NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sábado, 16 de junho de 2012

Gincana Ambiental mobiliza estudantes da Escola Municipal São Francisco de assis, e conta com a presença e apoio da Secretaria de Esporte e de Lazer da B. dos Coqueiros.

A EQUIPE CAMPEÃ " OS GUARDIÕES DA NATEREZA" DAS PROFESSORAS SHIRLEY E LILIANE.  ( FOTOS DE LUCIANO)

A  Gincana Ambiental da Escola São Francisco de Assis, que foi realizada na tarde do  dia 15 de junho de 2012, na Quadra Poliesportiva "Capitão Juca"  foi em grande estilo. O evento, que mobilizou centenas de alunos, professores, servidores da areá de Educação do município e colaboradores., foi um verdadeiro sucesso.

característica lúdica oportunizou prazer na execução de inúmeras atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis,, sendo considerada por todos um grande sucesso porque teve seus objetivos previstos plenamente concretizados ao abordar sobre a conscientização ambiental. 
 primeira proposta do projeto era difundir um processo de socialização entre alunos e turmas e destas com a sociedade e seu meio através de atividades coletivas para exercitar o intelecto, o respeito mútuo e o acato às regras. Em segundo, refletir sobre os impactos ambientais negativos provocados pelo homem e suas formas de superação, atrelados ao processo de aprendizagem, conforme todos os alunos foram unânimes em afirmar. 
Muita empolgação marcaram as cinco equipes participantes, que criaram seus gritos de guerra, paródias, bandeiras e nomes temáticos. 
PROFESSORES E SERVIDORES FELIZES COM O SUCESSO DA GINCANA AMBIENTAL
Para compensar tanto esforço, as equipes que mais pontuou ganhou trofeú e participantes ganharam medalhas. com o patrocinio da Secretaria Municipal de Esporte e de Lazer de Barra dos coqueiros. 
A COORDENADORA SILVANIA E O SEC. GIVALDO SILVA
"É preciso sempre contribuir com o debate para a conscientização com ações que assegurem a promoção da vida no planeta a partir de atitudes e valores indispensáveis à formação da cidadania plena e da ética relacionados aos problemas que afetam o meio ambiente e acredito que os alunos já estão fazendo sua parte. A Gincana foi um sucesso e nós que estamos a frente da  Secretaria municipal de  Esporte e de Lazer.  Parabeniza  os alunos, professores e diretores que fizeram a 1ª Gincana Ambiental da Escola Municipal São Francisco de Assis, acontecer e até a próxima. disse o Secretário Givaldo Silva.

Superação, criatividade, boas doses de talento e muita conscientização. Estes foram os principais ingredientes das tarefas da Gincana Ambiental.  foi um show. As equipes tiveram de criar, produzir e ensaiar as peças e o resultado foi surpreendentemente positivo. As cinco equipes que se apresentaram deixaram belas lições e mensagens sobre preservação ambiental.
comissão julgadora.
Difícil foi a missão da comissão julgadora, . A pequena diferença nas médias comprovou o equilíbrio entre as equipes.

Na primeira colocação ficou  Os Guardiões 1596, 2 ° Folhinha verde 1386, 3 ° Preservando a alegria 1354, 4° Natureza 11855° Novo Horizonte 1043



' É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR'

2 comentários:

  1. LINDINALVA FARIAS17 de junho de 2012 22:44

    pARABÉNS A cOORDENAÇÃO E AOS PROFESSORES, DA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, UMA BELISSIMA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  2. Marileide Tavares18 de junho de 2012 19:12

    a iniciativa foi muito importante para o futuro do municipio e essa garotada tem que ser conscientizada.

    ResponderExcluir