NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Esporte de Barra dos Coqueiros projeta crescimento com convênios, eventos e novos programas

Desenvolvimento técnico de suas modalidades esportivas, ganho de qualidade de vida e desenvolvimento do turismo através de eventos esportivos são algumas das metas da nova fase do esporte da cidade.
BARRA DOS COQUEIROS – A cidade de Barra dos Coqueiros por meio do forte incentivo dado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer começa a ganhar destaque no cenário esportivo da Região Metropolitana do estado de Sergipe,  projetando a cidade para diversas outras regiões do Estado e do país através de uma mídia espontânea gerada pelos eventos esportivos que está realizando. Essa ação se traduz em maior fluxo de pessoas e turistas, os chamados desportivos que ocupam  pousadas, consomem bares, restaurantes e no comércio em geral.
Assim está caracterizado o setor esportivo nos últimos dois anos, quando ganhou um maior vulto através de novas ações. Eventos de competição voltada com um foco mais municipal também terão vez, já que a cidade soube incentivar as entidades esportivas que surgiram ao longo dos últimos anos e agora recebe de volta com valores agregados toda força de trabalho gerada por elas na execução das ações esportivas que acontecem neste momento.
O PREF. GILSON E O DESPORTISTA TONHÃO
Além dos eventos esportivos, teremos os Projetos "ATLETAS DO FUTURO', O PROJETO VIDA ELEGRE e também o projeto Municipal FORMANDO CIDADÃOS ATRAVÉS DO ESPORTE, e também  as escolas  de Esporte receberão maior investimento, uma vez que já nesse mês de fevereiro voltaram a ter atividades normais em sua maioria. Barra dos Coqueiros é também uma das três cidades da Região Metropolitana que foi criado o Fundo Municipal de Esporte.
Estão entrando em vigor no próximo mês, os convênios entre a Prefeitura e as Ligas esportivas  que trazem mais economia para a cidade nessa área, além de eficiência e um volume maior de realizações. Recebendo recursos do município, as entidades sentem-se valorizadas. Prova disso é o grande volume de eventos programados e que acabarão gerando recursos financeiros para o município através do Turismo Esportivo.
Pelos convênios, serão atendidas 12 modalidades esportivas através de diversas entidades.
Outro beneficiamento importante que os convênios estão trazendo é que aumentou o nível de competitividade do município nas disputas dentro e fora da cidade. Para 2012, com a possibilidade dos convênios serem assinados no início da temporada e das ações aumentarem, um quadro estatístico será organizado envolvendo todas as modalidades para que possa ser analisada comparativamente a evolução do esporte em Barra dos Coqueiros, a quase dois anos.
As entidades que vierem solicitar apoios e patrocinios  para o ano de 2012,  passarão a ter um apoio maior da Secretaria de Esporte e de Lazer. que já trabalha com o  Calendário Anual de Eventos Esportivos. Esse calendário é divulgado no Blog: http://www.smelpmbc.blogspot.com/  na cidade e em outras localidades, o que deverá gerar um número maior de participantes de outros municípios em Barra dos Coqueiros.
Enfim, a forma como se administra o esporte hoje na cidade está o tornando mais eficiente e a tendência é esse nível de eficiência aumentar conforme a parte administrativa vai acumulando experiências, que por sinal têm sido altamente positivas.
Outra tendência que deverá predominar na área esportiva em 2012 é fazer a cidade obter mais recursos  nos restaurantes e comércio em geral com o Turismo Esportivo. Alguns desses eventos deverão manter esses turistas esportistas bem mais do que um final de semana na cidade, por vezes de 3 a 5 dias, período para adaptações ao clima, ao mar, aos terrenos onde se desenvolvem a competição e até mesmo para curtir a cidade no pós-evento.

' É A PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"

Um comentário:

  1. O trabalho que esta sendo feito no esporte na Barra , vai bem, estou gostando. quando vai começar o campeonato Sub-17 de Futebol e Futsal de 2012..

    ResponderExcluir