NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vem aí uma cruzada esportiva contra o crack na Barra dos Coqueiros.


Sob orientação do Prefeito Gilson dos Anjos, o Secretário de Esporte e de Lazer de Barra dos coqueiros, Givaldo Silva, vai realizar e fazer acontecer no dia 07 e 08 de abril de 2012, A 1ª CRUZADA ESPORTIVA CONTRA O CRACK NA BARRA DOS COQUEIROS, O projeto visa  buscar apoio para combater o tráfico e o uso de drogas, especialmente do crack no Municipio. “É a pior delas. Barata, fácil de ser produzida e traz um dano à saúde brutal”, diz o Prefeito,  A ideia é envolver os jovens  de todas as localidades da cidade e buscar conscientizar a todos sobre os malificios desta famigerada droga.
Givaldo Silva, quando  assumiu a Secretária, sempre teve   a a idéia e a prioridade de promover uma cruzada Municipal contra as drogas e agora que buscou o apoio do SESI-SE. Vai promover e propor  ações conjuntas com os orgãos competentes, para combater o crack no municipio, e também promover diversas modalidades esportivas para atingir os objetivos do projeto.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pílulas para dormir aumentam risco de morte, diz pesquisa

Pílulas para dormir aumentam risco de morte, diz pesquisa
Pílulas para dormir estão relacionadas com um risco quatro vezes maior de morte prematura, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado esta segunda-feira no periódico BMJ Open. Em doses elevadas, estes medicamentos também estiveram associados a um risco 35% maior de câncer em comparação com indivíduos que não os ingerem, mas as razões para isto não ficaram claras.
Médicos chefiados por Daniel Kripke, do Centro de Sono da Família Scripps Clinic Viterbi em La Jolla, Califórnia, analisaram os registros médicos de mais de 10.500 adultos residentes na Pensilvânia que tomavam remédios para dormir prescritos. Eles foram comparados com mais de 23.600 pares que não fizeram uso destes medicamentos. O estudo foi feito durante dois anos e meio com pílulas para dormir amplamente prescritas, incluindo benzodiazepínicos, não benzodiazepínicos, barbitúricos e sedativos.
O número total de mortes registradas neste período foi pequeno nos dois grupos, correspondendo a menos de mil. Mas houve uma diferença grande na mortalidade, afirmaram os cientistas. Aqueles que ingeriram entre 18 e 132 doses de pílulas ao ano mostraram-se 4,6 vezes mais propensos a morrer do que o grupo de controle. Mesmo aqueles que tomaram menos de 18 doses anuais mostraram-se 3,5 vezes mais propensos a morrer.
Detalhes de como os indivíduos morreram não foram revelados e os autores reforçam ter encontrado um vínculo estatístico, mas não uma causa. No entanto, eles decidiram soar o alerta, devido ao grande número de pessoas que faz uso destes medicamentos.

COMUNICADO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER.

O Comando dos Salva Vidas de Barra dos Coqueiros, desde de Outubro de 2011, que esta sobre a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comêrcio,  em substituição a Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer. Os  Salva vidas são responsáveis pela segurança dos banhistas nas praias da cidade. 

Graças a gol contra, Brasil vence a Bósnia no primeiro desafio de 2012

Após bom começo, Seleção cai na mesmice e tem atuação apática. Depois de algumas alterações, time melhora e vence por conta de erro do rival



Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.
Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.
Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VEJA OS ORGÃOS PUBLICOS E AS ENTIDADES E ESCOLAS QUE CONTARAM COM O APOIO DA SMEL EM 2011.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DO PREFEITO  MUNICIPAL, NO ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES E DEMANDAS DE TODOS OS ORGÃOS MUNICIPAIS, ASSOCIAÇÕES, ESCOLAS E OUTROS, APRESENTA A RELAÇÃO NOMINAL DE TODOS QUE FORAM ATENDIDOS EM SUAS DEMANADAS, SOLICITAÇÕES E PATROCINIOS EM 2011, E NOSSA META É ATENDER CADA VEZ MAIS, VISANDO O CRESCIMENTO DO ESPORTE E DO LAZER NO MUNICIPIO.
VEJA OS NOMES:
Órgãos Atendidos pela Secretaria de Esporte E Lazer Em 2011
1.     São Caetano Futebol Clube
2.     Caps. de Barra dos Coqueiros
3.    Liga Barra Coqueirense de Futsal
4.     Escola Maria Teresinha dos Anjos
5.     Escola Gênesis
6.     Colégio Metrópoles
7.     Associação Amplia
8.     Crass
9.     Escola Raio de Sol
10. Associação e Grupo Desafio Cultural
11. Escola José Franklin
12. Paróquia Santa Luzia
13.  Secretaria Assistência Social
14.   Escola Sagrada Coração
15.   Agentes de Saúde
16.   Velles da Barça
17.    Escola CECC
18.    COLÊGIO ESTADUAL DR.  Carlos Firpo
19.    Escola Mundo Mágico
20.    Associação de Dominós da Almendeira
21.    Power Of. Dance Crew
22.    Pro Jovem e Peti
23.    Federação Sergipana de Kung- Fu
24.    Clube de Desbravadores
25.    Secretaria de Estado da Educação
26.   Associação de Moradores do conj. Prisco Viana
27.   Escola João Cruz
28.   Secretaria de Educação
29.   Projeto Nos na Rua
30.   Escolinha Futuros Craques
31.   Esporte Club Família
32.   Escolinha Essência do Saber
33.   Veteranos Amigos do Barrão
34.   Associação Esportiva 11 Estrelas
35.   Conselho Cidadão de Barra dos Coqueiros
36.    Secretaria de Meio ambiente, Agricultura, abastecimento e Pesca
37.    Secretaria de Transportes
38.    Secretaria de Cultura
39.    Barra Open de Surf
40.    Secretaria de Planejamento e Administração
41.     Presidente da ACBC
42.    Sagrado Sião
43.   Escola Municipal Professora Creuza Gomes dos Santos Escola Municipal
44.   Associação de Capoeira Anabel
45.   Liga Barrense de Desporto
46.   Time Família Sport Club
47.    Secretaria Municipal de Saúde
48.    Secretaria de controle Interno
49.    Projeto Barra Criança
50,  Associação Desportiva Bola Mucha.
51.  Escolinha de Futebol do Povoado jatoba;

É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER"

Esporte de Barra dos Coqueiros projeta crescimento com convênios, eventos e novos programas

Desenvolvimento técnico de suas modalidades esportivas, ganho de qualidade de vida e desenvolvimento do turismo através de eventos esportivos são algumas das metas da nova fase do esporte da cidade.
BARRA DOS COQUEIROS – A cidade de Barra dos Coqueiros por meio do forte incentivo dado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer começa a ganhar destaque no cenário esportivo da Região Metropolitana do estado de Sergipe,  projetando a cidade para diversas outras regiões do Estado e do país através de uma mídia espontânea gerada pelos eventos esportivos que está realizando. Essa ação se traduz em maior fluxo de pessoas e turistas, os chamados desportivos que ocupam  pousadas, consomem bares, restaurantes e no comércio em geral.
Assim está caracterizado o setor esportivo nos últimos dois anos, quando ganhou um maior vulto através de novas ações. Eventos de competição voltada com um foco mais municipal também terão vez, já que a cidade soube incentivar as entidades esportivas que surgiram ao longo dos últimos anos e agora recebe de volta com valores agregados toda força de trabalho gerada por elas na execução das ações esportivas que acontecem neste momento.
O PREF. GILSON E O DESPORTISTA TONHÃO
Além dos eventos esportivos, teremos os Projetos "ATLETAS DO FUTURO', O PROJETO VIDA ELEGRE e também o projeto Municipal FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE, e também  as escolas  de Esporte receberão maior investimento, uma vez que já nesse mês de fevereiro voltaram a ter atividades normais em sua maioria. Barra dos Coqueiros é também uma das três cidades da Região Metropolitana que foi criado o Fundo Municipal de Esporte.
Estão entrando em vigor no próximo mês, os convênios entre a Prefeitura e as Ligas esportivas  que trazem mais economia para a cidade nessa área, além de eficiência e um volume maior de realizações. Recebendo recursos do município, as entidades sentem-se valorizadas. Prova disso é o grande volume de eventos programados e que acabarão gerando recursos financeiros para o município através do Turismo Esportivo.
Pelos convênios, serão atendidas 12 modalidades esportivas através de diversas entidades.
Outro beneficiamento importante que os convênios estão trazendo é que aumentou o nível de competitividade do município nas disputas dentro e fora da cidade. Para 2012, com a possibilidade dos convênios serem assinados no início da temporada e das ações aumentarem, um quadro estatístico será organizado envolvendo todas as modalidades para que possa ser analisada comparativamente a evolução do esporte em Barra dos Coqueiros, a quase dois anos.
As entidades que vierem solicitar apoios e patrocinios  para o ano de 2012,  passarão a ter um apoio maior da Secretaria de Esporte e de Lazer. que já trabalha com o  Calendário Anual de Eventos Esportivos. Esse calendário é divulgado no Blog: http://www.smelpmbc.blogspot.com/  na cidade e em outras localidades, o que deverá gerar um número maior de participantes de outros municípios em Barra dos Coqueiros.
Enfim, a forma como se administra o esporte hoje na cidade está o tornando mais eficiente e a tendência é esse nível de eficiência aumentar conforme a parte administrativa vai acumulando experiências, que por sinal têm sido altamente positivas.
Outra tendência que deverá predominar na área esportiva em 2012 é fazer a cidade obter mais recursos  nos restaurantes e comércio em geral com o Turismo Esportivo. Alguns desses eventos deverão manter esses turistas esportistas bem mais do que um final de semana na cidade, por vezes de 3 a 5 dias, período para adaptações ao clima, ao mar, aos terrenos onde se desenvolvem a competição e até mesmo para curtir a cidade no pós-evento.

' É A PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BARRA DOS COQUEIROS RECEBE CAIXA ESPORTIVA DE LAZER DO SESI/DR-SE.

A SECRETARIA DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS,  recebeu do SESI/SE , uma 'caixa  de material esportivo de lazer',  contendo dominós, jogos de dama, jogos de xadrez e jogos de baralhos, além de camisas regatas  e bonés.
“Precisamos agradecer o empenho do Superintendente do SESI/DR-SE, que foi quem fez a doação para o esporte de nossa cidade”, disse o Secretário Givaldo Silva,  que esteve no Sesi, onde apresentou ao Superitendente o Projeto Municipal "Formando os cidadãos através do esporte e do Lazer", e ver no SESI um grande parceiro e  incentivador do esporte na cidade.
Este material já será utilizado no início nas comunidades que vem, a partir do dia 01 de março, nos campeonatos municipal de Dominó e Dama,  que vai reunir mais de 100 duplas  da cidade. Em 2012.
Foi também discutido a inclusão do PROJETO ATLETA DO FUTURO NO MUNICIPIO DE BARRA DOS COQUEIROS.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DEDÊ, MARCA DEIVID. - PRA QUE???

SECRETARIO GIVALDO SILVA: ‘É bom pra caramba ganhar do Flamengo. Agora, é vencer a final’

 VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO VASCÃO!!!
O Vasco venceu o Flamengo, na  quarta-feira (ontem), na semifinal da Taça Guanabara e garantiu a vaga na final da competição. Mais que carimbar o passaporte para a decisão, o time comemorou o fim de um jejum de quase três anos sem bater o rival. Por isso, a felicidade na saída de campo era ainda maior.
- É bom pra caramba ganhar do Flamengo. Agora, é vencer a final – Assim quer a torcida Barra Coqueirense do vasco
- Os flamenguistas falam demais. Mas quem está classificado é o Vasco.
O Vasco aguarda agora a definição do seu rival na final do Carioca. Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quinta para decidir quem estará no domingo, no Engenhão, lutando com o time cruz-maltino pelo título.
 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BOLSA FAMILIA: RECADASTRAMENTO ATÉ O PRÓXIMO DIA 29

 
Recadastramento evita cancelamento do pagamento de benefício
Recadastramento evita cancelamento do Bolsa Família (Foto: Alejadro Zambrana/PMA)
Os beneficiários do Bolsa Família que não receberam o benefício em janeiro e fevereiro têm até o próximo dia 29 para atualizar os dados cadastrais. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os responsáveis pelas famílias devem procurar a prefeitura a fim de confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e evitar o cancelamento do pagamento em março.
O ministério informou que 729 mil famílias tiveram os benefícios bloqueados por não atualizar as informações no Cadastro Único. A atualização cadastral é periódica e funciona como um dos mecanismo de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias.
O governo determinou que os beneficiários dos municípios afetados pelas enchentes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, cujas prefeituras decretaram estado de emergência ou de calamidade pública, não tivessem o recurso bloqueado. Mas é importante que as famílias procurem o gestor municipal o mais rápido possível para fazer a atualização cadastral.
Segundo o MDS, no início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem atualização nos últimos dois anos e publica a relação no Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família. Também emite avisos nos extratos bancários dos beneficiários para que façam a atualização e não tenham os benefícios bloqueados.
O programa atende famílias com renda por pessoa de até R$ 140 por mês. Os valores dos benefícios variam de R$ 32 a R$ 306, de acordo com o perfil de renda e o número de integrantes. As famílias precisam manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar, pelo menos a cada dois anos, os dados de renda, número de integrantes, endereço e escola dos filhos.
Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JUSTIÇA IMPEDE USO DE DINHEIRO PÚBLICO NO CARNAVAL 2012 NA BARRA DOS COQUEIROS. E A OPOSIÇÃO COMEMORA!



ESSE SEMPRE FOI O 'CARNAVAL PERTINHO DE VOCÊ' , EM 2010. INFELIZMENTE NÃO TIVEMOS ESSE ANO, MAIS A LUTA CONTINUA. 'PERDEMOS A BATALHA, MAIS NÃO PERDEMOS A GUERRA"

Por conta de uma decisão judicial a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, cidade distante 1 km da Capital Sergipana, teve de recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe,  para garantir a realização do 'Carnaval Pertinho de Você', um dos mais agitados carnavais do Estado de Sergipe  A expectativa era de que deveria  juntar ao menos 25 mil pessoas por dia e noite de folia. A briga judicial já dura mais de 2  anos e, por conta dela, a prefeitura não pode mexer nos cofres para financiar qualquer mobilização carnavalesca.
A disputa foi provocada pelo Ministério Público Estadual, que recorreu à Justiça,  porque o município não atendeu as determinações imposta pelo Judiciário na cidade (diga-se de passagem,  problemas que acontecem em todos os municipios do Estado de Sergipe). e diante das dificuldades como não teve condições de atender as demandas impostas no Processo número 201090000467, (1o Grau), acessado através do www.tjse.jus. br no geral, mesmo  porque o prefeito não poderia resolver um problema criado em mais de 50 anos em apenas 2 anos, com a decisão, já sentenciada com trânsito em julgado, a prefeitura ficou de mãos atadas.
A saída foi buscar um Recurso no Tribunal de Justiça, pedindo em sede de Liminar que fosse autorizada a realização da festa, revogando a decisão da Juiza da Barra dos Coqueiros. que solicitava um Mandado de Segurança combatendo a decisão da Comarca da Barra. FOI NEGADO. Processo 2011222881 (2o Grau), através de Agravo de Instrumento, ratificou o pedido. FOI NEGADO. Processo 2012200280 (2o Grau), Agravo
Insatisfeito com a comemoração da oposição em vibrar para não acontecer a maior festa popular de Barra dos Coqueiros, que é o CARNAVAL,  que foi resgatado Pela Administração 'Trabalhando para reconstruir"  O Prefeito em nome do povo Barra Coqueirense que tanto queria
a realização da Festa, resolveu impetrar um NOVO RECURSO  E O MESMO FOI TAMBÉM NEGADO.
E a oposição comemorou friamente o resultado. O Prefeito Gilson dos Anjos, ficou muito frustado com a decisão, mesmo assim respeitou a decisão judicial. respeitando os principios que " OS PODERES SÃO INDEPENDENTES E HARMONICOS.
E A POPULAÇÃO DE BARRA DOS COQUEIROS PERCEBEU QUE PARA A OPOSIÇÃO,  A LINHA É A SEGUINTE: " O QUANTO PIOR PARA OS MUNICIPES É MELHOR PARA ELES, QUE NÃO FAZEM NADA PELA COLETIVIDADE".
Em respeito ao povo da Barra dos Coqueiros, pedimos desculpas e fazemos esses esclarecimentos. Vamos continuar avançando e lutando para proporcionar melhores dias para nosso povo. Peço a
 todas famílias de Barra dos Coqueiros que repudiem todos aqueles que comemoraram a não realização do "Carnaval Pertinho de VOCÊ' eles precisam respeitar a todos.
'AVANÇA BARRA, E QUE FIQUE ATRÁS  A DEMAGOGIA E O ATRASO'.

Neymar CANTA FUGIDINHA e faz "coraçãozinho" para loira no camarote

Neymar à frente, os jogadores de futebol que circularam pelo camarote da Brahma nesta segunda-feira (20) conseguiram colocar atores e celebridades em segundo plano.
A chegada do craque do Santos deixou repórteres e fotógrafos em pé de guerra. “Tira o microfone da cara dele, sua vaca!”, ouviu uma repórter de um gentil artista da imagem no confuso momento da chegada de Neymar.
Como de hábito, o jogador falou pouco e sorriu muito. Feliz, cantou “Fugidinha” com a banda de Leandro Sapucaí. Posou para fotos com metade dos convidados da Brahma. “Essa eu vou colocar no Facebook”, disse um fã após conseguir a sua imagem com o jogador.
Cantado abertamente pelas mulheres, Neymar era só alegria. Uma morena passou pelo jogador e disse: “Bonitinho”. Ele acenou para ela.  Cercado de amigos, fotografou com o próprio celular e mandou mensagens. A certa altura, com o atacante Fred, do Fluminense, fez um coração com as mãos para uma loira, que o admirava à distância. Minutos depois, se aproximou da moça.
Ronaldo também causou alvoroço, mas menos que Neymar. O ex-jogador chegou depois do santista e deu entrevistas com tranqüilidade. Defendeu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Seria uma pena ele sair dois anos antes da Copa”, disse. E pediu compreensão para os jogadores que se divertem em camarotes. “Carnaval é uma festa muito tradicional no Brasil. Nada mais justo que os jogadores também participem”.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

VEM AI !!! A GRANDE CRUZADA ESPORTIVA CONTRA O CRACK NA BARRA DOS COQUEIROS. ' A LUTA É PRÁ VALER"


Quando o crack pega alguém da família, todos sofrem igual.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER , O SESI/SE E OUTROS PARCEIROS, vai lançar nos dias 06 e 07 de abril de 2012, "A GRANDE CRUZADA ESPORTIVA CONTRA O CRACK, NA BARRA DOS COQUEIROS" um projeto de enfrentamento à droga que virou uma epidemia no país e na tem crescido na Barra dos Coqueiros. Entre as ações e as atividades esportivas, estará também sendo lançado a formação de um grupo especial de pEssoas voluntárias que serão denominadas "FISCAL DO CRAQUE E FORA O CRACK,
A droga que não escolhe classe social e tem destruído famílias inteiras em todo o país e na Barra dos Coqueiros, e começa a ser combatida com maior rigor. E a partir da próxima semana . O Secretário Givaldo Silva e toda a equipe da secretaria,   vai começar a viabilizar o  Projeto de Enfrentamento ao Crack e a outras Drogas, e vai em busca de mais parceiros para ajudar a financiar e ampliar o projeto. Com o apoio de todos, A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER promete desenvolver ações esportivas e muitas outras. Entre as principais medidas, estão a inclusão de CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS  em diversas modalidades esportivas. E buscar apoio em todas as secretarias Municipais para  participarem  do projeto.
O lançamento do PROJETO A GRANDE CRUZADA DA BARRA DOS COQUEIROS CONTRA O CRAQUE, que deve contar com a presença do Prefeito Gilson dos Anjos, o Superitendente do SESI/deSE, Acrizio Campos, o Secretário de Estado mauricio Pimentel e outras autoridades , será feito durante os dias 06 e 07de abril ( no sabado de aleluia e no dia da pascoa), e deverá ter sua continuidade.
“A BARRA DOS COQUEIROS  segue normas internacionais feitas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que preveem a impossibilidade da internação compulsória. Não vamos descumprir isso. As pessoas usuárias que forem tetectadas, serão convencidas pelos nossos FISCAIS DO CRAQUE E FORA O CRACK a se tratar”, afirmou o secretário de esporte Givaldo Silva, ele admite que se os fiscais perceberem uma dificuldade do usuário em responder pelos próprios atos, a internação imediata pode ser feita com autorização judicial.
As ações voltadas para o combate ao uso e tráfico de entorpecentes tentarão reverter um quadro preocupante na Barra dos Coqueiros. O crack, a droga da vez, virou epidemia. O consumo na cidade, é um ponto crítico, ocorre à luz do dia e a poucos metros dos poderes local .
O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, percorreu ontem em pleno festejos carnavalescos uma  área central do Municipio  e, entre as cenas chocantes, se deparou com um jovem de 18 anos deitado na Praça de eventos do Conjunto Prisco Viana,  debaixo do sol escaldante. Ele contou ao Secretário que chega a ganhar R$ 20 por dia, trabalhando de servente de pedreiro, mas gasta tudo com o crack e fica sem dinheiro para comida. “Quando passo mais de dois dias sem usar crack, fico tremendo todo e tenho que me tratar.”
O Projeto com a parceria com outros orgãos,  deve oferecer tratamento a adolescentes como aquele que dormia ontem na Praça do Prisco Viana, sob efeito do crack, mas também coibir a proliferação da droga. Deve-se fazer um levantamento de todas as áreas de risco no Municipio de Barra dos Coqueiros. para que as ações de repressão possam ser pontuais e eficazes. Utilizadas com sucesso em outros municipios da federação.  “É preciso ser implacável, enérgico, na luta contra as drogas. Não dá para a gente permitir que crianças, adolescentes e adultos sejam escravizados pelo crack”, diz o Prefeito Gilson dos Anjos. 
Com cautela, o Projeto a Grande Cruzada contra o crack que será lançado pela SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS EM PERFEITA PARCERIA COM O SESI-DR-SE, deverá atingir seus objetivos.
E as políticas de enfrentamento ao crack na Barra dos Coqueiros, deve se intensificar. Desde 2005, quando a droga entrou no Municipio, O Conselho Municipal da Criança e dos Adolescentes tentaram lançar uma ofensiva para combater a epidemia, mas sem efeito. Diante desse cenário,  nessa guerra é preciso avançar em diversas áreas como no esporte em especial.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Copa TV Sergipe de Futsal define os 15 classificados


A Copa TV Sergipe de Futsal já definiu as 15 seleções que vão disputar a segunda fase do torneio. As duas últimas classificadas foram conhecidas nesta quinta-feira, 16, na terceira rodada do grupo E com sede em Moita Bonita. Aparecida e Feira Nova carimbaram juntas o passaporte para a próxima fase depois do empate em 3 a 3. Moita Bonita, que estava classificada, derrotou Siriri por 3 a 1 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Nesta sexta-feira, 17, dois jogos encerram a última rodada do grupo B na cidade de Glória. Os confrontos servem tão somente para definir as posições de Gararu, Itabi e Glória, uma vez que Aquidabã já não tem mais chance de classificação por causa do índice técnico.
Das 15 classificadas, a seleção de Lagarto até o momento é dona do primeiro lugar geral. Os lagartenses marcaram nove gols e tomaram apenas três. Apesar de Canindé possuir a melhor campanha, os critérios de índice técnico colocam os canindeenses em sexto lugar geral.
Segunda fase
A Copa TV Sergipe de Futsal dá uma pausa neste carnaval e volta na quinta-feira, dia 23, após a quarta-feira de cinzas. A partir de agora 15 seleções brigam por oito vagas. Serão cinco grupos com três equipes cada. Ao final da fase, os campeões da chave e os três melhores colocados avançam para as quartas-de-final.
Assessoria de Imprensa Federação Sergipana de Fusal

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Polícia Militar dá dicas de segurança aos foliões

Os cuidados devem ser redobrados durante as festas de Carnaval
Durante as festividades do carnaval os cuidados com a segurança devem ser observados pelos foliões, para que problemas como assaltos, furtos e até mesmo agressões sejam evitados. Não transportar grandes quantias em dinheiro, evitar o uso de jóias e não frequentar lugares ermos estão entre as principais dicas da Polícia Militar, para quem estará nos eventos que ocorrem em todo o Estado.
Um meio de evitar ser roubado é não chamar atenção. É nisso que acredita o tenente Diego, vice comandante do Grupamento Tático de Motos (Getam). Para ele os que querem se divertir nas festas sem ser vítima de crimes devem evitar o uso de objetos de valor como relógios, correntes e também aparelhos eletrônicos.
“Os foliões devem fazer um planejamento do quanto pretendem gastar e levar apenas o essencial e em dinheiro. Levar cartão de crédito não é aconselhável”, orienta.
O tenente também alerta para a necessidade de não utilizar carteira porta documentos e dividir o dinheiro em vários locais. “É bom lembrar que o bolso de bermudas não é o local mais seguro. O correto é improvisar um bolso interno e de preferência na parte da frente das roupas para dificultar a ação de bandidos”, continua.
Em relação aos documentos, ele afirma que quanto menos melhor. “O correto é levar apenas a identidade. Os que vão dirigir devem estar com habilitação e documentos do veículo”. No entanto, o tenente acredita que a melhor opção é não ir para as festas de carro. Segundo ele a melhor opção é utilizar lotações ou mesmo o transporte público.
No caso de ser vítima de roubo ou de qualquer ato violento, a orientação da polícia é que o folião procure alguma viatura ou guarnição que esteja na festa para que as corretas providências sejam tomadas. Se for necessário, a pessoa deve se dirigir a uma delegacia para registrar queixa.
fonte: http://www.infonet.com.br/
Por Caio Guimarães e Kátia Susan

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cuidado com as doenças causadas pelo beijo


É no clima do Carnaval que muitas pessoas paqueram

O Carnaval é marcado por várias comemorações. Lugares cheios, várias pessoas reunidas para festejar e pular a folia. E é justamente nesse clima que muitas paqueras acontecem. Mas, por causa da baixa na imunidade, causada pelos vários dias de pouco sono e muita atividade, aumentam as chances de contrair doenças transmitidas pelo beijo.
De acordo com o coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins, o contato direto boca a boca pode provocar várias doenças:
"Existe a possibilidade de transmissão de hepatite B através de saliva em contato mais íntimo e não precisa ser tão íntimo quanto do HIV. Hepatite B se transmite muito mais facilidade do que as outras infecções. Se a pessoa estiver com uma lesão em atividade de herpes labial, o contato direto também vai facilitar a infecção, além disso, tem a doença dita doença do beijo que é a mononucleose e citomegalovirose, que são doenças que ocorrem, principalmente, na idade adulta especialmente no indivíduo adulto jovem e no adolescente.", afirma o coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins.
O coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins, explica que para evitar uma baixa muito forte da imunidade, é preciso se alimentar bem, dormir o necessário e se manter hidratado.
fonte: Ministério da Saúde

O FIM DO MUNDO FOI CANCELADO NO BRASIL.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Prefeito Gilson e a primeira dama Viviane abrem o Carnaval de Barra dos Coqueiros com o tradicional baile da terceira idade.


O PREFEITO E A PRIMEIRA DAMA COM OS FOLIÕES.
Em Barra dos Coqueiros a folia já começou e não deixou ninguém ficar parado. A festa começou com a animada terceira idade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o baile de carnaval dos idosos no Centro Comunitário contando com as presenças do Prefeito Gilson dos Anjos, 1ª dama Viviane Myrelle, Secretária de Assistência Rita de Cássia,Vereadora Carmem Moura, Vereador Ac e funcionários. Os idosos muito animados, aproveitaram bastante a festa ao som de banda de frevo que entoou marchinhas dos velhos carnavais e todos fizeram coro.
O Prefeito Municipal Gilson dos Anjos e a primeira Dama Viviane participaram da folia com os foliões e demais convidados e não escondeu a satisfação de ver o incremento das atividades voltadas para a terceira idade e vibrou muito com as animações dos idosos. 

Para a alegria, não existe idade. Esta é a receita da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia e sua competente equipe Clube, que promoveu,  o tradicional grito de Carnaval. A programação foi muito boa e os idosos se sentiram felizes.  
O local foi  todo decorado para o brilhantismo da festa. “foram algumas  horas de muita animação.  O carnaval traz alegria e confraternização para os idosos.  – ressaltou A Secretaria Rita de Cássia 

SECRETÁRIO GIVALDO SILVA RECEBE DO GOVERNO, MATERIAL ESPORTIVO PARA A SELEÇÃO DE FUTEBOL QUARENTÃO DA BARRA.

O SECRETÁRIO MAURICIO PIMETEL NA ENTREGA DOS MATERIAIS ESPORTIVOS PARA AS SELEÇÕES DE QUARENTÃS DOS MUNICIPIOS.
O Secretário Givaldo Silva e demais municipios, receberam do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel),  vários de kits de uniformes completos,  os clubes do interior participantes do CIRCUITO QUARENTÃO DE FUTEBOL
O kit completo, composto por fardamentos,  bolas para treino e jogo foi entregue na manhã da quarta-feira 15, na sede da Seel, pelo Secretário Mauricio Pimentel. Foram beneficiadas 26 equipes do futebol de quarentões.
O campeonato estadual de futebol quarentão é um dos mais disputados de Sergipe. Conta com a participação de 26 equipes, de várias cidades, todos compostos por jogadores com mais de 40 anos de idade.
O secretário Maurício Pimentel destacou a importância do futebol quarentão para o estado. “Fico muito feliz em fazer a doação, pelo terceiro ano seguido, doamos fardamentos e kits para jogos dos clubes. O futebol quarentão é o campeonato amador mais importante do estado e um dos que duram mais tempo. Tem jogo o ano inteiro. Nossa intenção é continuar ajudando o esporte de todas as maneiras. Até o final deste governo, os clubes quarentões terão seus equipamentos fornecidos pelo Governo de Sergipe”, disse o secretário.
De acordo com Chiquinho Boaventura, representante do Boaventura, um dos times que disputam o torneio, o campeonato é um meio de integrar as pessoas de várias cidades por meio do esporte.
"O futebol quarentão é um campeonato importante para o estado e nós ficamos muito felizes com a ação do Governo de Sergipe, em nos fornecer material esportivo para disputarmos o campeonato deste ano. Nosso campeonato integra todo estado, com clubes de todas as regiões de Sergipe. Quero agradecer, em nome de todos os clubes, a ajuda substancial que nos foi dada com esses fardamentos e kits de jogo", agradeceu aos dirigentes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O SENADOR EDUARDO AMORIM, DA ENTREVISTA NA BARRA FM E É RECEPCIONADO PELO SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, OS VEREADORES ALBERTO MACEDO E JORGE RABELO E OUTRAS LIDERANÇAS DO MUNICIPIO.


O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, O SENADOR EDUARDO AMORIM E O VEREADOR JORGE RABELO
Fortalecendo ainda mais os laços políticos com a Barra dos coqueiros, onde foi o Senador mais votado na eleição de 2010, o Senador Eduardo Amorim, esteve, nesta terça-feira  (15/02) na Barra dos Coqueiros, onde foi recebido pelo Secretário de Esporte e de Lazer e Presidente Municipal do PTB Givaldo Silva, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador  Alberto Macedo, o lider do Prefeito na Câmara Municipal o Vereador Jorge Rabelo, os Petebistas: Jânio Porto, Rafael  Xuamba, Marcos do Esporte, D.D, Radialista Amaury Santana, Raimundo da carne, o coordenador de esporte Junior, o Presidente da Liga esportiva Décio, o coordenador da juventude Professor Pedro Aguiar e outras lideranças.

O SEC. GIVALDO SILVA, O RADIALISTA AMAURY, O LIDER POLITICO JÂNIO PORTO, O SENADOR EDUARDO AMORIM, O PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL ALBERTO MACEDO, D.D, MARCOS DO ESPORTE E RAIMUNDO DA CARNE,

O Senador conversou com todos os presentes e depois das fotos com as lideranças, recebeu de presente do vereador Jorge Rabelo, uma camisa  para participar do BLOCO CARNAVALESCO LOS BIRITEIROS, NO SABADO DE CARNAVAL.
O SENADOR RDUARDO AMORIM ENTREVISTADO NO PROGRAMA A HORA DA VERDADE.
Logo em seguida, O Senador Eduardo Amorim, teve uma conversa com o Secretário Givaldo Silva, se comprometendo em da muito mais apoio e  trazer mais investimentos para o esporte para a  Barra dos Coqueiros, principalmente para a viabilização da construção de um Ginásio poliesportivo totalmente coberto. E logo após participou de  uma entrevista na Barra FM, no programa a HORA DA VERDADE,  “Estamos fortalecendo os vínculos políticos com esta cidade e região”, disse o Senador, e ainda falou dos investimentos que estão para chegar na Barra dos Coqueiros, e na entrevista confirmou que vai lutar pela construção de um Ginásio poliesportivo para a Barra dos Coqueiros,  e trazer muitos mais investimentos para a Barra dos Coqueiros em parceria com o Prefeito Gilson dos Anjos"fui o senador mais votado  nesta querida cidade e quero poder fazer muito mais pelo seu povo, que depositou tanta confiança em mim”, disse o Senador Eduardo Amorim.