NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 10 de junho de 2010

PREF. Gilson dos Anjos participa de lançamento da campanha Sergipe contra o Crack

A PRIMEIRA DA DO ESTADO DE SERGIPE E O PREFEITO GILSON


Na manhã desta terça-feira(8/06) o prefeito Gilson dos Anjos participou do lançamento da campanha “ Sergipe - Contra o Crack, a Favor da Vida”. A campanha que inicia uma cruzada contra a droga, contou com a presença de diversas autoridades: vereadores, prefeitos, deputados, secretários, além do governador Marcelo Déda

Na cerimônia foi mostrado um panorama da situação do crack no estado de Sergipe. E através do diagnóstico consensuado que existe um acelerado crescimento da droga no interior do estado, foram anunciadas as seguintes medidas:

Ações de prevenção e reinserção social


- Fortalecimento da rede de assistência social voltada ao acompanhamento sociofamiliar e à inclusão de crianças, adolescentes e jovens usuários de crack e outras drogas em programas de reinserção social.

- Implementação de ações de comunicação sobre o crack e outras drogas, envolvendo profissionais e veículos de comunicação.

- Capacitação para os diversos profissionais envolvidos na prevenção do uso, tratamento, reinserção social e enfrentamento ao tráfico.

- Ampliação das ações de prevenção, tratamento, assistência e reinserção social em regiões de grande vulnerabilidade à violência e ao uso do crack e outras drogas, alcançadas por programas governamentais como o Bolsa Família, Mão Amiga e Projovem.

- Criação de sítio eletrônico que funcione como centro de divulgação das ações de prevenção, tratamento do usuário e repressão ao crack e outras drogas.

- Criação de uma polícia escolar estadual de prevenção ao uso de crack e outras drogas.

- Implantação de ações integradas de mobilização, prevenção e reinserção social nos Territórios de Paz do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e nos territórios de vulnerabilidade e risco.


Ações de atendimento ao usuário e famílias

- Ampliação do número de leitos para tratamento de usuários de crack e outras drogas

- Ampliação da rede de atenção à saúde e assistência social para tratamento e reinserção social de usuários.

- Realização de estudos e diagnóstico para o acúmulo de informações destinadas ao aperfeiçoamento das políticas públicas de prevenção de uso, tratamento e reinserção social do usuário e enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas;

- Criação de uma central de atendimento telefônico para dúvidas referentes à droga e ao fluxo de atendimento do usuário


Ações de repressão

- Interiorização do Denarc: Grande Aracaju, Estância, Propriá, Lagarto, Maruim, Glória e Itabaiana.

- Divulgação e fortalecimento de uma central de atendimento telefônico para denúncias anônimas de pontos de vendas e tráfico de drogas.

- Ampliação de operações especiais voltadas à descontinuação da rede de narcotráfico, com ênfase nas regiões mais vulneráveis, desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar em articulação com as polícias Federal e Rodoviária Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário