NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

DONA ANA PARTEIRA, TEVE FESTA DE COMEMORAÇÃO DO SEU 80 ANOS DO SEU ANIVERSÁRIO.


O NETO EVERTON (NINHO DE DONA ANA) E DONA ANA PARTEIRA. COMPLETOU 80 ANOS DE IDADE E MAIS DE 60 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS AO POVO BARRA COQUEIRENSE.
Ana dos Anjos Santos, (Dona Ana Parteira)  mora na Barra dos Coqueiros. no ultimo sabado foi realizado a comemoração dos 80 anos de idade, o Aniversário foi comemorado no Bar e Restaurante Ponto de Espera.
Segundo o Secretário Givaldo Silva, que teve oportunidade de ser Vereador junto com Dona Ana Parteira, disse que quando foi vereador com ela comentou que ela só pensa a vida inteira nas pessoas carentes do município, por isso ele disse que conhece esta senhora que muito orgulha a Barra dos Coqueiros. Uma mulher que já salvou muitas mulheres por mais de 60 anos de atividade, nos último dias de gravidez.
Ana dos Anjos é carinhosamente conhecida como Mãe Ana Parteira,  que muito tem trabalhado pela saúde da mulher com seus ensinos e seus conselhos. Givaldo Silva, disse que a comemoração foi feita com chave de ouro, pois sabemos que muitos não terão a oportunidade de ter esta data e Ana muito nos orgulhou com os seus trabalhos e que há muitos anos podemos dizer foi a primeira médica de Barra dos coqueiros, principalmente nos tempos difíceis que ela viveu,  quando ia para os povoados muitas das vezes a pé para atender as gestantes do municipio.
Dona Ana Parteira, sempre teve amor com o povo Barra Coqueirense, muitas mulheres hoje são mães e já passaram pelas suas mãos.
Dona Ana Parteira, è uma  mulher sem grandes pretensões econômicas sempre fez doação do seu tempo à mulher que está parindo. Seu tempo sempre foi livremente dedicado ao parto. Em sua sabedoria inata nunca teve pressa, pois sempre soube que é prudente observar a natureza e deixá-la agir, pois Deus sabe o que faz! Não se preocupa com contas bancárias que precisa "engordar". sempre cumpriu uma missão e a mãe é o centro de suas atenções. São confidentes, humildes, corajosas, pacientes, compreensivas e amorosas.

SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, PARTICIPOU EM SALVADOR DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES PÚBLICOS - CETRAM.

O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA  E O INSTRUTOR DO CURSO Dr. LUCIANO PEDROSO, ADMINISTRADOR E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.- CETRAM

O Secretário Municipal de Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva,  participou, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de Abril de 2012.  do curso que abordou “ A CAPACITAÇÃO PARA AGENTES PUBLICOS MUNICIPAIS”. Realizado pelo CENTRO DE TREINAMENTO E APOIO MUNICIPAL LTDA - CETRAM, no Salão de Convenções do Hotel Sol Barra, na Cidade de Salvador - Bahia. A coordenação do curso explica que essa ação tem por objetivo capacitar e orientar os agentes públicos quanto à aplicabilidade da Lei de Responsabilidade Fiscal e os temas centrais foram:
* A função do Agente Público no Municipio;
* Os tribunais de Contas e os municipios.

domingo, 29 de abril de 2012

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, vai construir uma quadra Poliesportiva no Povoado Canal.

A PRIMEIRA DAMA VIVIANE, O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, A CONSELHEIRA TUTELAR,  ANA VIRGINIA, O CONSELHEIRO TUTELAR RENATO E O SEC. GIVALDO SILVA. "TODOS EM PROL DO ESPORTE E DO LAZER NO MUNICIPIO'
O Secretário de Esporte e de Lazer, Givaldo Silva, ficou muito feliz, quando assinou os documentos para a Construção da Quadra Poliesportiva no POVOADO CANAL DE SÂO SEBASTIÃO, o anúncio da construção da Quadra fez deixou  a juventude do Povoado e dos povoados vizinhos Felizes. 
“No mês de março de 2012, o prefeito Gilson dos Anjos, nos deu esta grande notícia: o Povoado Canal,  será contemplado com mais esta grande obra a Construção de uma Quadra Poliesportiva, que vai dar dignidade às pessoas residentes neste local – ‘terra dos trabalhadores’, demonstrando o carinho e o compromisso que tem com nosso povo”, afirmou.
O Secretário Givaldo Silva, disse  'Já vai começar a se concretizar, uma das maiores obras para os moradores da localidade. Vai levar dignidade e reconhecimento às pessoas do povoado, garantindo a todos o direito ao esporte e lazer”, comemorou.
Givaldo Silva,  comentou, ainda: “O que mais podemos esperar de uma administração? isso é cuidar das pessoas, um governo de oportunidades, que tendo nossa parceria, das lideranças e do governo federal, traz dignidade e valorização a toda a população”.
O Prefeito Gilson dos Anjos, parceiros e sua equipe de trabalho agradecem todas as pessoas que lutaram e que deram a sua contribuição para que esse recurso fosse destinado a Barra dos Coqueiros e para o Povoado Canal.
Para o Prefeito é um resgate da cidadania e da dignidade humana que com certeza  sempre foi e será a sua principal bandeira de luta. O povo do Canal e adjacências Agradecem.
Moradores da Barra dos Coqueiros, pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida.

sábado, 28 de abril de 2012

POSSO XINGAR O ÁRBITRO?

Essa é uma dúvida que muitos jogadores de futebol devem ter, mas nunca tiveram coragem de pedir para um cientista responder: que tipos de xingamentos você pode usar contra um árbitro e não receber o cartão vermelho? Esse estudo foi feito por Andrea Praschinger, Christine Pomikal e Stefan Stieger, da Universidade de Viena, que listaram uma série de xingamentos, apresentaram aos árbitros e perguntaram qual ação seria tomada.
Os resultados podem ser úteis aos jogadores de futebol. Os cientistas descobriram que em 59% dos casos os juízes mostrariam o cartão vermelho quando xingados. O mais interessante, porém, são as gradações dos xingamentos: a pior delas é envolver órgãos genitais na ofensa (como o famoso “Vai tomar no...”). Nesse caso, os árbitros mostram o vermelho em 80,7% dos casos. Questionar a orientação sexual do juiz rende expulsão em 73,7% das vezes. Ofensas à inteligência do árbitro são punidas com vermelho em 58% dos casos. O mais leve dos xingamentos envolve a aparência do juiz, punida com expulsão em apenas 33,8% dos casos.

fonte: www.uol.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeitura Mais Perto de Você, tem mais uma edição nesta Sexta-feira dia 27.

Prestar contas para a comunidade e debater as ações e serviços a serem realizados em Barra dos Coqueiros nos próximos meses. Por si só, já são argumentos que promovem a integração do governo municipal com a população. Mas além disso,   viabilizar um espaço de serviços públicos que serão ofertados para os comunidade. Serviços de Saúde (atendimento médico, exames de glicemia, HIV, verificação de pressão arterial, orientação acerca de doenças sexualmente transmissivéis, aplicação de flúor), orientação jurídica, emissão de carteira de indentidade, entre outros serviços.
Essa é a meta da Administração Popular, que na próxima Sexta-feira (27/04) tem mais uma edição  projeto, intitulado "Prefeitura Mais Perto de Você". O Conjunto Moisés Gomes Pereira, será uma  localidade a receber o projeto. As atividades ocorrem a partir das 8h ás 14h da próxima sexta-feira, na Creche Jorge Prado, siatuada na Avenida Projetada, no Moisés Gomes Pereira.
Esse projeto tem como foco promover uma interação da Administração "Trabalhando para recosntruir"  com a comunidade.
O Prefeitura Mais Perto de Você envolve todas as secretarias do município e tem coordenação executiva da pasta da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento da Barra dos Coqueiros.

terça-feira, 24 de abril de 2012

O SUPERITENDENTE DO SESI/SE, ACRIZIO JOSÉ CAMPOS SOUZA recebe título de cidadão Barra Coqueirense durante sessão solene


O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA O SUPERITENDENTE DO SESI, ACRIZIO CAMPOS E O PREFEITO GILSON DOS ANJOS.
O evento aconteceu na noite do dia 20 de abril de 2012 (sexta-feira), e  foi prestigiado pelo Prefeito do Municipio, Gilson dos Anjos Silva, pelo Secretário de Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, pelo Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Eron Gantoir Marçal, O Comandante da 19ª CSM, Coronel Basilio dos Santos, O Desembargador, Artêmio Barreto, pelo Superitendente da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Nelson Felipe, o Chefe de Gabinete do Governador de Sergipe, Coronel Carlos Augusto, Dr. Carlos Alberto Garcia Leite, da Rádio Atalaia e jornal povão, o Presidente do Sindicato dos Radialista,  Fernando Cabral, Coronel  Roberval Leão, o Grão Mestre da Loja Macônica Lourival Mariano de Santana, Milton Kanrath do jornal praiano, a esposa do Homenageado Margarite Delmondes, e suas irmãs, Rita e Liedina campos,  bem como, por empresários, politicos, jonalistas e populares.,
O presidente Alberto Macedo, o sup. Acrizio Campos,
o Sec. Givaldo Silva eo Capitão dos Portos de Sergipe,
Capitão de Fragata Eron Gantoir Marçal
Acrizio José Campos Souza é formado em Direito e Administração de Empresas pela UNIT - Universidade Tiradentes. Atualmente, ele ocupa o cargo de Superitendente SESI /DR/SE , Membro da Grande Loja Maçonica do estado de Sergipe, Membro do Rotary Clube de Aracaju, Membro do Núcleo de Pesquisa em Violência e Desastres - NUPEVID, patrocinado pela Escola Superior do Ministério Público de Sergipe.
Acrizio Campos  também recebeu título de cidadão Aracajuano, e na Barra dos Coqueiros ele recebeu o Titulo das mãos da Sua esposa, Margarite Delmondes, titulo que foi aprovado pela Poder Legislativo, através de um Projeto de decreto legislativo apresentado pelo Vereador Wilson Bernades.
O vereador A.C, no uso da sua palavra parabenizou o Secretário Givaldo Silva pelo trabalho que vem realizando em parceria co o SESI e agradeceu  ao homenageado pelo o apoio que o Superitendente através do SESI vem dando para o desenvolvimento da Barra dos Coqueiros na Area esportiva.  
O SEC, GIVALDO SILVA, O SUP. ACRZIO CAMPOS
E A VEREADORACARMEM MOURA
Também usou da palavra a Vereadora Carmem Moura que afirmou . “Prestamos esta homenagem pelo relevante serviço que o senhor tem prestado a nossa cidade, sobretudo, no campo esportivo. Então é uma noite jubilo e com muita satisfação fazemos esta entrega de título”, frisou a Vereadora. O Vereador Toinho da Toyota, no usou da palavra também enalteceu o trabalho realizado perlo SESI e pelo Superitendente Acrizio Campos. No Uso da palavra o Presidente do Poder Legislativo, o Vereador Alberto Macedo, fez uma retrospectiva dos serviços prestados pelo SESI e pelo Superitendente Acrizio Campos na Barra dos Coqueiros e parabenizou o homenageado pelo merecimento da honraria que foi aprovada por unanimidade. 
O PREF. GILSON DOS ANJOS
O Prefeito Gilson dos Anjos,  durante seu pronunciamento também ressaltou o importante trabalho do homenageado e a iniciativa da Câmara. “Senhor Acrizio Campos,  que o seu trabalho e sua dedicação pela Barra dos Coqueiros seja um exemplo para muitas autoridades. Através deste título o Poder Legislativo mostra para o povo de Barra dos Coqueiros,  que tem pessoas que mesmo não tendo nascido aqui, se empenham e fazem muito pela nossa cidade. Eu quero parabenizar a Câmara de Vereadores pela belíssima iniciativa, mais do que o engrandecimento também o reconhecimento e a gratidão de todo um povo”, enfatizou o Prefeito Gilson dos Anjos.
SUP. ACRIZIO CAMPOS.
O Superitendente do SERSI, Acrizio Campos, por sua vez, falou da honra de receber o titulo de Cidadão Barra Coqueirense. “Esta é uma noite para mim ansiosamente esperada. É uma honra ser reconhecido como cidadão de Barra dos Coqueiros e agradeço a Câmara Municipal por ter acatado esta indicação do Vereador Wilson Bernardes, realmente muito honrosa. Os vereadores com o Prefeito Gilson dos Anjos, estão escrevendo a história de Barra dos Coqueiros. Uma história de conquista, de progresso, de empregos, de esporte, de lazer, de alcance social, que com certeza farão desta ciddade uma das  mais importantes de Sergipe. e ressaltou a importância dos eventos esportivos que foram  realizados na Barra dos Coqueiros com a parceria do SESI, ESPORTE E CIDADANIA, CRUZADA ESPORTIVA CONTRA O CRACK e muitos outros e agradeceu a presença das autoridades, dos amigos e familiares".
ACRIZIO CAMPOS, O Presidente do Sindicato
 dos Radialista de Sergipe e do Representante da
 Radio Atalaia e do Jornal Povão, Dr. Garcia Leite
No decorrer da Sessão solene da Entrega do Titulo de Cidadão Barra Coqueirense, o Senhor Acrizio Campos, também recebeu das mãos do Presidente do Sindicato dos Radialista de Sergipe e do Representante da Radio Atalaia e do Jornal Povão, Dr. Garcia Leite, o CERTIFICADO DE AMIGO DA IMPRENSA 2012. E no discurso de entrega o Dr. Garcia Leite, falou das boas qualidades do homenageado e dos relevantes serviços prestados a imprensa Sergipana.


“BARRA DOS COQUEIROS se sente honrada em recebê-lo principalmente pela importância que o senhor tem para a comunidade esportiva  e pelos relevantes serviços na area social,  que o senhor tem prestado à frente do SESI, para Sergipe e, sobretudo, para Barra dos Coqueiros" assim conclui o Secretário Givaldo Silva.
NA FRENTE O VEREADOR A.C E O VEREADOR TOINHO DA TOYOTA.
No final o Presidente Agradeceu a presença de todos e mais uma vez enalteceu o homenageado. 

SELEÇÃO DA BARRA FOI CAMPEÃ DO 39º TORNEIO DO BAIRRO TIRADENTES NA CIDADE ARACAJU.

A SELEÇÃO BARRA COQUEIRENSE DE BEACH SOCCER, mais uma vez mostrou sua superioridade no BEACH SOCCER SERGIPANO, e foi a Campeã do Torneio do 39º Aniversário do Bairro Tiradentes na Capital Sergipana.
O Torneio foi realizado no último sabado dia 21 de abril de 2012, com o total destaque para o atlerta da seleção da Barra dos coqueiros "PINGUIM", que foi o artilheiro da competição, marcando 9 gols. e o Selecionado Barra Coqueirense deu um show de bola.
A equipe da Barra dos Coqueiros foi composta dos atletas: Piau, Etinho, Bahia, Pinguim, Cleber, Andinho, Marcones e Alisson, Técnico Junior.
A final foi disputada entre Barra dos Coqueiros X  Bonés Motos, num jogo cheio de  VIRA-VIRA por 5 X 4.
Parabéns aos atletas da Barra dos Coqueiros

segunda-feira, 23 de abril de 2012

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA! BARRA DOS COQUEIROS VIROU UM GRANDE CANTEIRO DE OBRAS.

LOCAL DA CONSTRUÇÃO DA USINA EÓLICA ( POVOADO JATOBA)
A liberação da construção da Usina Eólica da Barra dos Coqueiros e de diversos condominios residencias e de muitos outros investimentos ,  tem levantado muita expectativa no Municipio. Os possíveis benefícios que as obras irá trazer para o município de Barra dos `Coqueiros,  já estão gerando especulações em todos os meios setores. Mas é a explosão imobiliária que tem chamado bastante atenção. Não só grandes construtoras e corretoras de imóveis que já estão investindo no Municipio, e tem muitas que já estão de olho no mercado em expansão e pretendem implantar sede no município, mas os proprietários de imóveis na cidade também já atentaram para a valorização.
O Conselheiro do Conselho  Cidadão, Givaldo Silva,   diz que o Conselho tem feito uma atuação para que não aconteça o crescimento desordenado, porque se isso vier acontecer,  poderá trazer prejuízos ao município. “A  Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vem fazendo  um planejamento, pra que não aconteça um caos urbano, e não podemos jamais  presenciar no municipio  a lei da procura e da oferta”, avalia o Conselheiro Givaldo Silva. Segundo ele, a grande procura de imovéis na Barra dos Coqueiros, tem gerado  uma elevação nos preços dos imóveis e  aluguéis locais.
“Se a cidade que já existe conseguir se planejar e interagir com o novo espaço que está sendo construído, o saldo não será tão negativo. Tudo esta sendo respeitando em obdiência ao  Plano Diretor do Municipio”, explicou Givaldo Silva.
E visando essa “corrida” pelo imóvel, construtoras e imobiliárias de todos os locais já têm grandes investimentos em todas as localidades do Municipio. Por isso, para o Conselheiro Givaldo Silva , as construções de diversos condominios na Barra dos Coqueiros  é fundamental e o crescimento é inevitável, pois vem  gerando emprego e renda em todas as áreas.
“Os impactos negativos não serão tão grandes porque o Prefeito Gilson dos Anjos, tem viabilizado planejamentos para evita-los, pois a geração de empregos e a circulação de renda  será muito alta.

domingo, 22 de abril de 2012

Vasco vence clássico eletrizante, 'dá férias' ao Flamengo e decide com o Botafogo

Nova semifinal teve, mais uma vez, vitória vascaína; Felipe foi o destaque com dois gols 
O Vasco será o adversário do Botafogo na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, em mais um clássico eletrizante no Engenhão, os vascaínos venceram por 3 a 2, garantindo uma vaga na decisão; no sábado, o Botafogo havia conquistado um lugar na final com 4 a 2 sobre o Bangu.
A segunda semifinal entre os dois clubes foi tão emocionante quanto a primeira. Mas, se na Taça Guanabara o jogo ficou famoso pelo incrível gol perdido por Deivid, o jogo deste domingo terá a marca dos belos gols de Felipe e Kleberson. Os dois meias, veteranos, ditaram o ritmo das equipes.
Com o resultado, o Vasco começa a preparação para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo. O vencedor enfrentará o Fluminense ­ campeão da Taça Guanabara ­ nos dias 6 e 13 de maio, pelo título do Estadual do Rio.O Flamengo, por sua vez, deve começar um longo período de férias. A próxima partida oficial que o clube tem marcada é apenas em 20 de maio, diante do Sport, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida deste domingo no Engenhão começou em ritmo eletrizante. Logo aos dois minutos, após um passe errado de Diego Souza no meio-campo, Kleberson deu um belo passe para Vagner Love. Frente a frente com Fernando Prass, o atacante teve calma para tocar sem chances para o goleiro, abrindo o placar.A resposta do Vasco não demorou. No minuto seguinte, Éder Luis recebeu passe de Diego Souza e tocou na saída de Felipe. A bola foi rolando em direção ao gol, mas o lateral Junior César deu um carrinho salvador, evitando em cima da linha o que seria o empate.
Aos 13 minutos, contudo, o Vasco chegou ao empate. Felipe arriscou de fora da área, o goleiro Felipe rebateu e Éder Luis apareceu para concluir ­ desta vez, nenhum defensor do Flamengo estava lá para evitar o gol. Depois de empatar, o Vasco passou a criar mais oportunidades. Aos 32 minutos, Diego Souza foi lançado pelo veterano Felipe, mas o goleiro do Flamengo saiu bem e antecipou-se, evitando que a conclusão do meio-campista vascaíno chegasse ao segundo gol.
Aos 41 minutos, a insistência foi premiada. Depois de cruzamento na área, Junior César cortou. No rebote, na entrada da área, Felipe arriscou um chute. A bola saiu forte e ainda bateu na trave antes de entrar ­ um belo gol do veterano meia.O segundo tempo, assim como o primeiro, começou em ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, o goleiro Felipe deu um carrinho em Alecsandro dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. No duelo entre Felipes, o veterano meia vascaíno levou a melhor que o goleiro do Flamengo, fazendo 3 a 1.
A resposta do Flamengo não demorou. Aos 7 minutos, Kleberson chutou de fora da área e acertou o ângulo, fazendo mais um belo gol no clássico do Engenhão. Dois minutos depois, Leo Moura avançou pela direita e chutou cruzado; Ronaldinho Gaúcho tentou alcançar a bola, chegou a tocá-la, mas sem força para desviá-la em direção ao gol.
fonte: http://br.msn.com/?ocid=iehp

Veja dez atitudes para conseguir que seu filho obedeça e descubra se você age corretamente. LICÕES PARA UM FILHO OBEDIENTE.

Prometer um castigo e não cumprir é tão nocivo quanto fazer pequenas trocas na base da chantagem
1. Tenha certeza do que fala. Tanto da ordem que passou quanto de sua clareza e entendimento. Explique objetivamente o que espera que seu filho faça e o que pode acontecer se não obedecer.
2. Crianças contrariadas choram. Elas estão começando a viver dentro da realidade, o que nem sempre está de acordo aos seus desejos. Mas frustração, quando adequada à faixa etária, ensina a superar problemas no presente e no futuro, principalmente se os pais estiverem no comando.
3. Evite falar demais. Crianças não precisam de longos discursos sobre as razões pelas quais podem ou não fazer determinadas coisas. Basta falar: resolvi por que é melhor para você.
4. Saiba escutar seu filho. Ao dar a ordem, use de bom senso quando ele tentar negociar e chegar a um acordo. Assim, a criança se vê cumprindo a ordem e os pais ficam satisfeitos e com autoridade.
5. Cuidado com "sim" e "não". Eles devem ser definitivos, combinados entre os pais e longe dos filhos. Nada pior que um dos pais tirar a autoridade do outro.
6. Seja sensato e firme. Demonstre autoridade com uma fala objetiva e com tom de voz firme, porém amigo. Aja com bom senso ao dar uma ordem. De nada adianta pedir algo que está além da capacidade da criança.
7. Fique em alerta com a desobediência frequente. Isso significa que algo está errado e a frustração dos pais muitas vezes se transforma em palavras e modos rudes. Se perceber que vai perder o controle, saia do ambiente que está com a criança e só volte quando estiver seguro do que falar e fazer.
8. Dê atenção e amor. Pergunte para o filho como foi seu dia, como se sentiu na escola. Se algo estiver errado (fez birra com a professora, por exemplo), avise que ele errou e que pode sofrer um castigo por isso. Elogie bons comportamentos com beijos e abraços. Nada de trocar por presentes e promessas de vantagens.
9. Diga "não" quando for preciso. Sempre de forma educada, controlada e segura. Isso não magoa a criança, não tira a liberdade de expressão, de movimentos ou a criatividade, mas a torna mais confiante e forte.
10. Imponha limites. Os filhos não adivinham o que devem fazer e se sentem inseguros se não tiver alguém tomando conta deles, conduzindo seu comportamento nos momentos de novas experiências. Limites são bons para as crianças e para os pais.

fonte: http://www.uol.com.br/

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Definida as semifinais da Copa Tiradentes de Beach Soccer, Contiguiba-Barra derrotou o Socorrense

EQUIPE DO COTINGUIBA -BARRA, EM PÉ: O SEC. GIVALDO SILVA ,
NINHO, LEANDRO, MAXWUEL> AGACHADOS: ETINHO,
NENEM, BAHIA, ALISSON E NÉM
O CONTIGUIBA - BARRA DOS COQUEIROS, deu um show de  bola e na Passarela desfilou, os Barra Coqueirense  desfilou em cima da passarela dos SOCORRENSE. e venceu  por 5 x 1 a forte equipe do Socorrense e se classifica como 1º colocado do grupo "B" e enfrenta o Confiança nas semifinais da COPA TIRADENTES DE BEACH SOCCER, com uma atuação impecável da equipe da Barra, o Gararu não suportou a pressão e logo nos primeiros 6 minutos de jogo o placar já assinalava 2 x 1 para o Cotinguiba-Barra e se confirmou goleada graças a boa pontaria do atacante
Ninho e Allisson, Leandro que marcaram os  gols e ajudou o placar de 5 X 1. Nos outros jogos da noite o Sergipe confirmou a primeira colocação no grupo com vitória
de 7 x 6 (prorrogação) diante do clássico contra o Itabaiana. Pelo grupo A o Confiaça venceu por 11 x 1 a desfalcada equipe do GARARU  e ficou com a segunda vaga e o Lagarto venceu por 8 x 5 Colorado e se classificou na chave 'B" na segunda colocação. 

Os jogos das semifinais serão os seguintes:
SEMIFINAL – 20/04/2012 – SEXTA-FEIRA
JOGO
HORA
EQUIPES
13
19:30h
SERGIPE
X
LAGARTO
14
20:30h
COTINGUIBA
X
CONFIANÇA
Com os resultados da 3ª rodada a classificação ficou assim:
Grupo A
Equipe
JG
PG
GP
GC
SG
CA
CV
SERGIPE
3
8
21
10
11
3
0
CONFIANÇA
3
6
22
13
9
4
1
GARARU
3
1
5
20
-15
1
0
ITABAIANA
3
0
11
16
-5
2
0
Grupo B
Equipe
JG
PG
GP
GC
SG
CA
CV
COTINGUIBA
3
7
13
8
5
2
0
LAGARTO
3
6
20
16
4
3
0
COLORADO
3
2
16
18
-2
2
0

SOCORRENSE
3
0
14
21
-7
2
0
Os jogos das semifinais serão os seguintes:
SEMIFINAL – 20/04/2012 – SEXTA-FEIRA
JOGO
HORA
EQUIPES
13
19:30h
SERGIPE
X
LAGARTO
14
20:30h
COTINGUIBA
X
CONFIANÇA
Com os resultados da 3ª rodada a classificação ficou assim:
Grupo A
Equipe
JG
PG
GP
GC
SG
CA
CV
SERGIPE
3
8
21
10
11
3
0
CONFIANÇA
3
6
22
13
9
4
1
GARARU
3
1
5
20
-15
1
0
ITABAIANA
3
0
11
16
-5
2
0
Grupo B
Equipe
JG
PG
GP
GC
SG
CA
CV
COTINGUIBA
3
7
13
8
5
2
0
LAGARTO
3
6
20
16
4
3
0
COLORADO
3
2
16
18
-2
2
0

SOCORRENSE
3
0
14
21
-7
2
0
Lideram a lista de artilheiros:
#9 Jr. Gabiru (Confiança) 8 gols
#10 Marcelo (Colorado) 7 gols
#9 Juninho Alagoano (Sergipe) 6 gols
#10 Tony (Confiança) 5 gols
#7 Ítalo (Socorrense) 5 gols
#6 Júlio (Cotinguiba) 5 gols
#6 Adriano (Lagarto) 5 gols
Asscom FBSSE