NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RESULTADOS E FOTOS DA 2ª ETAPA DO NABASE 2012, REALIZADO NA BARRA DOS COQUEIROS.

O SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, GIVALDO SILVA, ENTREGANDO AS PREMIAÇÕES AOS VENCEDORES DA CATEGORIA MIRIM. 1º LUICK CABECINHA, 2º BRUNO VINICIUS E 3º LEONARDO SANTOS.

Aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no município de Barra dos Coqueiros (SE), a 2ª etapa do NaBase 2012. O evento contou com a participação de grandes nomes do skate sergipano e alagoano.

O NaBase 2012 prestou homenagem a alguns parceiros do skate sergipano, que vem ajudando nos eventos desde 2010. Foram eles: Rogério Xavier, Luciano Azevedo representado pelo tio Thales Rosa e o secretário Mauricio Pimentel representado por Junior Nunes.

E CONTOU COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER GIVALDO SILVA, QUE DEU O TOTAL APOIO AO GRANDE EVENTO.

Confira fotos e o resultado completo:
 
 
 
 
 
O COORDENADOR DA SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E DE LAZER, JUNIOR, QUE REPRESENTOU O SECRETÁRIO MAURICIO PIMENTEL.
Resultado:
MIRIM
  1. Luick Cabecinha
  2. Bruno Vinicius
  3. Leonardo Santos
  4. Rodrigo Vieira
  5. Cleiton Mostrinho
  6. Giba
  7. Victor Oliveira
INICIANTE
  1. Pedro Rafael
  2. Bruno Oliveira
  3. Victor Leandro
  4. Robert Bruno
FEMININO
  1. Victória
AMADOR
  1. Anderson Nenén
  2. JN Charles
  3. Gabriel Nascimento
  4. Carlos Caick
MELHOR MANOBRA
  • MIRIM e FEMININO: Victoria
  • INICIANTE: Pedro Rafael
  • AMADOR: JN Charles
Agradecemos todo patrocínio e apoio recebido:
patrocinio_sempreskate

OSCATMA ENTREGA HOJE OS CERTIFICADOS PARA OS AGENTES AMBIENTAIS MIRINS DA B. DOS COQUEIROS.

A ORGANIZAÇÃO SÓCIO CULTURAL AMIGOS DO TURISMO E DO MEIO AMBIENTE - OSCATMA,  realiza hoje (30/11) a solenidade de formatura da  turma do PROJETO CINCO ERRES - 5RS  “AGENTES AMBIENTAIS MIRINS”. Através do Convênio 03/2011, Celebrado com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes -CMDCA, onde os alunos vão receber os certificados.
A solenidade vai ser realizada no Centro Comunitário, situado na Rua da Lavanderia - Barra dos Coqueiros - Sergipe.  

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DIA 15 DE DEZEMBRO, VAI ACONTECER O 1º FESTIVAL DE CAPOEIRA, BATIZADO E TROCA DE CORDÃO DE BARRA DOS COQUEIROS.

Vai acontecer no sábado dia 15 de dezembro de 2012, em Barra dos Coqueiros, na Quadra Poliesportiva "Capitão Juca" apartir das 14hs, a grande festa dos capoeiristas Barra Coqueirenses e convidados. No Festiva de Capoeira, Batizado e troca de cordão de Barra dos Coqueiros. No festival teremos a presença de alguns Mestre da capoeira e alunos graduados convidados para ajudar a abrilhantar a festa.
Toda a organização e articulação esta sendo feita pelo intrutor, o Mestre 'JAM" do Grupo de Capoeiras "MOLAS". com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer da Barra dos Coqueiros.


"É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER"
 

ATLETAS DO CAPS DE BARRA DOS COQUEIROS, VÃO PARTICIPAR DO DESAFIO DA INCLUSÃO DE FUTSAL.

EQUIPE DO CAPS DA BARRA DOS COQUEIROS
Com a finalidade de promover a inserção de todos os membros da população é uma das prioridades do Municipio, a Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer de Barra dos coqueiros,  tem apoiado  uma série de ações nesse sentido. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps), é prestado todo o atendimento necessário às pessoas portadoras com transtornos mentais graves e quadros associados, além de apoio e incentivo aos seus pacientes para participarem de torneios dentro e fora do município, como acontece com o jogo que vai ter amanhã dia 30 de novembro de 2012, apartir das 19hs, entre a EQUIPE DE FUTSAL DO CAPS DA BARRA DOS COQUEIROS X FASE, Na quadra Poliesportiva "Capitão Juca" na Barra dos Coqueiros.
O desafio da Inclusão é organizada pelo CAPS da Barra dos Coqueiros, e conta com o Apoio da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer,  e tem como objetivo, por meio da realização de uma partida  de futsal (na categoria  masculino), promover a integração, ressocialização e inclusão de usuários dos serviços de saúde mental, profissionais e familiares. Para isso, é promovido este encontro esportivo, que também tem cunho cultural e terapêutico, voltado aos usuários, familiares e profissionais das instituições de saúde mental do Municipio.
Vale ressaltar que  as equipes vão disputar trofeús e medalhas.
De acordo com o Secretário Givaldo Silva, a participação das pessoas do Centro de Atenção é muito importante para eles e vem ao encontro da política municipal, que busca promover a integração desta parcela da população da cidade na sociedade. “Para isso, procuramos sempre apoiar e  atendê-los em todas as suas necessidades, além do CAPS  lhes conceder, por meio do incentivo à prática de atividade física e esportiva, uma melhoria de sua qualidade de vida”, ressalta Givaldo Silva.
Segundo a Coordenadora Flávia Teles, os pacientes da unidade que vão  disputar o  Jogo "Desafio da Inclusão",  recebem todo o respaldo necessário, além de um treinamento específico para esse tipo de disputa, e toda semana tem treinamento.
O Caps da Barra dos Coqueiros

Oferece todo o atendimento e tratamento necessário aos moradores da cidade, portadores de transtornos mentais graves e demais quadros associados. No local, além de receberem atendimento psicológico e psiquiátrico, os pacientes participam de diversas atividades esportivas, culturais e terapêuticas, com foco para a inserção social de seus pacientes.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MAIS UM ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR. É ADQUIRIDO NA GESTÃO DO PREFEITO GILSON DOS ANJOS.

O ÔNIBUS ESCOLAR ADQUIRIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, FOTO: LUCIANO SANTIAGO..
BARRA DOS COQUEIROS acaba de adquirir mais um ônibus para o transporte escolar do Municipio, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa do Governo Federal, Caminho da Escola. Segundo informou a Secretaria de Educação o investimento na educação tem sido uma prioridade do governo Municipal, já que temos outros Ônibus no município  Segundo informou o Prefeito Gilson dos Anjos,  a Administração Municipal sempre buscou  cada vez mais a qualidade no transporte escolar e, para tanto, tem buscado recursos junto ao Governo Federal “este é mais um ônibus que Barra dos Coqueiros, esta adquirindo em nossa gestão’ para facilitar o transporte dos alunos no interior do município” afirmou o prefeito. 
O objetivo do programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente na educação básica.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Givaldo Silva, ficou muito feliz com a chegada de mais um transporte para os estudantes Barra Coqueirenses, que com certeza vai ajudar no desenvolvimento educacional da Barra dos Coqueiros.

sábado, 24 de novembro de 2012

PARABÉNS BARRA DOS COQUEIROS, NOS SEUS 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA.

PONTE CONSTRUTOR "JOÃO ALVES" OBRA QUE LEVOU O DESENVOLVIMENTO PARA BARRA DOS COQUEIROS .
Desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, projeção e efetiva integração na economia estadual são algumas das razões para aplaudir Barra dos Coqueiros no seu aniversário. 
Barra dos Coqueiros vai completar 59 anos de emancipação política no próximo dia 25 de novembro, domingo, apresentando um verdadeiro espetáculo de desenvolvimento, dando a seu povo redobrado motivo para comemorações. Surge uma nova cidade! Em todos os aspectos que se examina, constata-se efetivo crescimento, com qualidade de vida, tudo de forma absolutamente sustentável. O povo renova sua auto-estima como cidadãos Barra Coqueirenses. Avante Barra dos Coqueiros!
Chegam efetivamente a Barra dos Coqueiros as grandes empresas do ramo imobiliário/indústrias já estão planejando suas instalações. Inaugurou-se diversos condominios residencias, agências bancarias (BANESE, CAIXA ECONOMICA FEDERAL E BRADESCO) anuncia-se a instalação da ZPE , já esta ativa a usina Eólica.
FOTO AEREA DO MUNICIPIO DE BARRA DOS COQUEIROS.

TORRE DA USINA EÓLICA, LOCALIZADA
NO POVOADO JATOBA.
No comércio varejista a cidade esta entrando no circuito das grandes redes nacionais, como o G. Barbosa e outros. Cresce muito o comêrcio de Material de Construção.
Na saúde instalam-se novas clínicas médicas, dentárias e até um novo hospital que foi totalmente mordenizado para melhor atender a população. Clínicas de diagnósticos. Alta tecnologia na saúde. Fazem-se pequenas cirurgias. Com os grandes investimentos a geração de emprego e renda vem crescendo muito.
A cidade mantém em ritmo acelerado de crescimento econômico, apresentando poupança pujante, tanto a abrir fantástico comércio para dezenas de novos empreendimentos imobiliários.
A duplicação da rodovia que liga a Barra dos Coqueiros a Cidade de Pirambu, chegou a Barra dos Coqueiros. que sai da magnifica Ponte Construtor João Alves", na divisa com Aracaju, com investimentos especiais no segmento urbano de Barra dos Coqueiros, especialmente em trevos importantes. Na zona urbana surge uma infra-estrutura totalmente renovada, com grande volume de investimentos em asfalto, que transforma todo o sistema viário da cidade.
Por tudo isto, o Blog. DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DA BARRA DOS COQUEIROS E O PREFEITO GILSON DOS ANJOS,
diz. PARABÉNS BARRA DOS COQUEIROS, PELOS SEUS 59 ANOS.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONVITE PARA I CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E DA REDE DE ATENDIMENTO E ENFRENTAMENTO À À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, VAI PARTICIPAR DA ABERTURA OFICIAL DA I CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS E DA REDE DE ATENDIMENTO E ENFRENTAMENTO À  À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

BARCELONA EMPATA E O BRASILIA VENCE NO TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL DE BAIRROS DE SERGIPE.

 
A FORTE EQUIPE DO BRASILIA ESPORTE CLUBE DE BARRA DOS COQUEIROS.
Em duelo eletrizante com nada menos de 3 gols marcados, um deles pelo craque  Remisson do Brasilia e o outro do surpreendente NENEN, o Brasilia venceu o MIRAMAR do Bairro Industrial, de virada por 2 X 1, no domingo  no Campo de Futebol da Orla da Atalaia Nova em Barra dos Coqueiros, pela primeira rodada do TORNEIO DE INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL DE BAIRROS, uma parceria entre a SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DA BARRA DOS COQUEIROS E A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS E ESPORTIVAS DE SERGIPE e manteve três pontos no torneio.
Mais cedo, o BARCELONA da Barra dos Coqueiros, somou um ponto, enfrentou a equipe do MATONENSE da Cidade de Aracaju, e empatou pelo placar de  0 x 0.   
EQUIPE DO MIRAMAR DO BAIRRO INDUSTRIAL, DA CIDADE DE ARACAJU.

A PRÓXIMA RODADA, VAI ACONTECER, SEXTA-FEIRA´, DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2012. NA ATALAIA NOVA.
ÀS 19:30 - BARCELONA  X  MIRAMAR
 
ÁS 21:00 - BRASILIA  X  MATONENSE.
 
"É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE E DO LAZER NA BARRA DOS COQUEIROS"

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SESI E A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, ENTREGA MATERIAIS ESPORTIVO PARA TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES DOS TORNEIOS ESPORTIVOS "ESPORTE E CIDADANIA", NA B. DOS COQUEIROS.

O SECRETARIO GIVALDO SILVA, ENTREGANDO O MATERIAL ESPORTIVO A EQUIPE DO POVOADO JATOBA, E O VEREADOR ELEITO GILVAN PINTINHO.
As equipes de Futebol amador e veteranos e de Futsal sub-11, Sub-13 e feminino e futebol de areia, que participarão do "ESPORTE E CIDADANIA" na Barra dos Coqueiros, no ultimo Sabado(10), uma realização do SESI, REDE GLOBO e SMELPMBC, receberam padrões de uniformes e bolas, acessórios esportivos personalizados, contendo camisas, calções, meiões e bolas, a entrega foi feita no Estádio de Futebol futebol "João Cruz", Na Quadra Poliesportiva "Capitão Juca", durante todo o dia do sabado dia 10 de novembro, onde se fizeram presentes varias personalidades do esporte e o Superitendente do Sesi Acrizio, os Ex-atletas Bia, o Secretário Municipal de Esporte e de Lazer, Givaldo Silva, O Vereador Eleito Gilvan Pintinho e os amantes do Esporte e Cidadania e representantes de todas as equipes de futebol que disputarão os torneios esportivos.
“Durante toda a sua gestão o Secretario Givaldo Silva e o SESI, tem demonstrado total comprometimento com o desenvolvimento da prática esportiva em nosso município, através de constantes apoios as equipes do município” frisou Reginaldo da Equipe do Brasilia.

Confira algumas equipes que receberão os materiais esportivos
:


   
 
'
'É A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E DE LAZER DE BARRA DOS COQUEIROS, FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE"