior completo, concluído entre julho de 2009 e julho de 2011, nas áreas de agronomia, engenharia, ciência da computação, administração de empresas, ciências sociais (sociologia), direito, serviço social, pedagogia, psicologia, ciências contábeis e atuariais, ciências políticas, ciências econômicas, turismo, estatística, publicidade, relações públicas ou marketing. É desejável que apresentem também um diferencial de competências técnicas e humanas.
Além do salário, o Sebrae oferece assistência médico-hospitalar e odontológica, plano de previdência privada,vale-transporte, auxílio alimentação ou refeição, auxílio-educação para filhos e seguro de vida em grupo.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) produzirá as provas objetivas e de dissertação, aplicadas na data provável de 20 de novembro, nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Manaus e São Paulo. As inscrições podem ser feitas no período de 29 de setembro a 12 de outubro, por meio do site do CESPE. A taxa de inscrição é de R$ 40.
Os aprovados serão contratados em fevereiro de 2012, por período de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Após o término do Programa, o trainee poderá ser efetivado, dependendo do resultado do desempenho, da disponibilidade de vagas no quadro efetivo de empregados e da adequação ao perfil estabelecido no programa.
Esse é o 3º processo seletivo para o Programa de Trainees realizado pelo Sebrae Nacional. Em 2008 e 2010 foram selecionados 40 trainees, dos quais 26 se tornaram Analistas e permanecem na instituição. De acordo com o Gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae Nacional, Pedro Carbone, o Programa é um dos meios de seleção de novos empregados. “Essa é uma forma de capacitar e aculturar os trainees para os grandes desafios da instituição”, afirma.

fonte: www.emsergipe.com.br

A EQUIPE DO BOLA MURCHA JOGOU EM SALGADO ESSE FINAL DE SEMANA E VOLTOU COM A BOLA CHEIA DE GOL. PEDRDEU DE 4 X 1.

MESMO COM A DERROTA, A DIRETORIA E JOGADORES ESBANJA FELICIDADE
A equipe do BOLA MURCHA DE BARRA DOS COQUEIROS, ultimo domingo, se deslocou para a cidade de SALGADO, levando toda a sua torcida em 4 ONIBUS, LOTADOS, mais não se deu meuito bem, o Presidente da EQUIPE DIDIDO, não ficou muito satisfeito com o resultado, a sua Equipe mais uma vez perde de goleada, para a equipe de SALGADO, pelo placar de 4 X 1, a derrota não afetou os jogadores, porque os mesmo já estão acostumado a apanhar e de muito e dessa vez o resultado favoreceu o Bola murcha.  
OS CARTOLA DO BOLA MURCHA:  BERINHO, ASTONIO, AIRTON DO BOLINHO E PRES.  DIDIDO
Já os torcedores que foram prestigiar a EQUIPE DO BOLA MURCHA, na Cidade de SALGADO-SE,  não ficaram furiosos com a derrota, dessa vez o BOLA MURCHA, apanhou de pouco, disxando o torcedor satisfeito.
Mais o ponto forte do jogo foi a grande confraternização dos torcedores com os jogadores a a MUSA DO BOLA MURCHA, JUQUELE.
E NO JOGO DO  SEGUNDO QUADRO DO BOLA MURCHA O JOGO FOI  0 X 0.

EQUIPE JOVEM TSUNAME DO CLUBE DE LIDERES FENÔMENO DA NATUREZA, CONQUISTA MEDALHA DE OURO PARA A BARRA DOS COQUEIROS.

Mais uma vez o esporte de BARRA DOS COQUEIROS  ganha destaque numa competição INTERMUNICIPAL. Desta vez, a conquista ocorreu durante a realização de um evento esportivo Organizado pela IGREJA ADVENTISTA do 7º dia , no PARQUE da SEMENTEIRA em ARACAJU, realizada entre 18 e 25 /09/2011.

A equipe de Futsal  JOVEM TSUNAME DO CLUBE DE LÍDERES FENÔMENOS DA NATUREZA DO DEPARTAMENTO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DA BARRA DOS COQUEIROS, foi a grande CAMPEÃ DA FINAL. Os atletas de  BARRA DOS COQUEIROS, no primeiro Jogo da Final empataram com o placar de 7  X 7, em um jogo emocionante e veceram nas penalidades maximas.
E no segundo jogo quando foi a GRANDE FINAL,  em uma partida muito eletrizante os Barra Coqueirenses, venceram pelo placar de 5 X 4,  conquistando assim a Medalha de  OURO, para os bravos jovens herois da equipe TUSUNAME DO CLUBE FENOMENOS DA NATUREZA,
A Secretaria Municipal de Esporte de e Lazer foi responsável por dar condições de deslocamentos aos atletas para representação do município.  
O Secretário da pasta, Givaldo Silva , parabenizou a equipe e a Lider da  Equipe Aninha,  que  destacou a garra dos jovens desportistas. “Nossa equipe está de parabéns por mais essa conquista. Nosso time tem muita qualidade e vem sendo bem organizado . O resultado é reflexo do trabalho  que nossa equipe do DEPARTAMENTO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, que vem fazendo através de nossas atividades de esportes.”, afirma ANA CARLA

O ARTILHEIRO GIVALDO SILVA, FOI CONVOCADO PARA JOGAR NA SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL.

O ARTILHEIRO GIVALDO SILVA, PRONTO PARA A COMPETIÇÃO
O técnico Pedro Aguiar da  SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL, convocou para fazer parte do elenco o Artilheiro GIVALDO SILVA, a Seleção vai participar esse ano do CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL 2011, uma competição a nivél estadual, organizada pela SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE DE LAZER DE SERGIPE
Diversas seleções dos Municipios de todo o estado, vão participar da competição.
O Artilheiro Givaldo Silva, ao saber de sua convocação ficou muito feliz e prometeu fazer os gols necessário para a felicidade dos torcedores Barra Coqueirenses. mais 21 atletas foram convocados, o Coordenador Junior e o Técnico Pedro Aguiar, pretende começar os treinos ainda essa semana.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trânsito na ponte Aracaju/Barra será interditado nesta quinta feira, 29


A interrupção será das 23h da quinta feira até às 3h da madrugada da sexta feira, dia 30

O trânsito na ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, será interrompido por um período de quatro horas na próxima quinta-feira, 29, para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte.

A interrupção será  das 23h da quinta feira até às 3h da madrugada da sexta feira, dia 30. O horário de interdição foi definido em comum acordo entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), e a empresa LSE, que executará os serviços.

É importante frisar que a paralisação será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local. Na intervenção, um veículo tipo carreta vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos. O resultado da análise será apresentado pela empresa especializada após a conclusão da avaliação.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a paralisação é necessária. “Nós estamos fazendo a vistoria na ponte toda, tanto nos estaios, para sabermos se eles estão recebendo a força prevista nas leituras de projeto, quanto no tabuleiro da ponte, testando o seu nivelamento para saber se ela tem alguma deformação pontual. Precisa-se dessa interdição e por isso colocamos esse horário, pois o fluxo de veículos é menor”, afirmou. Durante a averiguação, a Companhia Estadual de Polícia Rodoviária (CPRv) irá controlar o tráfego no local.
Fonte: Secom

Confira as ofertas de emprego para esta semana, Oportunidade de trabalho para porteiro, engenheiro civil, fonoaudiólogo, pedagogo entre outras vagas

O Emsergipe.com em parceria com o Empregue-SE traz novas ofertas de emprego para esta semana.Confira as vagas que estão disponíveis e leve o seu currículo no endereço: Avenida Hermes Fontes, 468, sala 13B - bairro Suissa, em Aracaju, indicando concorrer a oferta desejada. Outras informações através dos números (79) 3214-3060 ou 9855-3232.

Vagas disponíveis para esta semana:

Técnico em segurança do trabalho
Recepcionista 
Porteiro 
Engenheiro civil
Técnico em edificações com experiencia em projetos
Fonoaudiólogo
Mecânico de refrigeração
Vendedor externo com moto
 Supervisor operacional

Assistente financeiro
Gerente administrativo para aracaju e lagarto
Gerente de delicatessen
Atendente
Mecânico automotivo para itabaiana e Aracaju
Assistente fiscal
Pedagogo
Encarregado de manutenção
Serviços gerais
 FONTE: emsergipe.com

Em grande jogo CEUB vence o INTER- BARRA, NA COPA ANJOS DO AMANHÃ SUB-11.

A FORTE ÉQUIPE DO CEUB DE FUTSAL SUB 11
Já era esperado. CEUB e INTER-BARRA fizeram uma grande partida de futsal na  COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB 11. Tudo dentro do que eu havia imaginado. Emoção, quadra com muitos torcedores, tensão de ambas as equipes e jogo decidido nos detalhes.
O jogo:
Mal começou a partida e aos 23 segundos o CEUB partiu para o ataque, e ficou o tempo todo presionando o INTER-BARRA, que só saia nos contra ataques, depois de muita pressão aos 09m50s Everton marcou o primeiro gol do CEUB o primeiro tempo ficou no 1 X 0.
No segundo tempo o placar de 1 X 0 era tudo que o INTER-BARRA  queria para no finalzinho tentar empatar a partida, O TÉCNICO DO CEUB DIDIDO, , não se apavorou. Com um tempo maior de posse de bola os ceubenses tentavam o segundo  gol de todas as formas. Depois de várias chances sem sucesso aos 05m07s, HIAN, marcou o segundo gol do CEUB, apartir do gol o panorama não mudou. O CEUB com mais posse de bola e o INTER querendo jogar no erro do adversário. O jogo ficou emocionante e mais corrido. O INTER-BARRA, tentava fazer os gol no sentido de buscar o empate a todo o custo deixando vulnerável o seu setor defensivo. Depois de muitas tentativas o Técnico FOFO, do INTER-BARRA, foi para o tudo o nada. . A tentativa não deu certo. e o placar terminou em 2 X 0, para o CEUB.
Parabéns aos atletas e técnicos pelo bonito espetáculo de sabado à noite. Parabéns também para a torcida das duas equipes que compareceram e souberam torcer de maneira pacifica para suas equipes. 
A Equipe da Liga de Futsal e os arbitros que mais uma vez deu um show de organização. 
E por fim a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, que acredita no desenvolvimento do esporte em Barra dos Coqueiros e patrocina a Copa.
"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence".
Mahatma Gandhi

O GOLEIRO DO SANTOS ANDREW MARCA UM BELO GOL E EMPATA O JOGO CONTRA O REAL MADRID.

EQUIPE DO REAL MADRI SUB-11,
A capacidade que o REAL MADRID tem para complicar jogos favoráveis impressiona. Assim como impressiona a garra de um SANTOS que, mesmo com dificuldades , buscou o empate por 1 a 1 contra o REAL MADRID, no sabado dia 24, na Quadra de Esporte "CAPITÂO JUCA" pela COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-11, e encarou o resultado como vitória heroica. Pois o time do Técnico Jurandi, abriu o placar, no primeiro tempo com o gol de ADRIO,  e tinha quadra livre para ampliar. Nada disso aconteceu,.
ANDREW, AUTOR DO GOL
No segundo tempo o SANTOS partiu prá cima do REAL, e conseguiu marca o gol  do empate com um belo gol do goleiro ANDREW, que foi  guerreiro, foi ovacionado pela torcida e mantém sua fama de “GIGANTE DO FUTSAL”.
Para o Técnico IGO,  Valeu para o time mostrar que é forte e brioso. e a equipe já esta classificada para a próxima fase.
O placar final ficou em 1 x 1. com um bom jogo dos meninos do SUB-11. DE BARRA DOS COQUEIROS.

De modo suave, você pode sacudir o mundo.
Mahatma Gandhi

domingo, 25 de setembro de 2011

EM BREVE O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, VAI INAUGURAR A QUADRA DE ESPORTES DA ATALAIA NOVA.

QUADRA DE ESPORTE DA ATALAIA NOVA EM FASE DE CONCLUSSÃO.
Uma antiga reivindicação da comunidade do Povoado de Atalaia Nova , começa a se tornar realidade. É a construção da quadra de esportes , que mesmo não estando concluída após o primeiro semestre do ano,  conforme eram as expectativas iniciais do executivo devido a alguns atrasos burocráticos, as obras estão em ritmo acelerado e devem estar concluídas até outubro.
Um novo piso de primeira qualidade foi colocado  a obra será entregue para que os alunos das escolas e toda a comunidade em geral possam praticar suas atividades físicas em local  adequado  e apropriado..

O SEGUNDO PASSEIO DE CAVALO ENTRE AMIGOS, FOI UM VERDADEIRO SUCESSO NA BARRA DOS COQUEIROS.

A PRIMEIRA DA VIVIANE, O PREFEITO GILSON DOS ANJOS E O ORGANIZADOR JAILSON PERREIRA
Por volta das dez da manhã do dia 24 de setembro de 2011, (sabado) de   dezenas de pessoas montadas  em seus respctivos  cavalos se reuniram para iniciar o segundo passeio a cavalo entre amigos de Barra dos Coqueiros, foi uma idealização de um Cidadão popularmente conhecido como Jailson Perreirae contou com o Apoio e a participação do Prefeito Gilson dos Anjos e a Primeira Dama VIviane,  do Ex-Prefeito Natanael Moura, do Dr Neviton e Esposa e  também se fez presente o Secretário de Esporte e de Lazer Givaldo Silva, acompanhado dos Coordenadores Junior e Didido,.
O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA E O CAVALHEIROS GORDO, TODO ESTILOSO.
O passeio é pioneiro na Barra dos Coqueiros. Para surpresa da organização que tem a Frente Jailson e Libèrio, o evento atraiu muitos cavaleiros “no ano passado só haviam  poucos cavalos na partida e no evento, esse ano  eram dezenas de cavalheiros” e continuou “apareceram mais pessoas do que aquilo que era esperado, e vieram mais”. Afirmou Jailson, que estava orgulhoso pelo sucesso do evento.
OS CAVALHEIROS SE CONFRATERNIZANDO, NO RESTAURANTE DO DISON.
A primeira parada foi no BAR e RESTAURANTE DO DISON, NA PRAIA DA COSTA,  que aconteceu uma grande confraternização com tods os Cavalheiros.A parte dos cavalos esteve a cargo de  DEDEU e  outros que também participaram da organização,  um cavalheiro habituado a estas andanças “esse é o segundo passeio deste género”, disse DEDEU. Foram feitos convites aos amigos que têm cavalos para que comparecessem ao encontro, que correu às mil maravilhas. 
Esta é uma iniciativa a repetir mais vezes, à semelhança da caminhada que se realiza sempre na primavera. concluiu.
No final do Passeio, teve um churrasco na Baia do organizador Jailson, com muita cerveja e muito Forró.
foi realmente um sucesso.

   

sábado, 24 de setembro de 2011

VEJA: Amorim e André comemoram vitória de Arraes

A Agência Brasil  flagrou o momento em que a deputada federal Ana Arraes  (PSB-PE) comemorava com o empresário Edvan Amorim  (presidente do PTB-SE) e o deputado federal André Moura (PSC-SE) sua eleição para o Tribunal de Contas da União, na última quarta-feira, 21, na Câmara.
fonte: www.nenoticias.com.br

Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Abertas as inscrições para escolinha de futebol do Projeto formando Cidadãos através do Esporte e do Lazer.

As inscrições da escolinha de futebol da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, está com as inscrições abertas para os  alunos, de 7 á 17 anos As aulas de iniciação esportiva serão desenvolvidas dentro do PROJETO FORANDO CIDADÃO ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Cerca de 300 crianças serão beneficiadas com as aulas da escolinha de futebol da Municipio. Poderão se inscrever crianças com idade a partir de sete até jovens de 17 anos..
“Todos que participarem da nossa escolinha receberão um kit contendo camiseta, calção e meião. e vai existir casos que vamos disponibilizar também o transporte para as crianças”, explicou o  Secretário Givaldo Silva. Segundo ele, 'o principal objetivo da escolinha de futebol é a formação de novos atletas e a inserção social por meio do esporte e do Lazer'.
O início das aulas está previsto para o mês de outubro e serão ministradas no Campo do Barrão e no Estádio de Futebol "João Cruz¨". Os interessados em se inscrever devem comparecer  na Rua: Nova Esperança nº  83,  Para maiores informações fone: (79) 91993573 ou 81645030. .

CONFIRA A RODADA DA NOITE DE HOJE DA COPA ANJOS DO AMANHÃ DE FUTSAL SUB-11.

HOJE DIA 24 DE SETEMBRO,  NA QUADRA POLIESPORTIVA "CAPITÃO JUCA"  APARTIR DAS 19:00 NORAS TEM DOIS JOGOS;
CONFIRA:
ÀS 19;00H     REAL MADRI  X  SANTOS.
ÀS 19:30H     INTER-BARRA  X  CEUB
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER,
LIGA BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL
E PREFEITURAL MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VEJA OS 11 GOLAÇOS DE ROMÁRIO

TUDO PRONTO PARA A 5ª ETAPA DO NACIONAL DE MOTOCROSS, Circuito Jurinha Lobão está pronto para receber Brasileiro de Motocros

Tudo pronto para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no Circuito Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia em Aracaju. A organização do evento faz os últimos ajustes para que neste sábado e domingo mais de 300 pilotos disputem sete categorias do esporte.

Últimos ajustes são feitos na pista
É a primeira vez que uma etapa do Nacional acontece em uma cidade do Nordeste. A competição em Aracaju é tida pelo secretário de Estado do Esporte, Maurício Pimentel, como um dos maiores eventos da Região.
SERETÁRIO DE ESTADO DE ESPORTE E DE LAZER Maurício Pimentel
 "É um desejo antigos dos nordestinos, até então só os Estados do Sul e Centro Oeste recebiam a principal competição de Motocross. Estamos felizes pois nosso estado sai na frente com a mais bonita pista de motocross do Brasil", disse o secretário.
fonte: www.emsergipe.com

OUVIDOR GERAL DO MUNICIPIO, RECEBE VOTOS DE ELOGIOS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, aprovou o requerimento de moção de elogio  feito pelo Vereador Jorge Rabelo ao Ouvidor Geral Roberto Santos, pelo trabalho desenvolvido à frente da ouvidoria

CONSELHEIROS DA BARRA DOS COQUEIROS, ESTÃO EM BRASILIA PARTICIPANDO DE SEMINÁRIO

Encontram-se em Brasilia o Presidente do CMDCA Jorge Passos e o Vice-Presidente Roberto Santos ambos participam do Seminário Nacional Disseminando Informações ao Sistema de Garantias de Direitos, promovido pelo CONANDA - Conselho Nacional dos Direitos e da Criança e do Adolescente, Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Fundação Bento Requião do Rio de Janeiro.

NO DESAFIO RIVER DO TÉCNICO "TUIM" E O ORANGE DO TÉCNICO ARNON, OS DEUSES DO ESPORTE APELOU PARA O EMPATE. NA COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17.

A EQUIPE DO RIVER SUB-17, O EMPATE PARA A EQUIPE FOI CONSIDERADA UMA VITÓRIA, PARABÉNS PARA O DIRIGENTE E GOLEIRO SAMUEL.
Tenho todo o respeito por aqueles que não gostam e afirmam que FUTSAL  se resume a “10 caras correndo atrás de uma bola”. Porém o presente texto não se dirige a essas pessoas. Se dirige àqueles que se emocionam com uma grande partida de FUTSAL  bem jogado, como foi o jogo na quadra de Esporte "Capitão Juca".
O TÉC. DO RIVER TUIM MUITO TRANQUILO
O FUTSAL sempre nos pregando peças. Eis que logo após uma boa participação da SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE NA COPA TV SERGIPE, onde alguns críticos de plantão reafirmam que “o FUTSAL BARRA COQUEIRENSE NÃO EXISTE”, mais  “jogamos de igual pra igual com seleções como a de MOITA BONITA”, e quem viu ontem o jogo entre ORANGE X RIVER, teve a oportunidade de  acompanhar um dos melhores jogos da história do futsal Barra Coqueirense SUB-17. 
Muitos torcedores compareceram na Quadra de Esporte.
O jogo teve de tudo, com o ORANGE abrindo 2 x 0 em 7 minutos do primeiro tempo, com os gols de ANTONIO CARLOS e EVERTON RABELO E O PRIMEIRO TEMPO TERMINOU EM 2 X 0. para o ORANGE. 
EDUARDO DO RIVER 3 GOLS
 O segundo tempo começou eletrizante, com EDUARDO aos 2m30s marcando o primeiro gol do RIVER , e aos 4m13s Diego com um belo gol empatou para o RIVER. e não demorou muito logo aos 5m20s, EDUARDO, marcou o terceiro gol do RIVER, O ORANGE, acordou no jogo e reagiu, e aos 8m30s, o goleiro WASLEY avançou, chutou e marcou o terceiro gol do orange, empatando a partida, e a reação dos LARANJAS MECÃNICAS, continuou, para a felicidade do Técnico do ORANGE ARNON (QUE ESTAVA COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA COM A DERROTA) e aos 9m20s o ORANGE vira o jogo e ANTONIO CARLOS , marca o quarto gol do ORANGE. para vibração do Presidente do Orange DAVI,  Mas quis o destino que o jogo, que poderia ter sido vencido por qualquer uma das duas equipes, terminase empatado, com muita raça e perserverança, e com a tranquilidade do Técnico TUIM, do RIVER, o time foi prá cima do ORANGE, que parecia uma maquina de esmagar laranja, e aos 12m19s, O CRAQUE DO RIVER, EDUARDO , o quarto gol do RIVER, empatando a partida, para a vibração do Tècnico TUIM. que fazia sua estréia no comando do RIVER, e o jogo terminou em 4 X 4, assim quis os Deuses do esportes.
Parabéns aos jogadores e aos técnicos e fica a conclusão. Jogadores nós temos. Só falta coragem para lutarmos ainda mais para desenvolver o esporte no Municipio. 

SEM PIEDADE! O SANTOS APLICA UMA GOLEADA HISTÓRICA NO C.E.C.C., COM UM SHOW DO DEMOLIDOR DO FUTSAL BRUNO,

 DEMOLIDOR BRUNO  MARCOU 5 GOLS.
Sem piedade. Essa foi a forma que o A EQUIPE DO SANTOS DE FUTSAL  SUB-17,  se comportou ontem a noite no jogo entre o SANTOS X C.E.C.C., . Em uma sonora goleada os santistas venceram o jogo pelo elástico placar de 9 X 0. gol um show de bola de Demolidor Bruno, que marcou 5 dos nove gols da partida, o que deixou o técnico do C.E.C.C , BIBOKE, desesperado, era o C.E.C.C, apanhando e o Técnico  Biboke gritando, parecia que ela estava tomando uma surra de Cipó cabloco.,
A partida foi válida pela COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17 DE BARRA DOS COQUEIROS .
ASSIM FOI O MASSACRE.
GLAUBER 3 GOLS
Esperado com grande expectativa o jogo entre SANTOS X C.E.C.C.  foi definido praticamente nos primeiros 10 minutos  cinco  de jogo. O SANTOS,  com um volume maior e muito objetivo fez logo 3 X 0 , um gol de BRUNO e dois de GLAUBER, o que foi um balde de água fria para os GAROTOS DE C.E.C.C que é comadada por BIBOKE, e mesmo contando com as grandes defesas do goleiro LUCAS, que durante 10 minutos segurou o placar em 0 X 0, mais depois  não resistiram à boa equipe do SANTOS comandada pelo Técnico BRENO.
No segundo tempo . Com 3 X 0 e o C.E.C.C entregue no jogo, os gols santistas  foram surgindo de forma natural. No final o SANTOS  fez 9 X 0,  no total em uma partida memoravél BRUNO fez 5  gols na partida, GLAUBER marco 3 gols e CRISTIAN MARCOU O ULTIMO GOL,   e poderia ter sido de mais se os  atletas não tivessem reduzido o ritmo de jogo.
CRISTIAN 1 GOL.
Com essa vitória o SANTOS AVANÇA NA COMPETIÇÃO PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO DA PRÓXIMA FASE.
OS ARBITROS FORAM: DIDIDO E EVALDO, QUE FIZERAM UMA BOA ARBITRAGEM E O APONTADOR FOI JUNIOR, ESTAVA PRESENTE ASSISTINDO A PARTIDA O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA E O PRESIDENTE DA LIGA BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL, JADSON.

Uma boa sorte a todos os atletas e que os que compareceram na QUADRA DE ESPORTE "CAPITÃO JUCA" ONTEM  às 20h foi um grande espetaculo de futsal.um grande espetáculo de futsal.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VEREADOR WILSON BERNADES, UM MANDATO QUE TEM COMPROMISSO COM O ESPORTE E COM A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO GILSON DOS ANJOS.

TORNEIO DE BEACH SOCCER : DINO O GOLEIRO DA EQUIPE DO BAIRRO BAIXO, O VEREADOR WILSON E O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA,
O Vereador Wilson Bernades, que faz parte do Grupo politico do Prefeito Gilson dos Anjos. É uma grande desportista e tem demonstrado ao longo de seu mandato que mesmo antenado com todos as discussões e problemas inerentes ao município de BARRA DOS COQUEIROS, não fez com que o nobre Vereador esquecesse da bandeira do esporte, pelo contrário, o vereador Wilson Bernades  é presença marcante no esporte de nosso município, vejamos algumas atuações recentes de seu trabalho.
EQUIPE DA TALAIA NOVA; EM PÉ: JÁJÁ, O VEREADOR E DESPOSTISTAS WILSON BERNADES, GIVALDO SILVA (O CRAQUE DA EQUIPE), O SAGENNTO, MIRABEL, LÓ, O TREINADOR, WESLEY, O GOLEIRO NEM,DIET E NEM.
O vereador Wilson Bernades, sempre vem contribuindo para as competições esportivas em nosso Municipio, e participando e defendendo na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, todas as proposituras em beneficio do Esporte e do Lazer.
O SEC.
No seu mandato de  vereador desportista participou de  diversas competições importantes como colaborador e como atleta, veja alguns deles: Campeonato Barra Coqueirense de veteranos,  Copa Quarentão de futsal e outras competições como colaborador. o Vereador Wilson Bernades faz uma parceria de sucesso que há um bom tempo vem alegrando os desportistas Barra Coqueirense.
O CRAQUE GIVALDO SILVA E O VER. WILSON

Além do apoio aos eventos esportivos o vereador já entregou material esportivo para algumas equipes que participam das competições oficiais, promovida pela Secretaria Municipal de esporte e de Lazer, pela liga de Futsal e de futebol.
"Sei muito Bem que O Vereador Wilson Bernades,  ainda não se dar por satisfeito concedendo o seu apoio e colocando o seu mandato também a serviço do Esporte e do Lazer do Municipio e com certeza quer trabalhar ainda mais pelo crescimento do Esporte do Lazer. afirmou o Secretário de Esporte e de Lazer, Givaldo Silva, 
"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Preso em Sergipe homem que comeu coração de mulher

O crime foi praticado na cidade alagoana de Arapiraca por José Jorge da Silva, que abriu o corpo da mulher, tirou o coração, fritou e comeu. Ele foi preso em Carmópolis
osé Jorge fritou coração da ex-esposa e comeu como tiragosto em um bar (Foto: Polícia Civil Carmópolis)
A Polícia Civil de Sergipe confirmou nesta quarta-feira, dia 21, a prisão de um homem acusado de matar a ex-companheira e comer o coração dela. O crime ocorreu há exatamente um ano, em Arapiraca (AL) e o autor, o morador de rua José Jorge da Silva, 26 anos, foi  recapturado no último dia 14, em Carmópolis (SE), após assaltar um taxista junto com dois comparsas.
A vítima do assalto ficou paraplégica durante o crime. O taxista foi rendido quando fazia o trajeto entre Aracaju e Carmópolis. José Jorge estava morando nas ruas da capital sergipana desde que fugiu de um presídio em Alagoas, há cerca de seis meses, e  conheceu na cidade o também morador de rua Jertson José Lima dos Santos, 19, e um adolescente de 17 anos de idade.
Roubo do táxi
Segundo o delegado de Carmópolis, Lênio Augusto Carvalho, os três acusados de assaltar o taxista seriam usuários de drogas e se conheceram consumindo entorpecentes em Aracaju, até que o adolescente convidou os dois a irem com ele à sua casa, em Carmópolis. "Eles embarcaram no táxi e no trajeto dominaram a vítima, a amarraram e colocaram na mala do carro", explicou.
No entanto, os três infratores acabaram se envolvendo em um acidente e o taxista acabou ficando paraplégico. "A Delegacia da Polícia Civil em Carmópolis foi acionada para o caso e quando nós chegamos ao local, a vítima informou que tinha sido raptada. Os três acusados foram detidos. Depois de detidos, o adolescente foi encaminhado à USIP [Unidade Socioeducativa de Internação Provisória], o Jertson, ao presídio do bairro Santa Maria, em Aracaju, enquanto José Jorge ficou em Carmópolis ", informou o delegado.
Nome falso
Ainda de acordo com o delegado Lênio Augusto, José Jorge não foi transferido de imediato pois estava sem documentos, e ainda informou um que seu nome seria Josival. "Investigamos a origem dele e descobrimos o nome verdadeiro e que ele assassinou a ex-companheira no dia 21 de setembro de 2010, por ciúmes, e que teria comido o coração dela após o homicídio", disse Lênio.
As informações foram confirmadas junto à Polícia Civil de Alagoas e o preso deverá ser encaminhado àquele estado nos próximos dias. Mas ele também irá responder pelo roubo cometido contra o taxista. "José Jorge já havia sido preso em Arapiraca, cerca de 20 dias após assassinar a ex-companheira, mas acabou fugindo para Sergipe e passou a perambular pelas ruas de Aracaju.
Fonte: Ascom SSP/SE

JOGO DURO ENTRE ARSENAL 2 X 2 NATIVOS, COM UM GRANDE PÚBLICO NA NOITE DE ONTEM.

EQUIPE DO ARSENAL SUB-17
Foi um jogo muito disputado, com muita técnica,  raça e perseverança, na noite de ontem, na quadra de esporte 'CAPITÃO JUCA", ENTRE ARSENAL E NATIVOS, VALENDO PELA COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17, DE BARRA DOS COQUEIROS,
As torcidas de ambas as equipes vibraram muito, durante todo o primeiro tempo, e aos 14m20s, OS NATIVOS DA ATALAIA NOVA, fez a torcida vibrar com o gol de CABANHAS. e o primeito tempo terminou em 1 X 0.
Na segunda etapa, o ARSENAL, depois de muito esforço, empatou a partida aos 09m45s, com o gol de DAÈDI, para a felicidade da torcida do ARSENAL, mais não demorou muito e aos 12m44s , O JOGADOR LEANDRO , marcou o segundo gol dos NATIVOS, e o ARSENAL, correu atrás do prejuizo desesperadamente e aos 15m30s, empatou o jogo através do jogador JEAM DENER. e o jogo terminou com o belissimo empate para a felicidade das duas torcidas, que assistiram uma partida de futsal de primeira qualidade.

FLAMENGO É GOLEADO NA COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17. PLACAR 5 X 0.

GOLEADOR HÉLIO CORREIA
Na noite de ontem, terça-feira, dia 20, A equipe do ARAGUAIA, SUB-17, aplicou mais uma goleada, e dessa vez a vitima foi a Equipe do FLAMENGO, do Técnico PINTO, o jogo começou muito pegado, e com muita raça de ambas as equipes. O jogo foi realizado na quadra de Esporte "CAPITÃO JUCA" ÁS 20:00HS.
VEJA COMO FOI O JOGO;
Na primeira etapa , o ARAGUAIA, não conseguiu emtra na defensiva do FLAMENGO, mais diante de tanta insistência, aos 11m40s, HÉLIO CORREIA, marcou o primeiro gol do ARAGUAIA, depis desse gol a defensiva FLAMENGUISTA, ficou fragilizada, e aos 13minutos, JONATAS, marcou mais um para o ARAGUAIA, e logo depois aos 14m40s,  TARCISIO marcou o terceiro gol, e o primeiro tempo terminou com o placar de 3 X 0. para o ARAGUAIA.
Logo no inicio do segundo tempo, aos 03m30s RODRIGÂO, sem dó e sem piedade, marcou o quarto gol do ARAGUAIA, e para fechar o placar e sacramentar a goleada no sofrido FLAMENGO, HÉLIO CORREIA, marcou o Quinto Gol do ARAGUAIA.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, LIGA BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL E PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.

Basquete sergipano vai disputar Brasileiro, Nosso Clube e MF Street representam Sergipe no Campeonto Brasileiro de Basquete de Rua

Através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, a delegação sergipana de Basquete disputará a Liga Internacional de Basquete de Rua (Libra). As equipes do Nosso Clube e MF Street, são as representantes Sergipanas.
Da mesma forma que ocorreu no complexo Dona Finha, o Brasileiro também acontece em baixo de um viaduto. O bairro de Madureira, no Rio de Janeiro recebe a competição. As disputas acontecem a partir desta sexta-feira, 23.
O campeão Brasileiro de Basquete de Rua será o representante do Brasil na competição mundial os “Reis das Ruas”, que será realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em dezembro.
Nosso Clube e o MF Street, tem em sua delegação 22 pessoas, sendo 14 atletas e 8 dirigentes, entre técnicos e pessoal de apoio.
fonte; www.emsergipe.com
 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI PROMOVER UMA GRANDE CAMINHADA EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO.

A SECRETÁRIA RITA DE CÁSSIA E AS IDOSAS DO GRUPO FOCLORICO DO MUNICIPIO.
DIA 01 DE OUTUBRO É CONSIDERADO O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO, E A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUE TEM A FRENTE A SEXRETARIA RITA DE CÁSSIA FERREIRAESTARÁ PROMOVENDO NESTE DIA ÀS 16HS UMA GRANDE CAMINHADA COM OS IDOSOS DO MUNICÍPIO  DE BARRA DOS COQUEIROS, SAINDO DA PRAÇA SANTA LUZIA COM DESTINO A PRAÇA DO CONJUNTO. PRISCO VIANA, ENCERRANDO COM APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOCLORICO DO CARIMBÓ PELOS IDOSOS.
O Dia Internacional do Idoso comemora a contribuição que as pessoas idosas oferecem à sociedade e chama a atenção para os problemas que as afectam como, por exemplo, quando são vítimas de maus-tratos, devemos apoiar os princípios de igualdade e dignidade humanas, bem como o seu impacto nas pessoas idosas. E na gestão do Prefeito Gilson dos Anjos, as politicas públicas implantadas para os idosos do municipio, é prioridade na administração atual.

POEMA AO IDOSO E AO VELHO

Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
Velho é quem perdeu a jovialidade.
Você é idoso quando sonha...
Você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende...
Você é velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando tem planos...
Você é velho quando só tem saudades.
Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa...
Para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.
Que você, quando idoso, viva uma vida longa,
Mas que nunca fique velho.


' É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"

COMENTE ESSA MATÉRIA!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brasil tem sistema legislativo mais caro da América Latina, diz pesquisa

O Brasil tem o mais caro sistema legislativo e os parlamentares com os maiores salários da América Latina, de acordo com um estudo divulgado hoje pelo CIDE (Centro de Investigação e Docência Econômicas), do México.
Segundo a pesquisa, em 2010 o Brasil gastou US$ 4,67 bilhões com Legislativo (cerca de R$ 8,2 bilhões).
O segundo país que mais gastou foi o México (US$ 730 milhões), seguido da Venezuela (US$ 380 milhões), Argentina (US$ 368 milhões), Colômbia (US$ 181 milhões), Chile (US$ 163 milhões), Peru (US$ 110 milhões), Costa Rica (R$ 76 milhões) e Uruguai (US$ 63,8 milhões).
De acordo com o levantamento, o Brasil também tem os parlamentares com os maiores salários (US$ 15.942), enquanto os mexicanos receberam US$ 12.310.
Em seguida está Chile (US$ 10.878), Colômbia (US$ 10.240), Uruguai (US$ 7.156), Peru (US$ 5.491), Argentina (US$ 5.415), Costa Rica (US$ 4.955) e Venezuela (US$ 3.964).
O CIDE afirma que não levou em conta outros benefícios como fundo para aposentadoria e seguro de vida que são dados aos parlamentares.
Na Alemanha, os legisladores recebem em média US$ 11 mil.
Se comparado com o PIB per capita, o Brasil fica em terceiro lugar já que o salário do parlamentar é 17,69 vezes maior que esse índice.
Cada brasileiro, ainda segundo a pesquisa, paga US$ 24 anuais para manutenção dos legislativos.

HOJE TEM RODADA DA COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17 DE BARRA DOS COQUEIROS.

Hoje a noite, a partir das 20:00hs, tem rodada da COPA PRIMAVERA DE FUTSAL SUB-17, DE BARRA DOS COQUEIROS, NA QUADRA DE ESPORTE "CAPITÃO JUCA'.
CONFIRA OS JOGOS;

ÀS 20:00HS : ARAGUIA  X  FLAMENGO

ÀS 20:00HS : ARSENAL  X  NATIVO.

SÃO DOIS BONS JOGOS, DO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE.

IBGE prorroga inscrições para 57 vagas em Sergipe

Para o estado de Sergipe são oferecidas 57 vagas, sendo duas destinadas aos portadores de deficiência
O IBGE prorrogou as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850,00), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Para o estado de Sergipe são oferecidas 57 vagas, sendo duas destinadas aos portadores de deficiência.
Neste período de prorrogação, as inscrições podem ser feitas somente via internet através do site da Consulplan (www.consulplan.net), empresa responsável pela operacionalização desta seleção, até às 23h59min do dia 25 de setembro (horário de Brasília) e custam R$ 20,00. Para Sergipe são oferecidas vagas nas cidades de Aracaju (37), Estância (4), Itabaiana (4), Lagarto (4), Nossa Senhora das Dores (4) e Propriá (4).
O edital para o Processo Seletivo Simplificado pode ser lido na íntegra no link e no site da Consulplan. As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano.
A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais (oito horas diárias). O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há outros pré-requisitos detalhados no edital, onde também podem ser encontrados os conteúdos programáticos das provas, que serão compostas por questões de múltipla escolha. Há 235 vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer.
Fonte: Ascom Consulplan

Confira novas vagas de emprego para esta semana

Oportunidade de trabalho para Auxiliar Administrativo, Profissional de TI, Atendente e outras funções
O Emsergipe.com em parceria com o Empregue-SE traz novas ofertas de emprego para esta semana.
Confira as vagas que estão disponíveis e leve o seu currículo no endereço: Avenida Hermes Fontes, 468, sala 13B - bairro Suissa, em Aracaju, indicando concorrer a oferta desejada. Outras informações através dos números (79) 3214-3060 ou 9855-3232.
Confira as oportunidades de trabalho:
Auxiliar Administrativo
Recepcionista
Profissional na área de TI
Auxiliar de Informática
Monitor de Sala
Estágio de Administração/Contábil a partir do 2º período
Serviços Gerais  
Vendedor de Informática (com experiências em vendas de informática)
Auxiliar Administrativo (com experiência em administração de condomínio)
Atendente
Operador de Telemarketing
Camareira
Encarregado de Manutenção
Camareira
Mestre de Obras


fonte: emsergipe.com
 
O que você achou desta matéria? Opine.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PADRE JADILSON DA PAROQUIA DA B. DOS COQUEIROS, É " CALUNIADO" PELO BLOGUEIRO GILMAR OLIVEIRA, E A SMEL REPUDIA O ATO CALUNIOSO, . UMA VERGONHA!

O PADRE JADILSON, VITIMA DAS CALUNIAS DO BLOGUEIRO GILMAR OLIVEIRA.
O fomentador dos ataques contra o Padre Jadilson, deseja. na realidade, silenciar a sua voz, e prejudicar o seu belissimo trabalho que vem realizando junto a comunidade através da paroquia, de SANTA LUZIA , porque sua voz e seu trabalho se ergue para defender as raízes cristãs da  Comunidade Barra Coqueirense e para pleitear o direito da Igreja Católica, colocar ao  público a respeito das grandes questões culturais e sociais contemporâneas, à luz do Evangelho. O que contraria os planos daqueles que, em nome da mentira , de forma infernal, vem caluniar o nosso Padre Jadilson, publicando inverdades caluniosa, como aconteceu na divulgação. que tinha o seguinte texto no BLOG o ARROTO, do BLOGUEIRO GILMA OLIVEIRA;
VEJA A MENTIRA DO BLOG;
"Ponto Baixo do desfile: durante as apresentações das entidades governamentais e não governamentais, a Associação da Paróquia de Santa Luzia mostrou ao publico o trabalho que vêem realizando com a comunidade.
O Padre Jadilson presidente da associação, só cometeu uma infelicidade, ao apresentar o seu pré-candidato a prefeito no desfile.
Em minha opinião, atitude foi uma frota a Secretária de Educação, ao prefeito e até mesmo a população do município, já pesou se essa moda pega, a comunidade não ia mais assistir o desfile cívico e sim político".

Nós que fazemos o BLOG DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS.  
Ao Famigerado blog o "ARROTO" O nosso total repúdio à ignóbil campanha de calúnias contra a vossa Sagrada Pessoa e ao expressar-Lhe nossa solidariedade, não somos movidos apenas pelo sentimento filial que anima os fiéis católicos ao ver o nosso Vigário de Cristo na Terra atacado pelas hostes do mal.
Nossa solidariedade ao Padre Jadilson e a todos da paroquia Santa Luzia.
SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER GIVALDO SILVA.

Briga entre conselheiros marca lançamento da terceira camisa do Flamengo

Conselheiro do Fla discute com segurança após confusão em lançamento de camisa
Um fato negativo marcou o lançamento da terceira camisa do Flamengo, nesta segunda-feira, na Gávea. O que era para ser uma festa se tornou uma confusão: houve uma briga entre dois conselheiros, deixando o clima ainda mais tenso dentro do clube.
Tudo começou enquanto as pessoas aguardavam para entrar na Fla Concept, a loja oficial do clube, local do evento. José Carlos Peruano, que também é líder de torcida, veio por trás de Arthur Muhlenberg e deu um soco no conselheiro.
Os dois, que têm uma rixa antiga, discutiram após a agressão e logo foram contidos. Apesar do fim da confusão, o clima tenso continuou na Gávea. "Isso é uma briga política, coisa antiga. Ele ficou me chamando de câncer da torcida organizada, questionou como eu estava ali e me chamou de verme. Aí eu perdi a cabeça.Esse Arthur gosta de ficar agredindo os outros atrás de um computador. Tem que apanhar mesmo", esbravejou José Carlos Peruano.
Muhlenberg promete levar o caso adiante. ""Prestei minha reclamação com as pessoas competentes do clube e vou à delegacia denunciar também. Isso não pode ficar assim, é um absurdo o que aconteceu. Fui agredido", reclamou.
A briga entre dois de seus conselheiros reflete como o ambiente anda pesado no Flamengo. A equipe está há nove jogos sem vencer e se afastou da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time ficou no empate por 1 a 1 no clássico contra o Botafogo.