Os moradores do bairro Atalaia Nova na Barra dos Coqueiros, Grande Aracaju, só tem uma coisa a fazer com relação à força da natureza: esperar. E as previsões não são boas. De acordo com Instituto de Meteorologia de Sergipe, a ressaca vai durar até o próximo sábado, 3.
O aposentado Manoel Domingos não viu a destruição causada na primeira ressaca, na madrugada de terça-feira, 30. Mas viu a força do mar nesta quarta-feira, 31, destruir a proteção que ele mesmo construiu.
"Estava em Salvador, quando voltei minha casa estava interditada, por causa do poste, como foi resolvido e minha casa não foi comprometida pude entrar. Mas a estrutura da casa só não foi abaixo por causa da proteção de concreto que fiz. A proteção sim, não resistiu e terei que fazer outra, mas só depois que a ressaca passar", disse.
Na primeira ressaca o prejuízo já foi grande, na segunda foi maior, derrubou muros e o coqueiro que resistiu à primeira.
Problema comum
Todos os moradores entrevistados afirmam que a ação da natureza só afetou a estrutura das casas por que o poder público não deu manutenção à proteção de pedras.
"Isto foi uma tragédia anunciada. Tem um bom tempo que pedimos para aos órgãos públicos para restaurar a mureta de proteção, mas ninguém veio. Foi preciso esta destruição para eles verem que era necessário", reclama Manoel Domingos.
fonte: http://www.emsergipe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário