NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FÉRIAS: PREOCUPADO COM OS BANHISTAS DAS PRAIAS DO MUNICIPIO, O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, PEDE AO SECRETÁRIO PARA QUE AS EQUIPES DE GUARDA-VIDAS INTENSIFIQUEM AS AÇÕES DE PREVENÇÕES E SEGURANÇA PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS.

GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE BANHISTAS NA PRAIA DA COSTA
Para garantir o atendimento aos banhistas nas praias, O Prefeito Gilson dos Anjos, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está intensificando as ações de prevenção e segurança neste período de férias e Verão com o Projeto "ANJOS DA VIDA". Aos finais de semana e nos feriados, quando o fluxo de banhista é maior, os funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer realizam ações de orientação  nas praias de Atalaia Nova, Praia do Jatoba e Praia da Costa.
Neste período, por ser a época de reprodução das águas-vivas ou caravelas, as orientações serão redobradas, principalmente nas praias da Costa e Jatoba, onde o aparecimento das caravelas tem sido maior.  A Guarda-Vidas pede que os banhistas tenham maior atenção ao tomarem banho de mar para evitarem o risco de se queimar com as caravelas",
Como acontece em todo período de férias, o Secretário Givaldo Silva ampliará o atendimento e orientará os banhistas sobre os cuidados que se deve ter, principalmente com as crianças.

Confira as dicas dos Guarda-Vidas:
• Quando chegar à praia procure orientação de um guarda-vidas para saber qual o local mais seguro para o banho de mar;
• Não abuse do álcool, ele faz você perder a noção do perigo;
• Comer demais e entrar na água é perigoso, você corre o risco de ter uma congestão;
• Não avance além da linha do umbigo. Lembre-se: Água no umbigo sinal de perigo;
• Não confie em boias, pranchinhas e objetos flutuantes. Eles transmitem uma falsa impressão de segurança;
• Evite entrada brusca no mar após longa exposição ao sol. Há o risco de choque térmico e desmaio;
• Evite exposição excessiva ao sol, pois há o risco de insolação;
• Pais e responsáveis por crianças devem dar atenção especial a elas quando estiverem nas praias, procurando sempre identificá-las com pulseiras que são distribuídas gratuitamente nos Postos de Bombeiros;
• Quando as crianças forem para o mar, devem estar sempre acompanhadas;
• Caso esteja em situação de risco no mar, sendo arrastado por uma correnteza, não entre em pânico; procure boiar, e em seguida pedir socorro, ou nadar paralelamente à praia;
• Se encontrar alguma pessoa em dificuldades no mar, não tente salvá-la. Jogue uma bóia e avise ao guarda-vidas mais próximo. Ele saberá como agir;
• Afaste-se das praias em caso de temporal ou raios;
• Evite banhos marítimos noturnos. Nesse período dificilmente você conseguirá ajuda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário