NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cuidado com as doenças causadas pelo beijo


É no clima do Carnaval que muitas pessoas paqueram

O Carnaval é marcado por várias comemorações. Lugares cheios, várias pessoas reunidas para festejar e pular a folia. E é justamente nesse clima que muitas paqueras acontecem. Mas, por causa da baixa na imunidade, causada pelos vários dias de pouco sono e muita atividade, aumentam as chances de contrair doenças transmitidas pelo beijo.
De acordo com o coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins, o contato direto boca a boca pode provocar várias doenças:
"Existe a possibilidade de transmissão de hepatite B através de saliva em contato mais íntimo e não precisa ser tão íntimo quanto do HIV. Hepatite B se transmite muito mais facilidade do que as outras infecções. Se a pessoa estiver com uma lesão em atividade de herpes labial, o contato direto também vai facilitar a infecção, além disso, tem a doença dita doença do beijo que é a mononucleose e citomegalovirose, que são doenças que ocorrem, principalmente, na idade adulta especialmente no indivíduo adulto jovem e no adolescente.", afirma o coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins.
O coordenador geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins, explica que para evitar uma baixa muito forte da imunidade, é preciso se alimentar bem, dormir o necessário e se manter hidratado.
fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário