NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DICAS DE SAÚDE: Fofocar ajuda a controlar o stress e a ansiedade

Especialistas revelam que comentar a vida alheia faz bem para a saúde

Um hábito considerado por muitos como tipicamente feminino e condenado pela maioria das pessoas deixou de ser vilão. Especialistas comprovaram que fofocar faz bem à saúde, pois auxilia o controle do stress e da ansiedade.
De acordo com a pesquisa realizada pela British Psychologycal Society, falar da vida alheia faz com que o corpo libere hormônios positivos, como a serotonina, que aumentam os níveis de bem-estar no organismo, deixando a pessoa mais relaxada e feliz. O efeito seria o mesmo que nós sentimos após ingerir chocolate ou praticar exercícios físicos – mas sem as calorias extras ou a necessidade de levantar da cadeira.
Para o psicólogo Colin Gill, que ajudou a desenvolver o estudo, ao fofocar, as pessoas depositam o interesse no que o outro tem a dizer. E assim surgem os laços de amizade e empatia, que são benéficos para o indivíduo. Além disso, a fofoca ajuda a identificar quais comportamentos são aceitos na sociedade, já que envolve julgamento.
A pesquisa indica ainda que as mulheres são realmente as mais propensas a desfrutar dos benefícios da fofoca: 85% das entrevistas afirmaram que consideram muito difícil guardar um segredo. Por isso, em vez de negar que estava falando da vida alheia, aproveite para relaxar

Nenhum comentário:

Postar um comentário