NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 18 de março de 2011

RADARES: PREFEITO SUSPENDE CONTRATOS COM EMPRESAS

Edvaldo Nogueira suspende contratos com empresas administradoras de radares
Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou dois decretos que suspendem os contratos da prefeitura com as empresas Kopp e Splice, que estão sendo investigadas por fraudes em contratos e licitações de radares eletrônicos em diversas capitais brasileiras.
A decisão segundo o prefeito, é uma maneira de esclarecer definitivamente o processo licitatório das empresas em Aracaju, que de acordo com Edvaldo, ocorreu dentro dos trâmites legais, sem qualquer corrupção ou fraude. “Assim que a matéria do Fantástico foi ao ar, teve uma grande repercussão em nosso Estado, pois duas das empresas envolvidas nas denúncias, foram contratadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT e Prefeitura de Aracaju. Prontamente, o superintendente Antônio Samarone, foi à Câmara de Vereadores, onde entregou toda a documentação referente aos contratos, para análise dos parlamentares”, disse o prefeito.
Mesmo com esta atitude do superintendente da SMTT, algumas dúvidas permaneceram e isso fez com que o prefeito da capital determinasse a suspensão dos contratos até que tudo seja esclarecido. “Posso atestar que todo o processo ocorrido em Aracaju, foi feito na maior lisura possível, não houve corrupção, nem fraude. Mas, para esclarecer todas as dúvidas que ainda permeiam o assunto, decidi suspender os contratos com as duas empresas em questão até que todas as apurações necessárias sejam realizadas”, afirmou Edvaldo.
Ainda de acordo com o prefeito, todas as multas aplicadas no período de 01 a 17 de março, serão suspensas e os radares passam a partir de hoje, 18 de março, a serem administrados pela SMTT. “Não seria condizente com a suspensão do serviço, a não suspensão das autuações, assim asseguramos a transparência com que estamos tratando o assunto. Assim, a fiscalização continua a partir de hoje, porém, administrada pela SMTT e as multas aplicadas neste início de fiscalização dos novos radares estão automaticamente canceladas”, enfatizou Nogueira.
No outro decreto assinado pelo prefeito, consta a formação de uma comissão presidida pelo procurador do município, Luiz Carlos, com a participação da Secretaria de Finanças e outros órgãos. Essa comissão irá analisar todos os detalhes dos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas, sendo que toda a documentação referente ao processo será encaminhada também ao Tribunal de Contas de Sergipe. “Quero designar ao superintendente Samarone que faça uma auditoria minuciosa nos contratos, assegurando às empresas envolvidas direito de defesa no processo que será aberto pela SMTT, caso seja apontada alguma irregularidade”, disse Edvaldo.

FONTE: Denise Gomes e João Áquila, do Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário