NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SMEL, ANABEL E A CAPOEIRA: UMA PARCERIA PARA O SUCESSO.

O MESTRE E OS ALUNOS DA CAPOEIRA
SMEL e Capoeira: uma parceria de sucesso

O ser humano está em constante evolução e sem sombra de dúvida o estudo é um passo fundamental para isso. Seja na educação formal ou na dita não-formal, ambas fazem parte da construção de cada um. E para a nossa alegria, hoje alguns de nossos jovens poderão se beneficiar de ambas formas de educação através da Capoeira.
A possibilidade de oferecer escola de iniciação de capoeira para nossas crianças, jovens e adulto é um passo importantíssimo para o projeto, considerando que a maior parte das crianças tem dificuldades na escola. A capoeira oferece uma oportunidade muito especial para o aprendizado e a sua parceria para a educação formal tem produzido belos resultados. Desta forma, esta oportunidade vem fortalecer ainda mais o nosso trabalho. Na quarta feira tivemos a aula inaugural na sede do Brasilia Esporte Clube as matriculas são gratis e qualquer pessoa do Municipio que quiser  participar.
AS CRIANÇAS A CAPOEIRA
Na Barra dos Coqueiros  a capoeira está presente desde muitos anos nos espaços educacionais e em alguns municipios já existem projetos que prevêem a sua inclusão no currículo escolar. Movimento que já possui alguns bons resultados, como é o caso do Rio Grande do Sul, onde a Federação Riograndense de capoeira assinou um convênio com a Secretaria de Educação daquele estado para a instrodução da capoeira nas escolas públicas. De certo que a capoeira já está presentes na vida do povo de  Barra Coqueirense faz tempo, no entanto esta formalização é uma vitória para todos nós que desejamos ver a nossa arte/luta brasileira devidamente valorizada e incluída na formação do nosso povo.

É sobre esta parceria, Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer, Associação de Capoeira anabel de Barra dos Coqueiros e a capoeira e escola, que com certeza vai haver um avanço muito grande da capoeira em Barra dos Coqueiros. A Capoeira é um  instrumento Psicomotor para a Cidadania, fruto do trabalho e da dedicação do Presidente da Associação da Associação de Capoeira Anabel. O trabalho realizado pela Associação chama a atenção de muitos no Municipio.
A capoeira se  esmeira na difícil tarefa de educar, ela oferece ainda inúmeras atividades para serem realizadas com crianças, pais, jovens e adultos e o Prefeito Gilson dos Anjos,  aprovou a parceria.
O local para a realização das aulas de iniciação da Capoeira é no Brasilia Esporte Clube das 17:00 hs às 19:00h, nos dias de Segunda feira, quarta feira e sexta feira, as incrições para paraticipar da Escola de Capoeira é diretamente na Associação ou na Secretaria Municipal do esporte e do lazer.

È o Projeto formando cidadãos através do esporte, da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.
telefones para contatos: 9923 7575 co Valter Eugênio ou 99678318 com Givaldo Silva.



Um comentário: