terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GUARDA-VIDAS, FEZ OPERAÇÃO COM SUCESSO NA PRAIA DA COSTA E DA SEGURANÇA AOS BANHISTAS

GUARDA-VIDAS ENTRE OS BANHISTAS SEMPRE ATENTO.
Passar os três meses do verão na praia é o sonho de muita gente. Porém, para um grupo específico de homens, a temporada não é sinônimo de sossego.
Para os  guarda-vidas do Municipío de Barra dos Coqueiros que trabalham na Operação Verão "ANJOS DA VIDA"  nas praias de Barra dos Coqueiros, essa época do ano é sinônimo de muito trabalho. Mas, é imprescindível que cada profissional esteja o mais bem preparado possível, tanto fisicamente, quanto tecnicamente.

O primeiro passo para ser socorrista na praia, é a  formação de guarda-vidas. Por aproximadamente dois meses, Todos tem cursos de primeiros socorros e busca aquática.
Na rotina á beira-mar, a contagem de tempo faz parte da rotina do guarda-vidas. Como um expectador de uma partida de tênis, eles ficam com a cabeça de um lado para o outro o tempo todo. O objetivo de tanto preparo é salvar vidas.
No ultimo Final de semana OS GUARDA-VIDAS, fizeram diversas operações, orientando pessoas embriagadas para não entrar na agua, principalmente nas Praias da Costa e Jatoba onde as ondas são fortes. (NA FOTO O GUARDA-VIDA ORIENTANDO PESSOAS EMBRIAGADAS QUE ESTÃO TOMANDO BANHO);

 Na Praia da Costa a filha de uma mulher indetificada como Dona Jucilene, se perdeu no meio de milhares de Banhistas que frequentavam a Praia, Os Guarda-Vidas, entreram em ação e em uma operação de varredura depois de algumas horas, encontraram a filha da Senhora que estava em desespero, há um kilometro da areá de banho entre outras ocorrências. a SENHORA JUCILENE AGRADECEU A AÇÃO DOS GUARDA-VIDAS E PARABENIZOU PELO TRABALHO.



Veja como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de guarda-vidas.
- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.
- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.
- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.
- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.
- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.
- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.
- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

" É O LAZER COM SEGURANÇA PARA OS BANHISTAS DAS PRAIAS DE BARRA DOS COQUEIROS - SE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário