NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL: BOMBEIROS DEFINIU O PLANEJAMENTO


O Corpo de Bombeiros de Sergipe já definiu o planejamento operacional da corporação para atuar no Carnaval 2011. Serão 69 militares e 16 viaturas que vão trabalhar por dia no período de 4 e 8 de março nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros (Atalaia Nova, praia da Costa e Praia de Jatobá), Neópolis (povoado Saúde), Itaporanga D'Ajuda (Caueira), Estância (Abais) e Pirambu.
De acordo com o planejamento operacional, a missão do Corpo de Bombeiros no período será sinalizar e patrulhar as áreas de riscos em todas as praias, delimitarem as áreas de banho, orientar os banhistas e pilotos de embarcações de recreios, bem como jogos e acesso de veículos nas áreas de banho. Além de prestar os primeiros socorros em possíveis vítimas de mal súbito, insolação, e apoio às crianças perdidas, dando orientação ou conduzindo-as para atendimentos especializados.
Os militares também vão vistoriar e fiscalizar as áreas de eventos com o objetivo de prevenir possíveis incêndios e atuar em ocorrências de salvamentos durante todo o evento. Para isso, serão utilizados embarcações para realizar resgate de vítimas de afogamentos e resgate de vítimas fatais submersas.

ARACAJU – Para a capital os bombeiros têm previsão de grande concentração de banhistas em toda orla, porém sem atrações nas praias. À noite, as guarnições de salvamento e combate a incêndio do Quartel Central fará a prevenção em toda cidade. O efetivo diário será de um oficial, 16 guardas vidas e 2 tripulantes (jet-sky). A média de cobertura nas praias da capital é de um bombeiro a cada 1,5 km.

BARRA DOS COQUEIROS – Como a procura pelas praias desse município deverá ser intensa o número de viaturas, equipamentos e bombeiros serão proporcional ao tamanho do evento. Serão disponibilizados um veículo ABT (Auto Bomba Tanque), que ficará no posto da CPRV, uma LSA - Lancha Tubarão (Rio Sergipe), um JET-SKY e dois rádios HT.
Também será escalado um oficial, 8 guarda-vidas, 4 mergulhadores (lancha), 2 tripulantes (jet-ski) e 8 combatentes divididos em dois turnos. A distribuição de cobertura por quilômetro é de um bombeiros a cada 3,5 km na Atalaia Nova e 2 km na Praia da Costa.
PIRAMBU – Previsão de eventos todas as noites, sempre na praça de eventos no centro da cidade, durante o dia, manhã de Sol na praça de evento da praia e na orlinha, além do tradicional arrastão pela orla da cidade, nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de março. Serão utilizados dois veículos e dois rádios HT, além de um oficial e cinco guarda-vidas. Nas praias de Pirambu, a cada 2 km terá um bombeiro.

NEÓPOLIS / SANTANA DO SÃO FRANCISCO – haverá shows na praça da cidade todas as noites, desfiles de blocos pelas ruas da cidade no período diurno e manhã de sol na orlinha do Rio São Francisco. Serão utilizados uma viatura tracionada ABT 10, que ficará à disposição no Posto da Polícia Rodoviária Federal (Cruz da Donzela), um bote Inflável e três rádios HTs. O efetivo diário será de 1 oficial, 10 guarda-vidas, 3 Tripulantes (Bote) e 6 combatentes divididos em dois turnos. Em Neópolis, a cada 6 km um bombeiro estará trabalhando, em média.

ITAPORANGA / PRAIA DA CAUEIRA- shows noturnos na praça de evento do povoado todas as noites, e manhã de Sol na orlinha todos os dias. A escala diária será de 1 Oficial (coordenador Praia Sul), 4 guardas–vidas, 2 tripulantes (jet-sky) e 6 Combatentes divididos em dois turnos. A previsão de cobertura homem / embarcação é 2 km no rio São Francisco.

ESTÂNCIA – previsão para shows noturnos e diurnos todos os dias na praça de eventos da Praia do Abais, grande concentração turística nas áreas de banho da Praia do Saco, e Praia das Dunas. Serão disponibilizados um ABT 11 no Posto da CPRV, uma viatura tracionada com rádio, viatura de apoio a cargo do 3º GBM, 4 rádios HT e 1 Jet-ski (Caueira). Um oficial e 4 guarda-vidas serão escalados. A média de cobertura é de um bombeiro a cada 2 km.

Um oficial e mais quatro mergulhadores ficarão responsáveis pelas buscas e salvamento em qualquer parte do Estado.

FONTE: EMSERGIPE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário