Ciclistas do Norte e Nordeste invadem Sergipe para competição
Com a participação de mais de 350 atletas e dirigentes do ciclismo brasileiro começou nesta sexta-feira 12, em Aracaju a XXXIV Copa Nordeste, juntamente com a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo.
É uma das mais importantes provas do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e prossegue até domingo, com a solenidade de premiação. As provas estão sendo disputadas na Rodovia José Sarney, por todo o sábado e manhã do domingo.
Segundo Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), o evento é supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, com realização da Federação Sergipana de Ciclismo e conta co total apoio do governo do estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Na manhã deste sábado, 13, estão sendo realizadas as provas de resistência, nas quais, todas as categorias serão testadas pelo longo tempo de competição e velocidade. O torneio terá domingo, 14, o seu dia máximo, com as provas de circuito e cerimônia de premiação e encerramento.
“Será a primeira vez que Sergipe realiza a Copa Norte-Nordeste e estamos certos do grande retorno, que um torneiro dessa envergadura proporcionará ao estado de Sergipe. É o maior desafio para uma federação estadual, tendo em vista, todas as dificuldades que cercam a realização do empreendimento, disse Gilvan Costa.
O estado do Pará é a atual campeão do Norte-Nordeste, vencedora com folga das últimas edições. Para tentar conter a poderosa seleção, especula-se que existirá um mutirão entre as seleções sergipana e baiana, para que o título fique no Nordeste.
Fonte: http://www.emsergipe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário