Traficante que atuava fortemente em Sergipe foi preso no interior de São Paulo
Após quase um ano de investigações, Policiais Federais prenderam o paraense José Carlos Cunha, também conhecido como 'Beto", um dos principais fornecedores de crack para o Estado de Sergipe e demais regiões do Nordeste, em cumprimento a um mandado de prisão expedido em agosto de 2010, pelo Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.
O preso Beto, como é conhecido no meio criminoso, utilizava-se de veículos preparados com dispositivos com o fim de ocultar e transportar o entorpecente para a região Nordeste, tendo como origem o Estado de São Paulo.
O preso se utilizava de diversas identidades, pois se encontrava também foragido da justiça paulista, haja vista sua uma condenação por tráfico de drogas naquele Estado.
A prisão do traficante por Policiais Federais ocorreu no final da tarde da última segunda-feira, dia 25, quando ele foi encontrado adentrando um estabelecimento comercial na cidade de São Bernardo do Campo/SP.
Em seguida, foi encaminhado até a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, onde foi qualificado e recolhido. Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 26, policiais federais realizaram a transferência do preso para esta capital, onde responderá perante o Juízo da Comarca de Japaratuba/SE, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Interessante ressaltar que mesmo reconhecido pelos policiais sergipanos, Beto insistia em se identificar com outro nome, obviamente na esperança de ocultar seus registros criminais, o que foi desmascarado após a comparação de suas impressões digitais.
Durante o último ano de investigações, outros associados a Beto já teriam sido presos, entre eles o paulista Luciano Oliveira de Gois, vulgo "Chuchu", o qual se encontra custodiado preventivamente por ordem do juízo da Comarca de Nossa Senhora do Socorro/SE; o catarinense Ari Castelain, de 67 anos, o qual foi preso em 18/04/2010, durante o transporte de 28 (vinte e coito) quilos de crack, este também se utilizava de uma dezena de documentos falsos; e, o baiano Tales Diego Souza da Silva, o qual foi preso transportando 19 (dezenove) quilos de cocaína em 18/07/2010.
Os dois últimos já foram condenados pelo juízo da Comarca de Japaratuba/SE, e as penas a serem executadas somam mais de 25 anos de reclusão.
Com prisão de José Carlos Cunha, a Polícia Federal em Sergipe concluiu a desarticulação de uma das principais quadrilhas de traficantes de crack do Nordeste.
fonte: http://www.emsergipe.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário