NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sábado, 29 de setembro de 2012

SMELPMBC DIVULGA BALANÇO DE ALGUNS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS E DE LAZER, QUE JÁ FORAM REALIZADOS NA ATUAL GESTÃO.

A Prefeitura Municipal de Barra dos Coquieros, criou a Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros (ESMELPMBC),  conforme plano de ação da gestão municipal atual, para promover políticas públicas voltadas para a área do Esporte, Juventude e Lazer, buscando a qualidade de vida e a inclusão social, como parte do fortalecimento das capacidades dos protagonistas sociais - crianças, jovens, adultos e idosos - com base em valores como a eqüidade, solidariedade, competitividade e inovação.
Através da perspectiva de construir políticas públicas convergentes com a realidade social, a SMEL procura atender as demandas e necessidades, incentivando a prática saudável de esporte e atividades de lazer nos habitantes do Município de BARRA DOS COQUEIROS, por meio de projetos sócio-pedagógicos que atendem com respeito, aspectos essenciais como à saúde e a necessidade, cada vez maior, de promover o equilíbrio ambiental. Seu modelo de organização é baseado, sobretudo, nos anseios e demandas da população com vista a favorecer a melhoria da saúde pública e qualidade de vida.
A SMEL tem por finalidade institucional, a formulação e gestão de políticas públicas de sua competência, promovendo e estimulando ações públicas e privadas com o objetivo primordial de beneficiar a população, inclusive com projetos que acolhem de forma mais efetiva, a juventude.
Desta forma, a Secretaria desenvolve o seu papel de planejar, coordenador, orientar, acompanhar a execução, o controle e a avaliação das ações governamentais direcionadas ao esporte, juventude e lazer do Município de Barra dos Coqueiros.
VEJA OS PRINCIPAIS EVENTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER.






quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA DO DIA 25 DE SETEMBRO, DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL AMADOR 2012.

CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL 2012
QUADRA POLIESPORTIVA "CAPITÃO JUCA"

DIA 25/09 TERÇA-FEIRA

19:30 HS ATALAIA 4 X 2 SANTOS
GOLS : ATALAIA: CADINHO ( 3 ) e MICHEL ( 1 ).

SANTOS: JOSE BATISTA ( 1 ) e GAGAU ( 1 ).

20:30 HS ORANGE 11 X 1 NATIVOS

GOLS: ORANGE: ELVIS ( 2 ) , NINHO ( 5 ) , JHONATHAN ( 2 ) MAXWELL ( 1 ) e CONTRA ( 1 ).
GOL: NATIVOS: CLAUDJAN : ( 1 )
PROX. JOGOS

DIA 27 QUINTA
ÁS 19:30 COB. MADRID X VILLA REAL
ÁS 20:30 ARAGUAIA X BARCELONA
SEMI-FINAL, DIA 28 DE SETEMBRO, SEXTA-FEIRA,
ORANGE X ATALAIA.
"É A PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS INVESTINDO NO FUTSAL E FAZENDO ESPORTE PRÁ VALER".

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1º BARRA FEST CAR SERGIPE 2012, REUNIU MILHARES DE PESSOAS NA ORLA DA ATALAIA NOVA.

video
No domingo (23/09), BARRA DOS COQUEIROS sediou o 1º BARRA FEST CAR SERGIPE 2012, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, organização da entidade Arrancada-SE. O evento que valoriza carros e equipamentos de som reuniu novamente vários veículos potentemente equipados com alto falantes e cornetas que dão além de qualidade uma sensação de estar em uma rave, só que ao ar livre, essa competição teve um detalhe, o público! Saiba por que agora.
 
MEDIÇÃO DOS CARROS REBAIXADOS, NO BARRA FEST CAR.
Uma tarde badalada na Orla da Atalaia Nova "Jogurta Barreto", logo na chegada uma dimensão do evento, em relação ao primeiro Barra Fest Car,  o público presente muito grande, segundo a organização pelo menos três  mil (3.000) pessoas no total passaram pelo local e curtiram muita música boa além da performance dos veículos. 

Em torno do recinto de festas ficou sensacional, muita gente bonita em um ambiente familiar e cheio de animação, essa foi a marca do 1º Barra Fest Car Sergipe 2012,  Beneficiente sediado em Barra dos Coqueiros, foram pelo menos 8 horas de muito pancadão.
A tarde foi de festa, sem confusão nem acidentes, um momento de lazer e diversão, a única briga aqui era a disputa entre os carros e seus apetrechos, apenas pequenos incidentes e pessoas discutindo devido o fato dos ânimos estarem aguçados e regado de muitas disputas de carros rebaixados e etc, o que faz parte de qualquer festa. O espaço foi totalmente aberto para o público.
Mensagem do Secretario Municipal de Esporte e de Lazer Givaldo Silva:
A FESTA FOI LINDA, TUDO PERFEITO! NOSSO AGRADECIMENTO A NOSSO BOM DEUS E A TODOS QUE PRESTIGIARAM NOSSO 1º BARRA FEST CAR SERGIPE 2012,  E APOSTARAM E ACREDITARAM NA EQUIPE ORGANIZADORA NESSE 1º BARRA FEST CAR... É TAMBÉM AQUELES QUE DUVIDARAM, ISSO NOS DEU MAIS FORÇA PRA TRABALHAR E VENCER... EM QUALQUER CIDADE DA CERTO! SABENDO FAZER DIREITO E COM RESPONSABILIDADE NINGUÉM BARRA... UNIÃO, FÉ, FORÇA DE VONTADE... FAZ TODA DIFERENÇA!! SONHO QUE SE SONHA SÓ, PODE ATÉ PARECER ILUSÃO, MAS QUANDO VARIOS SONHAM JUNTOS, É SINAL DE REALIZAÇÃO. MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO, A A GRUPO ARRANCADA-SE, A AURO E TODOS OS PATROCINADORES DESTE MEGA  EVENTO 
AGRADEÇO.

INTERNACIONAL E BRASILIA, VÃO FAZER A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012.


A equipe do internacional esta na grande final do campeonato Barra Coqueirense de Futebol Amador.

Após um jogo muito nervoso, com lances inacreditáveis e muitas emoções, e terminou em 1 X 1, o INTERNACIONAL venceu a forte equipe da ATALAIA NOVA  nos penaltis, , no ultimo sabado, no estadio de Futebol "João Cruz"  , e se classificou para a grande final do Campeonato Barra Coquirense de Futebol Amador 2012.. Daqui a uma semana, no mesmo Estádio de Futebol João Cruz, a equipe abre o confronto pelo troféu contra o Brasilia, que superou o REAL MADRID no mesmo sabado, fazendo a partida principal da Rodada na  outra semifinal..
O grande artilheiro da Equipe do Internacional e o jogador ERY, conhecido como o Exterminador de AZULÂO e CIA. e vem fazendo um belíssimo campeonato, e com mais um gol levou a sua equipe ao empate e porteiormente a final do Campeonato.

sábado, 22 de setembro de 2012

É AMANHA!!! O 1º BARRA FEST CAR SERGIPE 2012,


'É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, FAZENDO ACONTECER NO ESPORTE SERGIPANO"

HOJE TEM DUAS SEMI-FINAIS DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012.

As equipes do ATALAIA NOVA, INTERNACIONAL, REAL MADRID E BRASILIA,  são as quatro semifinalistas do CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012. Os últimos jogos  aconteceram no último final de semana (16), com vitória do Internacional sobre o Azulão, nos penaltys, e do ATALAIA NOVA em cima do Joinville por 3×1.
O campeonato tem o total investimento da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros através da Secretaria de Esporte e de Lazer do Municipio, e organizado pela Liga Barrense de Desportos. A duas semifinais serão realizadas neste Sábado (22). no Estádio de Futebol João Cruz,  e a decisão acontece no dia 30 de setembro. Confira a sequência

SEMI- FINAIS
SABADO DIA 22/09/12
NO ESTÁDIO JOÃO CRUZ
13:30 HS ATALAIA X INTERNACIONAL
15:30 HS REAL MADRID X BRASILIA.

"É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, PARTICIPA DA REUNIÃO DA SOAMAR E DO LANÇAMENTO DO BLOG, COM A PRESENÇA DO CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE, NA CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE.

OS SOMARINOS, O CAPITÃO DOS POSTOS DE SERGIPE, CF ERON GANTOIS MARÇAL, O DESEMBARCADOR  Artémio Barreto, o Presid. Acrizio Campos e o Secretário Givaldo Silva.
No dia 18 de setembro de dois mil e doze, foi realizada na Capitania dos Portos, a uma reunião com a nova diretoria da SOAMAR, onde o Capitão dos Portos de Sergipe, CF ERON GANTOIS MARÇAL. apresentou um relatório das atividades da Capitania dos Portos, nos últimos 08 meses de 2012, e falou da importância da Marinha em sergipe e no Brasil, teve também uma palestra sobre a BACIA HIDROGRÁFICA DE SERGIPE, e na oportunidade o atual Presidente da SOAMAR-SE, Dr. Acrizio Campos,  apresentou a criação do BLOG, da SOAMAR-SE, com o seguinte SLOGAN; "SALVE O RIO SERGIPE, 
O encontro contou  com a presença dos membros da diretoria da SOAMAR e amigos da Soamar, contou também com a presença do Secretário Municipal de Esporte e de Lazer, Givaldo Silva.
DIRETORIA DA SOAMAR:
Presidente: ACRIZIO JOSÉ CAMPOS SOUZA
2º Vice-Presidente: CARLOS ALBERTO GARCIA LEITE
Diretor Secretário: SUELINGTON MENEZES DA SILVA
Diretor Cultural: DOMINGOS PASCOAL
Diretor de Patrimônio: ARONALDO ARAGÃO DE MELO
2º Diretor Suplente (Setor Patrimonial / Divulgação): PEDRO AMADO DE OLIVEIRA NUNES
CONSELHEIROS: Sr. ARMANDO FERREIRA DE BARROS
Conselho Superior: CF ERON GANTOIS MARÇAL.

FERNANDA MENDONÇA GANHA TROFÉU DE CAMPEÃ, NA 19ª TAÇA PATRIOTRA DE KARATÉ ESCOLAR 2012, NORTE-NORDESTE. E TEVE APOIO DA SMELPMBC.

A KARATECA FERNANDA MENDONÇA E O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA.
A 19ª Taça Patriota de Karatê Escolar 2012, realizada no dia 15 de setembro de 2012, no ginásio de esporte do Salesiano São José, no bairro da Ribeira, Natal.
A Taça, um dos eventos mais tradicionais do Karatê potiguar, reuniu atletas a partir dos 04 anos de idade (categoria fraldinha) até os 38 anos (categoria máster).
Mais de 600 atletas participaram no grande evento esportivo no estado do Rio Grande do Norte,. com a participação de atletas de diversos estado do Nordeste na competição.
Os três primeiros lugares de todas as categorias receberam troféus. Todos os participantes da XIX Taça Patriota de Karatê Escolar receberão certificados de participação..
E A 19ª Taça Patriota de Karatê Escolar 2012 , rendeu grandes resultados obtidos por atletas da Barra dos Coqueiros, alunos da Escola Mundo Magico. O maior destaque foi FERNANDA MENDONÇA, que conquistou O TROFÉU DE CAMPEÃ, na categoria luta e ainda ganhou o TROFÉU DE VICE-CAMPEÃ, na categoria apresentação KATA.
A participação da  atleta FERNANDA MENDONÇA  contou com o apoio do Secretário Municipal de Esporte e de Lazer da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva. 
"Parabéns para Fernanda Mendonça e para todos karatecas da Barra dos Coqueiros".

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BRASILIENSE E ORANGE VENCEM NA RODADA DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2012, DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL AMADOR .

QUADRA POLIESPORTIVA "CAPITÃO JUCA"
DIA 19/09 QUARTA
19 HS SANTOS 0 X 3 BRASILIENSE
GOLS: BRASILIENSE : ADENILSON ( 2 ) e GRILO ( 1 ).
20 HS ATALAIA 0 X 1 ORANGE
GOLS : ORANGE : NINHO ( 1 ) .

HOJE
DIA 20/09 QUINTA

19 HS GREMIO X CEUB
20 HS VILLA REAL X BARCELONA ( rosinha )

CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO
CLASSIFICADOS
1º ORANGE 27 PONTOS
2º ARAGUAIA 20 PONTOS
3º ATALAIA 19 PONTOS
4º COMB. MADRID 19 PONTOS
5º VILLA REAL 16 PONTOS
6º SANTOS 15 PONTOS
7º BARÇA SHOW 11 PONTOS
8º NATIVOS 10 PONTOS

DESCLASSIFICADOS

9º BRASILIENSE 09 PONTOS
10º GREMIO 04 PONTOS
11º CEUB 04 PONTOS.

"NA BARRA DOS COQUEIROS O ESPORTE É PRÁ VALER".

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS FAZ REPASSES DE PARCELAS DOS CONVÊNIOS PARA AS LIGAS ESPORTIVAS.

NA BARRA, O ESPORTE É SÓ ALEGRIA, BARCELONA CAMPEÃO.
Durante os Últimos oito meses, a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, já repassou diversas parcelas dos convênios firmados com a LIGA BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL E A LIGA BARRENSE DE DESPORTOS.
Foi empenhado para a LIGA BARRENSE DE DESPORTOS em 2012, O valor de R$ 50 mil, garantindo a realização dos campeonatos Amadores e veteranos e outras competições, até o momento já foi repassado o Valor de R$ 29.000,00. restando apenas R$ 21.000,00.
Para a LIGA BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL em 2012, foi empenhado o valor de R$ 25.000,00, e já foi repassado o valor de R$ 7.500,00. restando ainda R$ 17.500,00. 

A ORGANIZADA EQUIPE DO BRASILIA.
."Além de ser referência esportiva na Região Metropolitana da Capital Sergipana, os Campeonatos são competições que cativa as famílias, os desportistas e fortalece a economia local e tem como destaque ainda as realizações dos campeonatos organizados pelas LIGAS ESPORTIVAS foram viabilizados graças à parceria com a Prefeitura de Barra dos Coqueiros. "O prefeito Municipal tem honrado os compromissos de incentivo ao esporte amador Barra Coqueirense", salienta o Secretario Givaldo Silva. 
Nos anos anteriores, os repasses global da Prefeitura para as ligas esportivas totalizaram mais R$ 100 mil, referente à promoção de diversas competições. 

'A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS INVESTE NO ESPORTE PARA VALER"

ULTIMOS RESULTADOS DO CAMPEONATO B. COQUEIRENSE DE FUTSAL AMADOR 2012, E CLASSIFICAÇÃO.

QUADRA POLIESPORTIVA CAPITÃO JUCA
DIA 17/09 SEGUNDA
20 HS NATIVOS 1 X 7 COMB. MADRID
GOLS: COMB. MADRID : JEMINHO ( 1 ) , IURE ( 3 ) , RENATINHO ( 2 ) e SERGIO ( 1 ).
NATIVOS: ISAAC ( 1 ).
21 HS CEUB 1 X 3 SANTOS
GOLS : SANTOS : GAGAU ( 1 ) , RÁY ( 1 ) e RENATO ( 1 ).

20 HS ARAGUAIA 4 X 2 ATALAIA
QUADRA POLIESPORTIVA "CAPITÃO JUCA"
DIA 18/09 TERÇA
19 HS ORANGE 5 X 1 CEUB
GOLS: ORANGE : ELVIS ( 2 ) , DANILO ( 3 ).

CEUB : JHON ( 1 ).

GOLS : ARAGUAIA : TÁTÁ ( 1 ) , MARCEL ( 1 ) e ANDINHO ( 2 ).
ATALAIA : NETO ( 1 ) e PINGUIN ( 1 ).

21 HS GREMIO 1 X 3 BARCELONA
GOLS : GREMIO : JOÃO BOSCO ( 1 ).
BARCELONA : LÉU ( 2 ) e TÉTÉU ( 1 ).
HOJE
DIA 19/09 QUARTA
19 HS SANTOS X BRASILIENSE
20 HS ATALAIA X ORANGE


CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO
CLASSIFICADOS

1º ORANGE 24 PONTOS
2º ARAGUAIA 20 PONTOS
3º ATALAIA 19 PONTOS
4º COMB. MADRID 19 PONTOS
5º VILLA REAL 16 PONTOS
6º SANTOS 15 PONTOS
7º BARÇA SHOW 11 PONTOS
8º NATIVOS 10 PONTOS


DESCLASSIFICADOS
9º BRASILIENSE 06 PONTOS
10º GREMIO 04 PONTOS
11º CEUB 04 PONTOS.

"BARRA DOS COQUEIROS A CIDADE DONA DO ESPORTE NO ESTADO DE SERGIPE"

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ATALAIA NOVA SE CLASSIFICA PARA A SEMI FINAL DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012.


NEM, JOÃO MATEUS E CLAUDJAN, AUTORES DOS GOLS DA VITÓRIA DA EQUIPE DA ATALAIA NOVA.
Com 2 gols no finalzinho do primeiro tempo e mais um no finalzinho do segundo tempo, o ATALAIA bate o SEBAC e avança na competição
Jogando contra o SEBAC, precisando de uma vitória simples para se classificar para a semifinal do Campeonato B. COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012 , o Atalaia Nova foi a campo na Orla Jugurta Barreto, da Graciosa na manhã do domingo (16). E com muita garra, venceu por 3 ×1 e agora estar na semi-final da competição.
O Atalaia, comandado pelo técnicoWilton, entrou em campo pressionando o adversário, pois precisava da vitória. Mas o SEBAC se defendia como podia e jogava duro na marcação, buscando parar o jogo a todo tempo.Mais no final da partida o Atalaia Nova levou a melhor, para a infelicidade do técnico do Sebac, Alberi. Os gols foram marcados por, Nem, João Mateus e Claudijan (artilheiro da competição), e o gol do Sebac, foi marco por Binho.
"PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, FAZ ESPORTE PARA VALER PARA VOCÊ"

O INTERNACIONAL (CONHECIDO COMO O DRAGÃO DA BARRA), TORRA O AZULÃO, SEM DÓ E SEM PIEDADE!

Bem a Festa da rodada vai para o INTERNACIONAL que literalmente despenou O AZULÃO. O QUE KIKO não lembrou é que São Jorge liberou o Dragão para brincar com o AZULÃO. É SERGINHO, quem manja de Dragão é São Jorge mesmo e não adianta.
O AZULÃO DO DIRIGENTE KIKO E CIA,  não começou nada bem sua defesa de título do Campeonato Barra Coqueirense de Futebol Amador 2012. Era a equipe  Sensação do Campeonato, e cotada para ser a campeã, a equipe foi surpreendida, neste domingo dia 16, no estádio de Futebol João Cruz, , pelo INTERNACIONAL ( equipe que pelo o primeiro ano participa da competição), e torrou o Azulão, vencendo nas penalidades maximas e se classificando para a próxima fase, e fez desmoronar a grande equipe do AZULÃO . Assim, os atletas azulinos se despediram da competição. aliás foi desclassificado e perdeu sua invencibilidade no campeonato.

domingo, 16 de setembro de 2012

O BICHO VAI PEGAR DURANTE TODA A SEMANA NO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL 2012, ÚLTIMAS RODADAS.

SANDRO, ATLETA DO COMBINADOS DE MADRID
ULTIMAS RODADAS DA 1ª FASE DO CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTSAL
DIA 17/09 SEGUNDA- FEIRA

20 HS NATIVOS X COMB. MADRID
21 HS CEUB X SANTOS

DIA 18/09 TERÇA-FEIRA

19 HS ORANGE X CEUB

20 HS ARAGUAIA X ATALAIA
21 HS GREMIO X BARCELONA ( rosinha )

DIA 19/09 QUARTA-FEIRA

19 HS SANTOS X BRASILIENSE
20 HS ATALAIA X ORANGE

DIA 20/09 QUINTA-FEIRA

19 HS GREMIO X CEUB
20 HS VILLA REAL X BARCELONA.

"BARRA DOS COQUEIROS, A CIDADE DONA DO ESPORTE NO ESTADO DE SERGIPE"

NESSE DOMINGO TEM: CAMPEONATO B. COQUEIRENSE DE FUTEBOL VETERANOS E CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012. CONFIRA!

CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL VETERANOS 2012
SEMI - FINAL DIA 16/09 DOMINGO
10:00 HS BRASILIA X TABAJARA


CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012
QUARTAS DE FINAIS 
NA ATALAIA NOVA
09:00 HS ATALAIA X SEBAC


NO ESTÁDIO DE FUTEBOL  "JOÃO CRUZ"

08:15 HS AZULÃO X INTERNACIONAL

13:30 HS BARCELONA (rosinha) x BRASILIA


"NA BARRA DOS COQUEIROS P ESPORTE É PRÁ VALER"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

1º BARRA FEST CAR SERGIPE 2012. MAIS UMA VEZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, APOIA UM MEGA EVENTO NA BARRA DOS COQUEIROS-PMBC..

O EVENTO VAI SER REALIZADO NA ORLA JUGURTA BARRETO, NA ATALAIA NOVA.
A entrada vai ser 1kg de alimento não perecivel, que deverá ser distribuido com a comunidade carente do Municipio de Barra dos Coqueiros.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pesquisa revela presença de drogas nas escolas públicas

Comitê Desarma e Seed se unem pela cultura da paz nas escolas
Projeto envolve alunos e comunidade 
(Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
A pesquisa foi realizada em 2010 em 48 escolas públicas da rede estadual de ensino no Estado de Sergipe. Ao responder os questionários aplicados pela Seed, os alunos indicam a presença de drogas dentro das escolas, citam os banheiros como locais preferidos para o consumo e destacam os cigarros (25%), bebidas alcoólicas (18), maconha (9%), crack (4%) e cocaína (3%) como as drogas mais consumidas entre os alunos [acompanhe outros detalhes da pesquisa em destaque abaixo].Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) revela que alunos da escola pública tem contato com drogas, dados que tem despertado o poder público para práticas que induzam o adolescente a desenvolver a consciência pela cultura de paz nas escolas.

Estes resultados têm levado técnicos a se debruçarem a projetos que envolvam alunos e a comunidade em ações que possam minimizar os impactos da violência. Com este foco, foi criado o projeto Escola Promotora da Paz, idealizado pela professora Maésia Brota, no Comitê Desarma Sergipe. O projeto ganhou simpatia do Governo Estadual e, nesta terça-feira, 11, o secretário Belivaldo Chagas, de Estado da Educação, o lançou oficialmente como proposta que será articulada, inicialmente, em 18 escolas da rede pública estadual de ensino no Estado de Sergipe.

O projeto piloto será iniciado na Escola Acrísio Cruz, que já sinalizou os primeiros passos num ritual que conquistou o alunato. “Nós conversamos com o professor que nos chamou a atenção sobre a violência e a gente aceitou fazer parte do projeto”, comentou o estudante Otávio Santos, 15, matriculado no oitavo ano do Ensino Fundamental. “E pelo que ele falou, é bastante interessante”, complementou o colega Antonio Carlos Santana, 14, matriculado no nono ano.

Durante o projeto, serão realizadas oficinas de produção de texto, de elaboração de projetos e palestras, além de atividades lúdicas com ênfase voltada para a questão da violência. É pretensão do governo, conforme destacou o secretário Belivaldo Chagas, realizar concurso de redação com temática com ênfase a violência e as drogas como incentivo a práticas voltadas para a cultura da paz.
Antonio Carlos e Otávio:
 esperança e otimismo
 
A escola Acrísio Cruz já deu um passo importante para concretizar o projeto e até firmou parceria com uma ONG (Organização Não Governamental) para efetivar as atividades que envolverão toda a comunidade escolar e os pais de alunos.
A perspectiva, segundo o secretário Belivaldo Chagas, é que todos os professores e diretores das escolas públicas abracem a ideia para transformar alunos em agentes multiplicadores de informação no combate à violência e contra as drogas. “É um trabalho de conscientização não apenas voltado para a violência, contra o armamento. É voltado também contra as drogas que está se alastrando e leva a todo tipo de violência”, considerou Belivaldo Chagas.
Pesquisa
Dados da pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Educação sobre a relação de alunos da rede pública com as drogas é um dos fatores que levou professores a estudarem propostas e ações de combate as drogas e, em particular, ao projeto idealizado pela professora Maésia Vieira, que é técnica pedagógica do Departamento de Educação da Seed e representante daquela pasta no Comitê Desarma Sergipe, coordenado por Fábio Costa.
A pesquisa foi realizada em 2010, entre alunos de 48 escolas públicas da rede estadual de ensino. Na época, foram aplicados 1.625 questionários a alunos do ensino fundamental e do ensino médio. A pesquisa condensada no estudo sobre o uso de drogas nas escolas públicas de Sergipe – situação preliminar - traz dados surpreendentes.
Entre os alunos que responderam ao questionário, 66% informaram que há oferta de drogas ilícitas e lícitas nas proximidades das unidades de ensino da rede pública. Na pesquisa, eles citam maconha, crack, cocaína, cola, solventes, bebidas alcoólicas, cigarros e até medicamentos disponíveis no entorno das unidades de ensino.

Os alunos também indicam a presença de drogas dentro das escolas, citam os banheiros como locais preferidos para o consumo e destacam os cigarros (25%), bebidas alcoólicas (18), maconha (9%), crack (4%) e cocaína (3%) como as drogas mais consumidas entre os alunos.

Entre aqueles que responderam afirmativamente sobre a presença de drogas nas escolas, 21% dos alunos do ensino médio e 16% dos alunos do ensino fundamental responderam que usam drogas ilícitas e 5% destes ainda apontam educadores como usuários de algum tipo de droga ilícita. Já 22% dos alunos de educação de Jovens e Adultos, 20% dos alunos do ensino médio e 16% do ensino fundamental se declaram usuários de drogas lícitas. 

Pesquisa Nacional do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid) revela que 16,5% dos estudantes matriculados em escolas públicas das redes municipal e estadual em Aracaju já fizeram uso de drogas psicotrópicas.
Arma de fogo
O coordenador do Desarma Sergipe, Fábio Costa, revela que a ideia é envolver adolescentes e adultos em práticas de conscientização contra a violência e disseminar o sentimento pela filosofia do desarmamento. “O objetivo é a propagação da paz através dos alunos com faixa etária entre 16 anos e 24 anos que, segundo o mapa da violência, é a faixa etária que mais mata e mais morre por arma de fogo”, revela.
Dentro do projeto, o Comitê Desarma Sergipe se envolverá articulando, gerindo e executando as ações que envolvem palestras e atividades lúdicas voltadas para conscientizar a juventude para a necessidade de cultuar a paz e manter-se distantes de armas. Em Sergipe, o Comitê Desarma contabiliza a apreensão de 1.511 armas e outras 398 entregues espontaneamente.
Mas o número de armas sem controle ainda é grande, segundo Fábio Costa. Ele ressalta que são 58 mil armas sem controle no Estado, dado que traduz a importância para a cultura da paz se tornar realidade nas escolas públicas.

Por Cássia Santana
fonte: www.infonet.com.br

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A LOCOMOTIVA ATROPELA MAIS UM, E ORANGE E O BRASILIENSE FEZ O DEVER DE CASA.

A LOCOMOTIVA NÃO QUER SABER DE OBSTÁCULOS, E ATROPELOU OS SANTISTAS. 
Na última quinta-feira (06), o COMBINADOS DE MADRID "A LOCOMOTIVA DO FUTSAL BARRA COQUEIRENSE" jogou mais uma vez, na quadra poliesportiva 'Capitão Juca", e o adversário foi o SANTOS. 
Os gols do COMBINADOS DE MADRID, foram marcados por: Renato, Sérgio, Jemesson e David Alex e os gols da Equipe do SANTOS, foram marcados por: Willian Rodrigo e o outro contra de Renato. jogo terminou com um placar de 4 X 2, para o Combinados de Madrid, que atropelou mais uma equipe.

No outro jogo da noite o Orange derrotou a equipe dos NATIVOS pelo placar de 1 X 0, com um gol de Julio Cesár, na estapa complementar.

E em mais um jogo da noite, o saco de pancada BRASILIENSE, vence a equipe do CEUB, pelo placar de 4 X 2, os gols do BRASILIENSE, foram marcados por: Amilton 2, Everton e José Benilton.

MAIS UMA VEZ VAI SER REALIZADO OS JOGOS DA PAZ NA EEPJF, COM O APOIO DA SEC. MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER.


O 2º JOGOS DA PAZ DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ FLANKLIN, em como  principal objetivo   a integração entre os alunos do unidade de ensino. Os jogos será realizado no dia 11 de setembro de 2012. amanhã.a partir das 08horas, na quadra poliesportiva "CAPITÃO JUCA"
Depois de realizar os JOGOS DA PAZ no ano passado em Barra dos Coqueiros, os alunos e professores se reúnem para mais uma vez realizar os jogos.
A Professora Iolanda,  afirmou que o objetivo do jogo é promover a integração e pregar a paz e a amizade entre os alunos e professores  gerando assim uma rivalidade sadia entre ambas. .
A expectativa dos alunos torcida já é grande para o início da competição, 
A Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer da Barra dos Coqueiros, também esta dando o total apoio para a realização dos jogos e também conta com a parceria do SESI/SE.
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.Albert Einstein

sábado, 8 de setembro de 2012

GOLEADAS EBONS JOGOS MARCA O CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSEDE FUTEBOL AMADOR 2012..

DIA 02/09/12 DOMINGO
ATALAIA NOVA ÁS 08:30 HS
ATALAIA 10 X 0 SANTA CRUZ
GOLS : ATALAIA : MATHEUS ( 3 ) , CLAUDJAN ( 3 ) , CADINHO ( 1 ) , EVANDRO ( 2) E NETO ( 1 ).
ESTÁDIO JOÃO CRUZ ÁS 08:15 HS
AZULÃO 1 X 0 BARCELONA (rosinha )
GOLS : AZULÃO : ANDINHO ( 1 ) .

ESTÁDIO JOÃO CRUZ
ÁS 13:30 HS
BRASILIA 0 X 1 SEBAC
GOL: SEBAC : LEANDRO ( 1 ).

ÁS 15:30GREMIO 1 X 0 CORINTHIANS
GOL: GREMIO : MUDINHO ( 1 ).

PROX. RODADA DIA 07/09/12 SEXTA
NA ATALAIA NOVA
08:30 HS ATALAIA X BARCELONA

DIA 09/09/12 DOMINGO

NO ESTÁDIO JOÃO CRUZ
08:15 HS REAL MADRID X SEBAC

13:30 HS SANTOS X ATALAIA

15:30 HS SANTA CRUZ X BARCELONA

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MARINHA DO BRASIL FORMA 59 MARINHEIROS EM CURSOS DE AQUAVIÁRIOS DO CFAQ-I-C/M 2012. EM BARRA DOS COQUEIROS.

Na tarde de quarta-feira (05/09) aconteceu a entrega de certificados para 59 que participaram durante duas semana do curso de formação de aquaviários do CFAQ-I-C/M 2012. , promovido pela Marinha do Brasil, intermédio da Capitania dos Portos de Sergipe em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer.
O CAP. DOS PORTOS DE SERGIPE,
ERON GANTOIS MARÇAL
De acordo com o Capitão dos Portos de Sergipe. Cap. de Fragata, ERON GANTOIS MARÇAL, a Marinha do Brasil disponibiliza este curso para a profissionalização de novos marinheiros com a finalidade de atender a demanda do mercado de trabalho, e destacou que os investimentos programados para a área no futuro vai despertar o crescimento e desenvolvimento do Brasil, sendo um próspero mercado de trabalho. E elogiou a perceria feita entre a Capitania dos Portos de Sergipe e a Prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros. Destacou o Capitão.
A SEC. EXECUTIVA SILVANA, O CAP. DOS PORTOS DE SERGIPE, ERON, A DIRETORA E CONTADORA ELENILDES, O SEC. GIVALDO SILVA E O VICE-PRESIDENTE DÁ ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS DE CANOAS DA BARRA DOS COQUEIROS, ROMÃO.
A Marinha detém várias atribuições, entre elas a emissão da carteira de habilitação para condução de embarcações; a realização de diligências de inspeção em rios e balneários; a realização de cursos profissionalizantes para a categoria de aquaviários, formando pescadores profissionais e marinheiros; e a realização de operações de busca e salvamento de náufragos e embarcações desaparecidas.
TURMA 2.
“Na conclusão do curso, os participantes recebem a Carteira de Marinheiro, emitida pela Marinha, e ficam habilitados a trabalhar para grandes empresas”, explica o Tenente Marcio Braga. coordenador do curso em Barra dos Coqueiros.
De acordo com o Secretário Givaldo Silva, que participou da solenidade e também foi parceiro do curso através da sua gestão, com a conclusão do curso, mais marinheiros que atuam na cidade conquistarão a carteira profissional de aquaviarios. e  a meta da adiministração pública municipal de Barra dos Coqueiros é profissionalizar os seus municipes através da parceria com a Marinha do Brasil.
OS NOVOS MARINHEIROS DA TURMA 1.
Participaram da solenidade o CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE, O Capitão de Fragata, ERON GANTOIS MARÇAL , O Secretário Municipal de Esporte e de Laze, Givaldo Silva, a Secretária Executiva de Assuntos para mulheres, Silvana dos Anjos, A Diretora da Secretária de Controle Interno, A Contadora Elenildes, O Vice-Presidente da Associaçãos dos proprietários de canoas da Barra dos Coqueiros, O tenente Marcio Santos, além de militares da marinha e outras autoridades do município.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012 CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 02 DE AGOSTO DOMINGO.


Futebol Amador
UNIBOL
Unibol 4 x 1 Santos
No 1° tempo o Unibol marcou com Emerson e com Caio, no 2° Caio fez mais 1 dele Adinaldo ampliou o Santos fez o gol de honra com Henry.
GRÊMIO
Grêmio 1 x 0 Corinthians
O único gol do jogo foi no 1° tempo que foi marcado por Admilton do Grêmio.
Brasília 0 x 1 Sebac
O único gol do jogo foi no 1° tempo marcado por Leandro do Sebac.  
Azulão 1 x 0 Barcelona
O único gol do jogo foi no 2 tempo marcado por Andinho do Azulão.
ATALAIA NOVA.
Atalaia 10 x 0 Santa Cruz
No 1° tempo o Atalaia marcou 4 gols, 2 de Matheus e 2 de Claudijan, no 2° tempo o Atalaia marcou mais 6 gols, 1 de Matheus 1 de Claudijan 1 de Kapinho e de Evandro e 1 de José William.

domingo, 2 de setembro de 2012

HOJE TEM FUTEBOL NA BARRA DOS COQUEIROS, TEM, SIM SENHOR!

NESTE DOMINGO A PARTIR DAS 08:15hs, No Estádio João Cruz, tem rodada pelo CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL VETERANOS 2012. E no no campo de futebol da Orla da Atalaia Nova, tem rodada do CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR 2012. E a partir da 13:30hs, no Estádio de Futebol"João Cruz" também tem rodada do CAMPEONATO BARRA COQUEIRENSE DE FUTEBOL AMADOR. 
"NA BARRA DOS COQUEIROS O ESPORTE É PRÁ VALER"

sábado, 1 de setembro de 2012

CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS, CONCLUI O CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS DO CFAQ-I-C/M 2012.

O IMEDIATO DA CAPITANIA DOS PORTOS O CAPITÃO DE CORVETA, HENRIQUE AFONSO, O CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE, CAPITÃO DE FRAGATA,  ERON GANTOIS MARÇAL. O PRESIDENTE DA SOAMAR, ACRIZIO CAMPOS E O SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, GIVALDO SILVA.

A Capitania dos Portos de Sergipe, em parceria com a administração Municipal de Barra dos Coqueiros através da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer, concluiu mais uma etapa do curso de formação de aquaviários do CFAQ-I-C/M 2012
Sessenta pessoas, após dez dias de capacitação, vão receber suas carteiras de Aquaviário do CFAQ-I-C/M 2012 na próxima quarta-feira dia 05 de setembro de 2012. 
CAPITÃO DOS PORTOS DE SERGIPE,
CAPITÃO DE FRAGATA,  ERON GANTOIS MARÇAL.
 
Hoje, Barra dos Coqueiros é a Cidade Sergipana com o maior número de marítimos  pescadores – cerca de 60 – habilitados pela Capitania dos Portos para exercer a profissão. Isso só foi possível graças à parceria exitosa estabelecida,  entre a Prefeitura e a Marinha do Brasil. Além disso, várias foram as ações desenvolvidas, ao longo dos últimos 4 anos, pela administração de incentivo aos marítimos. 
Nesta etapa do curso, os 60 alunos participaram de aulas práticas e teóricas, instrução de Combate a Incêndio entre outras.  
“A Capitania dos Portos de Sergipe sempre dispensou uma atenção especial aos marítimos e a formação de mais profissionais no setor. Ao longo dos anos, foram várias as ações de incentivo. Ao capacitar mais aquaviários, a Capitania dos Portos dá mais uma exemplo de compromisso com a categoria e com este importante setor econômico do município”, afirmou o Secretário Municipal de Esporte e de Lazer Givaldo Silva. 
. “O curso de formação de aquaviários no município reforça o empenho sempre demonstrado pelo Capitão dos Portos de Sergipe  em prol dos marítimos de Sergipe” reforçou o Secretário.