NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



domingo, 11 de dezembro de 2011

Descanso semanal: Aprovado reajuste de multa às empresas

A medida vale também para pagamento de trabalho em feriados
Uma lei de 1949 estabeleceu as regras para o repouso semanal remunerado e o pagamento de salário para o empregado que trabalha em feriados. O texto previa uma multa para a empresa que descumprir a lei: entre cem e cinco mil cruzeiros.
Por causa das trocas de moeda e da inflação acumulada nestes mais de 60 anos, o valor passou a ser irrisório: menos de um centavo – exatamente três décimos de milionésimo de real. Uma lei aprovada recentemente pelo Senado e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União atualizou os valores da multa, que vai ficar entre 40 e quatro mil e 25 reais.
Relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais, o senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, acha que a partir de agora o empregador vai pensar duas vezes antes de violar as normas do descanso remunerado e do trabalho nos feriados.
Toda multa, em razão de sua natureza inibitória e coercitiva, deve ser estipulada em valor considerável, para que o sujeito desista de seu intento de não cumprir a obrigação imposta pela lei. É direito do empregado o repouso semanal remunerado de 24 horas consecutivas e nos feriados civis e religiosos. A remuneração corresponde à de um dia serviço, mais as horas extras habitualmente trabalhadas. Se o empregado precisar trabalhar num feriado, ele deverá receber pagamento em dobro, salvo se a empresa determinar outro dia de folga.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário