A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizou uma reunião com pais, técnicos e alunos que participarão das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras.
O evento ocorrerá entre os dias 26 e 31 de agosto na cidade de São Paulo. A delegação sergipana é composta de 21 para-atletas nas modalidades atletismo adaptado e natação adaptada.
"Nessa reunião passamos aos pais e técnicos todas as instruções necessárias para o embarque e participação dos atletas nas competições. Essa é mais uma ação do Governo de Sergipe, que busca promover a inclusão e oportunizar a esses alunos mostrarem o seu potencial e sua capacidade de superar obstáculos", afirmou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física.
Claudineide Almeida, que é mãe de Ítalo Almeida, para-atleta da natação que tem deficiência visual, disse que fica muito orgulhosa da performance do filho nas piscinas. "O esporte elevou a autoestima do meu filho, que é um verdadeiro vencedor. Ele já conquistou medalhas nas etapas estaduais e nacionais, e isso me enche de orgulho", disse Claudineide.
Ítalo não pretende decepcionar sua mãe e garante que se esforçará para colocar Sergipe no pódio. "Tenho uma rotina de treino de 12 horas por semana e apoio de minha família e meu professor. A equipe de natação de Sergipe ficou em 5º lugar no ano passado. Queremos superar essa meta", afirmou o aluno.fonte: http://www.emsergipe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário