NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Acontece Festival de Capoeira Muzenza

Acontece de 4 a 6 de novembro o primeiro Festival Sergipano de Capoeira Muzenza na cidade de Itabaiana. "A ideia é promover o intercambio da capoeira respeitando as tradições e os fundamentos da roda, cursos, apresentação de danças regionais, roda aberta de rua, promovendo a troca de disseminação de conhecimentos, treinamentos, rituais, e filosofias da arte da capoeira", afirma os organizadores.
"Durante séculos o negro foi escravo, maltratado e humilhado na nossa terra Brasil. E graças a esses infortúnios, na ânsia de liberdade, a capoeira surgiu.
Surgiu do terror das imundas senzalas, das mazelas da escravidão, do descaso dos senhores e da total falta de humanidade reinante, porém, enquanto a arte de resistência, a capoeira, no inicio não foi tão bem aceita assim, perseguida e quase erradicada, tornou-se forma de vida das populações urbanas, a partir do século XIX.
Populações estas marginalizadas, em sua maioria, até hoje. Luta, dança, jogo, cultura popular, tudo isso é a capoeira. Em busca de liberdade do corpo e do espírito, a capoeira caminha rumo à profissionalização. No entanto, com responsabilidade de alguns em manter a chama da ancestralidade acesa, em um intenso resgate a caminho da conscientização de uma identidade própria. Sendo assim o grupo muzenza de capoeira busca o resgate de nossas tradições e fazendo um trabalho independente de regras e normas tão estranhas a seus valores e propósitos, buscando, no passado de lutas sociais e culturais (não pessoais), o caminho que dê à capoeira a sua verdadeira identidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário