NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 14 de março de 2011

A SAÚDE DO MUNICIPIO DE BARRA DOS COQUEIROS , TEM AVANÇADO NOS ULTIMOS DOIS ANOS

Solange dos anjos (foto),  Secretária Municipal de Saúde, faz um belissimo trabalho a frente da Secretaria. 
há 2 anos e dois meses, assumiu a secretaria assim que o prefeito Gilson dos Anjos, assumiu seu terceiro  mandato e começou um trabalho classificado como a Reconstrução para recuperar a saúde do municipio, ela não é secretaria por motivos politicos, mas sim por questões de competências e por amor ao seu povo.
“A secretaria tem uma  missão divina é a promoção da vida, e faz seu trabalho nesta secretaria com este objetivo, ela encontrou na secretaria uma maneira de promover a vida das pessoas em uma de suas maiores necessidades que é a saúde”, disse o Sec. Givaldo Silva


A cidade mostrou avanços nos últimos dois anos, como as questões relacionadas à dengue, aos médicos em PSFs, o atendimento a pacientes  e a aproximação da secretaria com a comunidade e etc.
Quando sentou na cadeira de gestora da Saúde, o  índice  de infestação da larva do mosquito da dengue era muito alto, enquanto a orientação do Ministério da Saúde é de que esse número não passe de 1%. Este calculo é feito de acordo com a quantidade de focos encontrados por quarteirões nas visitas as residências feitas pelos agentes, que recolhem amostras e encaminham ao laboratório da vigilância sanitária para averiguação de que realmente eram larvas do mosquito transmissor.
Dois anos depois este índice chamado de “infestação no municipio” caiu atingindo a meta do Ministério da Saúde. diversos agentes de Saúde e servidores da saúde do Municipio, participaram da campanha de prevenção no final do ano de 2010, visitando os imóveis da cidade e classificando alguns deles como pontos de referencia para monitoramento. 
Outro ponto que é motivo de comemoração para a secretaria é que hoje a cidade conta com atendimento médico especializado, algo que poucas vezes aconteceu, mas como secretaria, Solange dos Anjos não deixa de ser realista.
“Hoje contamos com médicos no PSF, mas isso não quer dizer que não possamos ficar sem esse atendimento em algum deles, pois temos muita dificuldade de fixar o médico no município, mesmo oferecendo salários bem maiores que outras cidades do estado, sabendo dessa dificuldade a gestora sempre fica alerta e faz  contatos com médicos  para  suprir uma futura deficiência”,
Para se ter uma noção da importância dos PSF somente entre janeiro e dezembro de 2010 foram realizadas milhares de  consultas de atendimento básico.
É bom ressaltar que outra conquista do município foi à implantação de uma unidade do SAMU e a construção da Clinica da Familia no antigo Hospital Municipal, dando um melhor atendimento aos serviços de emergência e urgência.
Embora novata na Secretaria de Saúde no atual governo municipal, Solange dos Anjos,  tem experiência na área e conhece muito bem o déficit de profissionais que não atinge só Barra dos Coqueiros. Com esta clareza, após passar a fase emergencial de atendimento, a Secretaria com certeza tem a sensação que tem é que uma bomba caiu na nossa cidade  e nós temos que  reconstruir  tudo de novo”. Mas como planejar o futuro? Não diferente de outras áreas, esta é a pergunta que está no ar, mas que a secretária de Saúde acredita que com o apoio dos governos Estadual e Federal, assim como intuições, há muito que fazer, mas também muito que conquistar. 
BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO TODAS AS AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO MUNICIPIO. 

2 comentários:

  1. PARABENIZAMOS O SECRETÁRIO DE ESPORTES PELA BELA MATÉRIA QUE AO NOSSO VER É DE FATO TOTALMENTE REALISTA, POIS ESTAMOS VENDO A ALEGRIA DA COMUNIDADE USUARIA DO NOSSO SISTEMA SE SAÚDE DEPOIS QUE A SECRETÁRIA SOLANGE DOS ANJOS ASSUMIU A PASTA.
    ROBERTO SANTOS
    OUVIDOR GERAL

    ResponderExcluir
  2. Oi Givaldo Silva,boa tarde! Gostaria de agradecer o reconhecimento do nosso trabalho a frente da Secretaria Municipal de Saúde,em tempo que relato que a luta é ardua e imprevisível,mas estamos buscando constantemente serviços novos para ofertarmos ao nosso povo querido,como em breve estaremos oferecendo os serviços de Ultrassonografia, cardiologia e fisioterapia.Em relação a Dengue continuamos a luta contra o mosquito,onde durante o período carnavalesco intensificamos as atividades na Atalaia Nova e no início do mês de abril, estaremos recebendo a Brigada Estadual de Combate a Dengue,com cerca de 120 profissionais, que juntamente com nossos Agentes Municipais estarão realizando um multirão no município todo,a fim de mantermos os indices de infestação baixos. Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.
    Solange dos Anjos

    ResponderExcluir