NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sábado, 21 de janeiro de 2012

BARRA DOS COQUEIROS: A Saúde qualifica Agentes Comunitários de Saúde

Foto: Walber Faria/Funesa
Na tarde da última quarta-feira, 18, O prefeito Gilson dos Anjos, A Secretaria Municipal de Sáude e a  Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e da Escola Técnica de em Saúde do SUS (ETSUS/SE) realizou a solenidade de encerrramento do curso de Qualificação Profissional Básica em Saúde dos 31 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Barra dos Coqueiros, na Clínica de Saúde da Família do município.
Durante a abertura, o secretário-adjunto, Jorge Viana (na foto ao lado), ressaltou a importância desses profissionais de saúde para o Estado de Sergipe e a dedicação com o curso. "A Secretaria de Estado da Saúde agradece a dedicação de vocês, que fazem verdadeiramente o SUS do Estado. A gente agradece de coração esse compromisso", disse
Destacando a importância de se qualificar, o Prefeito do município, Gilson dos Anjos (na foto ao lado), pontuou que encerramento desse curso é importante para os profissionais e melhor ainda para a população de Barra dos Coqueiros, que vai receber em seu lares profissionais mais preparados.  
Para a a , Secretária municipal de Saúde de Barra dos Coqueiros, Solange dos Anjos (na foto ao lado) o Agente Comunitário de Saúde é um profissional muito querido da população porque está dentro da casa das pessoas e precisa estar qualificado para desempenhar bem seu papel.
 Considerando o dado apontado em pesquisas de que 80% dos problemas de saúde tem condições de ser reolvido na atenção básica, a diretora operacional da Funesa, Raquel Sampaio (na foto ao lado) , afirmou que essa ação representa a consolidação de uma estratégia que é fundamental para que se resolvam os problemas de saúde da população.

Composta apenas por mulheres, a turma foi bastante elogiada. "Elas interagiram e traziam os problemas da comunidade para a sala de aula, o que qualificou muito o curso", destacou a coordenadora do curso, Diana Almeida.
Para a aluna Abair da Silva (na foto ao lado), que fez pronunciamento em nome dos colegas, a conclusão desse curso permitiu o aprendizado de coisas que eles ainda não tinham conhecimento, apesar de já trabalharem na área. "Hoje me sinto mais segura e com mais confiança para exercer meu trabalho", destacou.
Números
O curso de Qualificação Profissional Básica em Saúde tem carga horária de 400 horas e capacitou, entre os anos de 2006 e 2012, através da ETSUS/SE, 2.531 profissionais.
 Além da qualificação básica, foram realizados cursos de aperfeiçoamento e atualização para a categoria. Em 2010 e 2011 3.668 ACS participaram de capacitação sobre Prevenção da Mortalidade Materna Neonatal e Capacitação Sobre Alcool e outras Dogas com enfoque no Crack. na foto ao lado, A formanda e A coordenadora do curso, Diana Almeida.

'É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR'
fonte:  Por Ascom/Funesa 

Um comentário:

  1. COM ESSA INICIATIVA A PRESTAÇÃO DE SERGVIÇOS VAI MELHORAR MUITO MAIS, PARABÉNS PARA A SECRETÁRIA SOLANGE E PARA O PREFEITO GILSON,

    ResponderExcluir