NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



domingo, 15 de agosto de 2010

UM COMPUTADOR POR ALUNO NA BARRA DOS COQUEIROS.


O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, O VICE GOVERNADOR BELIVALDO , O SEC, DA PRESIDÊNCIA, A SEC. MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SÁRIA RABELO  E DEMAIS AUTORIDADES
Cada aluno da rede pública da Barra dos Coqueiros terá computador. Promover a inclusão digital e a utilização da informática como uma eficiente ferramenta pedagógica. Este é o objetivo do programa do Governo Federal,  Um Computador por Aluno (UCA), que foi lançado em Barra dos Coqueiros. foram entregues 4.027 computadores portáteis (laptops) a todos os alunos e professores das 11 escolas públicas localizadas no município, na solenidade de entrega se fizeram presentes: O secretario da Presidência da republica Dr César Alvarez, O Prefeito Municipal Gilson dos Anjos, o Secretário de Estado de Educação e Vice Governador, Belivaldo Chagas, a Secretária Municipal de Educação Sária Rabelo, O Secretário do Esporte e do Lazer Givaldo Silva, Vereadores e outras autoridades.
O SEC. GIVALDO SILVA, O SECRETÁRIO DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA E O PREFITO GILSON DOS ANJOS
O município foi escolhido para sediar o programa em Sergipe porque apresentou todas as condições necessárias exigidas pelo Ministério da Educação. Foi estabelecido como critério para a implantação do projeto UCA um município que tivesse aproximadamente três mil alunos em toda a rede pública, espaço físico adequado e viabilidade técnica.

A VER. CARMEM MOURA
“Barra dos Coqueiros se enquadrou nesses critérios e foi aprovada pelo MEC para implantação do projeto-piloto do UCA. O município tem 3.670 alunos matriculados no ensino básico em escolas da rede pública e 180 professores lecionando. Todos foram contemplados com os laptops”, explicou Everton Siqueira, coordenador estadual do projeto UCA.

O projeto UCA Total será implantado em nove municípios dos estados contemplados pelo programa, porém apenas uma escola por município receberá os computadores. “Diferentemente dos outros Estados, na Barra dos Coqueiros, todas as escolas públicas foram beneficiadas”, revelou Everton Siqueira, NA FOTO O PRESIDENTE DA CÂMARA VER. ANTONIO CARLOS E O VER. WILSON.



Para o Prefeito Gilson dos Anjos, a implantação do projeto UCA em Barra dos Coqueiros provocará uma revolução na educação do Municipio . “Esse projeto possibilitará a inclusão digital de milhares de alunos que poderão se familiarizar com uma importante ferramenta de aprendizagem que é o computador. O projeto UCA será acompanhado pelos professores e permitirá uma construção conjunta e articulada de processos de aprendizagem com os recursos da informática, softwares especializados e acesso à web”, disse a Secretaria  de Educação do Municipio, a Professora Sária Rabelo. NA FOTO O SEC. GIVALDO SILVA E O VICE- GOVERNADOR E SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO BELIVALDO CHAGAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário