LOCAL DA CONSTRUÇÃO DA USINA EÓLICA ( POVOADO JATOBA) |
A liberação da construção da Usina Eólica da Barra dos Coqueiros e de diversos condominios residencias e de muitos outros investimentos , tem levantado muita expectativa no Municipio. Os possíveis benefícios que as obras irá trazer para o município de Barra dos `Coqueiros, já estão gerando especulações em todos os meios setores. Mas é a explosão imobiliária que tem chamado bastante atenção. Não só grandes construtoras e corretoras de imóveis que já estão investindo no Municipio, e tem muitas que já estão de olho no mercado em expansão e pretendem implantar sede no município, mas os proprietários de imóveis na cidade também já atentaram para a valorização.
O Conselheiro do Conselho Cidadão, Givaldo Silva, diz que o Conselho tem feito uma atuação para que não aconteça o crescimento desordenado, porque se isso vier acontecer, poderá trazer prejuízos ao município. “A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Através da Secretaria de Obras e Urbanismo, vem fazendo um planejamento, pra que não aconteça um caos urbano, e não podemos jamais presenciar no municipio a lei da procura e da oferta”, avalia o Conselheiro Givaldo Silva. Segundo ele, a grande procura de imovéis na Barra dos Coqueiros, tem gerado uma elevação nos preços dos imóveis e aluguéis locais.
“Se a cidade que já existe conseguir se planejar e interagir com o novo espaço que está sendo construído, o saldo não será tão negativo. Tudo esta sendo respeitando em obdiência ao Plano Diretor do Municipio”, explicou Givaldo Silva.
E visando essa “corrida” pelo imóvel, construtoras e imobiliárias de todos os locais já têm grandes investimentos em todas as localidades do Municipio. Por isso, para o Conselheiro Givaldo Silva , as construções de diversos condominios na Barra dos Coqueiros é fundamental e o crescimento é inevitável, pois vem gerando emprego e renda em todas as áreas.
“Os impactos negativos não serão tão grandes porque o Prefeito Gilson dos Anjos, tem viabilizado planejamentos para evita-los, pois a geração de empregos e a circulação de renda será muito alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário