NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Verão 2012: previsão de muito calor e granizo em Sergipe,

Muito calor, fortes chuvas e até granizo, prevê meteorologista Overlan Amaral

 Os sergipanos já sentem na pele a força do calor prevista para o próximo verão, que começa nesta quinta-feira, 22. As previsões de as temperaturas chegarem a 40ºC no sertão aconteceram com uma semana de antecedência.
Segundo Overland Amaral, meteorologista e coordenador do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos recursos Hídricos (Semarh), o clima em Sergipe terá média de 33ºC, em contrapartida, as chuvas de verão serão fortes com previsão de cair granizo no sudoeste.
"Já sentimos as altas temperaturas previstas para o verão, no sertão já registramos 40ºC, na capital chegamos próximos aos 37º e esta será a temperatura durante todo o verão, com pancadas de chuvas, comuns na estação", explica Overlan.
Calor e sensação térmica
Segundo Overlan, o forte calor e poucos ventos vai aumentar a sensação térmica. "Quanto mais quente, maior a sensação. Com 40ºC, a sensação pode chegar a 45ºC".
O meteorologista explica o porquê do forte calor: "a posição da terra diante do sol, a falta de vento que ajuda a insolar, retirada de cobertura vegetal, tudo isso ajuda para que aja uma maior incidência de radiação".
Chuvas e granizo

"É normal em um período muito quente acontecer as famosas chuvas de verão. A previsão para o Verão 2011/2012 é que elas irão acontecer com muita força, principalmente no sertão. Outra região que inspira cuidados é o sudoeste, cidades como: Poço Verde, Tobias Barreto, Lagarto poderão ter chuva de granizo".
Para se ter chuva de granizo
As temperaturas elevadas e o alto índice de umidade relativa do ar favorecem a formação de nuvens de tempestade. No interior dessas nuvens, ocorrem intensas correntes de ar, ascendentes e descendentes, onde a temperatura fica abaixo de -80°C. O vapor d’água que está na atmosfera é empurrado para as regiões mais altas das nuvens, onde a temperatura é menor, e se congela. Congelado, o vapor adquire um peso maior que a gravidade, precipitando em forma de gelo, fenômeno conhecido como chuva de granizo.
fonte: http://www.emsergipe.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário