NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Romário chora ao anunciar que deficientes ganharão ingressos para a Copa de 2014

Romário e Ronaldo anunciam ingressos gratuitos para deficientes na Copa-2014

Craques nos gramados, Romário e Ronaldo demonstraram velocidade fora das quatro linhas para marcar um gol de placa. Nesta sexta-feira, o deputado federal eleito pelo PSB-RJ anunciou ao lado de sua frente parlamentar e do Fenômeno, membro do Comitê Organizador da Copa (COL), a distribuição de um total de 32 mil ingressos gratuitos para deficientes na Copa do Mundo de 2014. Esse total dará uma média de 500 entradas por jogo para pessoas com qualquer tipo de deficiência com direito a acompanhante.
Na semana passada, Romário havia visitado a sede do COL para entender melhor as funções de Ronaldo, que fora eleito recentemente executivo do órgão. Na ocasião, o Baixinho afirmou que estava muito otimista em relação à participação das pessoas com deficiência no Mundial. A rápida resposta positiva deixou o ex-camisa 11 satisfeito e emocionado.
“Conversando com o Ricardo (Teixeira, presidente do COL) e Ronaldo, fiz um pedido sobre a possibilidade de termos alguma conquista para essa classe de pessoas com deficiência. E fiquei surpreso com a rapidez da resposta. O Ricardo me passou que independentemente de qualquer coisa, a CBF vai doar 32 mil ingressos para pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Essa é uma vitória dentro desse meu primeiro ano de mandato. A maior delas, porque será a única classe sem ter que pagar ingresso. Por isso, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Ronaldo e ao Ricardo”, disse Romário.
Como confederação do país sede do evento, a CBF tem o direito de comprar uma determinada quantidade de entradas junto à Fifa. A distribuição para deficientes será realizada com essa manobra. Um dos protagonistas do projeto, Ronaldo elogiou a luta do antigo companheiro de seleção brasileira pelos direitos dos portadores de deficiência.
“Gostaria de dizer ao Romário, que é meu amigo e companheiro de anos, e também a toda sua frente parlamentar que estou orgulhoso de ver teu empenho, capacidade e entrega. Queria dizer que esse pedido em favor dos deficientes, nós é que temos que agradecer. Porque quando entrei no COL, disse que essa Copa deveria ser do povo e vai ser. Esse será meu principal objetivo. As pessoas com deficiência são uma parte importante, mesmo esquecida parcialmente no projeto da Lei Geral da Copa”, afirmou.
Ainda recente, o projeto de distribuição de gratuidades para pessoas com deficiência na Copa de 2014 ainda precisa de alguns ajustes. Dentre eles, está a definição dos critérios de divisão dos bilhetes. Uma das possibilidades seria a apresentação, por parte do portador, do Código Internacional de Doença (CID).
Outras medidas estão previstas para serem estudadas e sacramentadas a partir do próximo mês de fevereiro. Até o momento, o único consenso já definido é que a prioridade para recebimento das gratuidades será de portadores de deficiência de classes mais baixas.
Slogan e Mascote
Durante o evento, Ronaldo aproveitou ainda para revelar algumas das principais ações do COL previstas para o ano que vem. Segundo o membro do órgão responsável pela organização do Mundial, o slogan da competição deverá ser divulgado até o mês de março, com a mascote oficial sendo apresentada até o fim da temporada.

2 comentários:

  1. GOSTO MUITO DE ROMÁRIO, E DO TRABALHO DELE COMO DEP. FEDERAL E A LUTA QUE ELE ESTÁ ENFRENTANDO PELAS PESSOAS COM DEFICIENCIAS, NO ENTANTO, NÃO É PARA CHORAR NÃO! POIS NÃO É NENHUM FAVOR OS INGRESSOS GRATUITOS PARA A COPA É UM DIREITO CONSTITUCIONAL. FOMOS MUITOS MASSAGRADOS DURANTE ANOS, MAS DO QUE DIREITO EM ASSISTIR A COPA DE PATRÃO. AFINAL, OS DOUTORES DO PODER TAMBÉM NÃO ESTARÃO LÁ DE GRAÇA. NÃO GOSTEI DO CHORO DELE. TEM QUE CHORAR POR MILHARES DE PESSOAS COM DEFICIENCIA QUE PASSA FOME E PRIVAÇÃO, POIS TEM AINDA SEUS DIREITOS NEGADOS NO BRASIL E NO MUNDO..CLÁUDIO JOSÉ DE BRITO, ESTUDANTE DE DIREITO/CADEIRANTE DEF. FÍSICO ARACAJU/SE

    ResponderExcluir
  2. VOCES PONHE UMA MANCHETE DESSA E NÃO SÃO CAPAZES DE IR ALÉM DO REPASSAR MENSAGENS. CADE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOA COM DEFICIENCIA EM TODAS AS ÁREAS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA ESPORTIVA DA BARRA DOS COQUEIROS, OLHA QUE OLHEI TODAS AS FOTOS NÃO VI DEFICIENTE, SERÁ QUE NA BARRA NÃO TEM DEFICIENTE?

    ResponderExcluir