quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores de Sergipe aderem à paralisação nacional

Desde às 18h de ontem, 10, professores da rede municipal e estadual de ensino estão acampados em frente ao Palácio de Despachos, sede do Governo de Sergipe. A categoria aderiu à paralisação nacional dos professores que lutam pelo aumento salarial e a implantação da gestão democrática nas escolas.                                                                       
Segundo a presidente do Sindicato dos Professores de Sergipe – Síntese, Ângela Maria, o piso pago atualmente aos professores é de R$ 1.124, sendo que em janeiro deste ano foi autorizado pela presidente Dilma Rousseff, a correção dos salários em todo o país. “Queremos o reajuste que foi concedido, onde o piso ficaria de R$ 1.187, é um direito adquirido e deve ser concedido aos professores. Essa questão salarial não é um problema restrito a Sergipe, outros estados do país também passam pelo mesmo problema”, disse.

Ainda de acordo com a presidente, outro ponto requerido pelos professores é a implantação da gestão democrática nas escolas. “A criação de equipes envolvendo pais, mestres e alunos é fundamental para melhorar o ensino nas escolas. Uma ação simples e eficaz para termos mais qualidade e participação de todos no sistema de ensino”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário