NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ATLETAS DO CAPS DE BARRA DOS COQUEIROS, VÃO PARTICIPAR DO DESAFIO DA INCLUSÃO DE FUTSAL.

EQUIPE DO CAPS DA BARRA DOS COQUEIROS
Com a finalidade de promover a inserção de todos os membros da população é uma das prioridades do Municipio, a Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer de Barra dos coqueiros,  tem apoiado  uma série de ações nesse sentido. No Centro de Atenção Psicossocial (Caps), é prestado todo o atendimento necessário às pessoas portadoras com transtornos mentais graves e quadros associados, além de apoio e incentivo aos seus pacientes para participarem de torneios dentro e fora do município, como acontece com o jogo que vai ter amanhã dia 30 de novembro de 2012, apartir das 19hs, entre a EQUIPE DE FUTSAL DO CAPS DA BARRA DOS COQUEIROS X FASE, Na quadra Poliesportiva "Capitão Juca" na Barra dos Coqueiros.
O desafio da Inclusão é organizada pelo CAPS da Barra dos Coqueiros, e conta com o Apoio da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer,  e tem como objetivo, por meio da realização de uma partida  de futsal (na categoria  masculino), promover a integração, ressocialização e inclusão de usuários dos serviços de saúde mental, profissionais e familiares. Para isso, é promovido este encontro esportivo, que também tem cunho cultural e terapêutico, voltado aos usuários, familiares e profissionais das instituições de saúde mental do Municipio.
Vale ressaltar que  as equipes vão disputar trofeús e medalhas.
De acordo com o Secretário Givaldo Silva, a participação das pessoas do Centro de Atenção é muito importante para eles e vem ao encontro da política municipal, que busca promover a integração desta parcela da população da cidade na sociedade. “Para isso, procuramos sempre apoiar e  atendê-los em todas as suas necessidades, além do CAPS  lhes conceder, por meio do incentivo à prática de atividade física e esportiva, uma melhoria de sua qualidade de vida”, ressalta Givaldo Silva.
Segundo a Coordenadora Flávia Teles, os pacientes da unidade que vão  disputar o  Jogo "Desafio da Inclusão",  recebem todo o respaldo necessário, além de um treinamento específico para esse tipo de disputa, e toda semana tem treinamento.
O Caps da Barra dos Coqueiros

Oferece todo o atendimento e tratamento necessário aos moradores da cidade, portadores de transtornos mentais graves e demais quadros associados. No local, além de receberem atendimento psicológico e psiquiátrico, os pacientes participam de diversas atividades esportivas, culturais e terapêuticas, com foco para a inserção social de seus pacientes.

4 comentários:

  1. Esta de Parabéns a Coordenadora do CAPS da Barra dos Coqueiros e o Secretario de Esporte da Barra, um trabalho de parceria que ajuda a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http;//carta-nautica60.blogspot.com.br ... caps está se mantendo isto é maravilhoso ...

      Excluir
  2. Obrigada Raiza! Esse trabalho é fruto de uma equipe comprometida (CAPS) e do apoio da administração. Flávia (Coordenadora do CAPS)

    ResponderExcluir