NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sábado, 17 de dezembro de 2011

O PREFEITO GILSON DOS ANJOS CRIOU O PROGRAMA "BARRA AMIGA" E O GOVERNO DO ESTADO LANÇOU O PROGRAMA " SERGIPE MAIS JUSTO". E AGORA JOSÉ!!!


NA FOTO ENTRE OUTROS: A  Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, O Governador Maecelo DEDA, e no canto direito próximo ao Deputado Federal. Marcio Macedo o Prefeito Gilson dos Anjos. 
O governo de Sergipe lançou na terça-feira (13) o plano Sergipe Mais Justo. Alinhado à estratégia do Brasil Sem Miséria, criado em junho pela Presidenta Dilma Rousseff, o plano tem como meta retirar 311.162 pessoas da extrema pobreza.
O Prefeito Gilson dos Anjos, da Barra dos Coqueiros participou do evento, que teve a ilustre presença da  Ministra Tereza Campello e a mesma destacou que a busca ativa e a inclusão produtiva são a chave para melhorar a capacitação e abrir caminho para que os extremamente pobres melhorem suas condições de vida. “O que essas pessoas querem não é favor, e sim acesso a serviços de qualidade e oportunidade para trabalhar e ter uma vida mais digna.”

O PREF. GILSON E A MIN. TEREZA CAMPELLO
Uma semana antes, a Prefeitura de BARRA DOS COQUEIROS , já tinha feito o lançamento do Programa Municipal de superação da extrema pobreza. O 'BARRA AMIGA, que tem  ações de busca ativa, capacitação e articulação intersetorial para atender no inicio centenas de  pessoas carentes do Municipio.
Segundo informações, Sergipe é um dos estados da Região Nordeste onde se  concentra uma das maiores população em extrema pobreza da Região. Os 311.162 sergipanos nessa situação correspondem a 15% da população estadual.
O plano Sergipe Mais Justo se baseia nos mesmos eixos estratégicos do Brasil Sem Miséria: transferência de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos. Para mapear e incluir os cidadãos extremamente pobres na rede de proteção social do estado, o reforço da busca ativa lançará mão de censos educacionais, mutirões de registro civil, registros de atendimento das equipes do Programa Saúde da Família, além da rede socioassistencial e de equipes volantes. Os dados reunidos serão cruzados com o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com cadastros estaduais.
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, ressaltou que o esforço conjunto do governo federal, estados e municípios é necessário para o sucesso do Brasil Sem Miséria. “Não podemos tolerar a pobreza que envergonha e que furta a dignidade e a capacidade de sobrevivência pelo trabalho.”
O Prefeito de Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos, também aposta na busca ativa como passo inicial do processo de erradicação da pobreza extrema. Segundo ele, a estratégia já resultou no cadastro de milhares de  pessoas no município com renda mensal insufuciente para manter a familia.
Para a inclusão produtiva de pessoas em extrema pobreza que vivem no meio urbano, o Prefeito Gilson dos Anjos, firmou convênio com os serviços nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (Senai) para oferecer mais  cursos de capacitação profissional por meio do programa 'BARRA AMIGA' . Lançado esse ano onde terá sua ampliação no próximo ano, ele se destina à população de baixa renda com perfil do Cadastro Único e pretende atender a milhares de  pessoas até 2012.
"É A PREFEITURA DA BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário