Grupo que fretou aeronave para acompanhar o time em Montevidéu diz que foi preterido para que a delegação embarcasse primeiro
Reprodução/ESPN |
O aeronave em que a delegação do Santos embarcou para o Uruguai na manhã desta terça-feira causa polêmica. De um lado, um grupo de torcedores que pagou por um voo fretado para ir a Montevidéu acompanhar o time no primeiro jogo da final da Libertadores da América, nesta quarta, às 21h50, contra o Peñarol, reclamou de ter sido preterido em detrimento do embarque da equipe. A empresa responsável nega.
Vários torcedores - que compraram pacote pela Santos Tour - presentes no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na grande São Paulo, alegam que a companhia aérea Pluna remanejou a aeronave que os levaria para o Uruguai para garantir a ida dos jogadores e comissão técnica. A decolagem aconteceu antes das 10h.
A ida dos torcedores está agendada - para alguns deles remanejada - para o meio-dia desta terça. Péricles Vasconcelos Pereira, de Pirassununga, no interior paulista, investiu R$ 5 mil na viagem e está desde a 1h em Cumbica com o filho Mateus, de 12 anos. "Fomos informados que nosso avião passou para a delegação do Santos", lamentou.
Uma fonte ouvida pela reportagem do ESPN.com.br, no entanto, explicou a situação e negou que tal fato tenha ocorrido. "A aeronave que levaria eles [grupo de torcedores] estava no Uruguai ainda hoje porque o aeroporto lá estava fechado devido ao problema aéreo", começou. "Esta [aerovave] que levou o Santos estava aqui [em Guarulhos] desde o domingo à noite", seguiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário