NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS DA BARRA DOS COQUEIROS, PARTICIPA DO XII FÓRUM DE GOVERNADORES DO NORDESTE COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA


NA FOTO: SEN. VALADARES, VICE PREFEITO SILVIO SANTOS(ARACAJU), PREF. ARACAJU EDVALDO NOGUEIRA, ELIANE AQUINO, O PREFEITO GILSON DOS ANJOS, A PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DRA. ANGELICA E OUTROS.
O Prefeito Gilson dos Anjos, esta participando  nessa segunda-feira (21), do XII Fórum de Governadores do Nordeste, que esta sendo  realizado na cidade de Barra dos Coqueiros (Sergipe). Além dos chefes do Executivo estaduais, o evento também contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Dentre os pleitos que serão apresentados pelos governadores do nordeste estão o incentivo federal a projetos de erradicação da pobreza e a projetos de reestruturação. e os governadores vão também  solicitar à presidente Dilma atenção especial para o Nordeste no tocante aos cortes R$ 50 bilhões no orçamento da União; criação de um programa de Ciência Tecnologia e Informação (CT&I), para o desenvolvimento da Região Nordeste; distribuição dos recursos referentes à Copa do Mundo de 2014, destinados à infra-estrutura, entre as regiões localizadas no entorno dos Estados e cidades-sedes, além da partilha dos recursos do pré-sal.
Segundo os governadores, a erradicação dos níveis extremos de pobreza no Nordeste e, consequentemente, em sergipe, será a principal preocupação do Estado levada para as discussões no encontro. O Prefeito Gilson dos Anjos de Barra dos Coqueiros, ao nosso blog,  afirmou que o assunto figura entre as políticas públicas prioritárias para a Região, enfatizando que o assunto encontra-se rigorosamente alinhado ao discurso, à fala e ao propósito da presidente Dilma Rousseff.
“Ficamos muito animados com a proposta da presidente de priorizar a erradicação da pobreza em sua gestão. Essa decisão coloca o Nordeste na linha de frente da preferência das políticas públicas do Governo Federal. E Sergipe, em especial a Barra dos Coqueiros está atenta a isso e vamos elaborar projetos que contemplem essa vertente e contribuam com a diminuição da fome e da falta de perspectivas econômicas”, ressaltou o Prefeito Gilson dos Anjos.

Relação de alguns temas apresentados no XII Fórum dos Governadores do Nordeste

- Priorizar programas e ações para a erradicação da pobreza no Nordeste;
- Criação de mecanismos de negociação, para amenizar o impacto dos déficits orçamentários ou fiscais na região.
- Estímulo ao financiamento regional, por parte do BNDES;
- Atenção para que o corte de despesas públicas não penalize, ainda mais, a Região Nordeste;
- Garantia ao processo de partilha dos recursos do pré-sal direcionados para a região Nordeste;
- Distribuição dos recursos referentes à Copa do Mundo de 2014, destinados à infra-estrutura, entre as regiões localizadas no entorno dos Estados e cidades-sedes;
- Investimentos em energia eólica e solar fotovoltaica;
- Situação precária da maioria dos portos do Nordeste;
- Privilegiar programas e/ou Projetos Complementares às obras de transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina;
- Tributação do comércio eletrônico;
- Potencialização das zonas de processamento de exportações;
- Promoção da criação de um programa de CT&I, para o desenvolvimento da Região Nordeste e outros.

PROGRAMAÇÃO
8h30min - Recepção as autoridades / credenciamento
9h - Abertura do Fórum / Composição de Mesa / Execução do Hino Nacional
9h20min - Pronunciamento do Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda
10h - Pronunciamento da Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff
10h30min - Franqueada a palavra aos Governadores presentes
13h - Almoço: Presidente, Governadores, Ministros (Restaurante Italiano)

Secretários e Assessores (Sala São Cristóvão)
14h30min - Reunião dos Governadores para elaboração da Carta de Sergipe
15h30min - Coletiva à imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário