segunda-feira, 26 de julho de 2010

07 DE AGOSTO É O DIA MUNICIPAL DA CONCILIAÇÃO EM B. DOS COQUEIROS

A mobilização é realizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos

           Buscar a resolução de conflitos através da justiça brasileira demanda tempo e paciência, muita paciência. Como forma de agilizar esses processos, foi criado o Dia Nacional da Conciliação – 8 de dezembro, data em que os tribunais de todo o país se mobilizam para realizar conciliações. 
Com base na demanda local e no sucesso de experiência nacional, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros através da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, criou o Dia Municipal da Conciliação. O projeto acontece dia 07 de Agosto das 08:00h às 12:00h no Fórum da Cidade. No Dia Municipal da Conciliação serão feitos acordos de todos os tipos: Pensão alimentícia, dívidas, separação, divórcio, reconhecimento de união estável e outros assuntos. Além dos conciliadores, o Dia Municipal da Conciliação contará também com a presença da Juíza Isabela Sampaio que estará homologando os acordos realizados na mobilização.

Segundo a Secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Rosana dos Anjos, a expectativa é que dezenas de pessoas participem do Dia Municipal da Conciliação. Rosana avisa ainda que os interessados em participar do projeto devem comparecer até o dia 30 de julho na Secretaria de Assuntos Jurídicos, localizada no centro de referência da mulher para tomar conhecimento dos documentos necessários e para fornecer os dados de endereço para que possa ser feita a convocação da outra parte em questão. “ Será uma grande oportunidade de resolver conflitos. O que demoraria meses, pode ser resolvido em minutos, até porque estamos contando com a colaboração da Dra Isabela Sampaio que vai estar presente homologando os acordo que forem feitos. É um grande feito para Justiça em nossa cidade”, disse Rosana Anjos.
A conciliação é um meio de resolução de conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa, o conciliador, a função de aproximá-las e orientá-las na construção de um acordo.

FONTE: SECOM- BARRA DOS COQUEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário