NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Projeto orçamentário de Itajaí (SC) traz nome da cidade errado, e problema é descoberto por vereador cego

O projeto orçamentário de 2012 para Itajaí (95 km de Florianópolis), que está em tramitação na Câmara de Vereadores, traz na página de apresentação o nome de Porto Velho (RO), e não o da cidade catarinense. O erro foi descoberto por um parlamentar cego. Um inquérito jurídico foi aberto pelo município para verificar de quem é a responsabilidade pela falha.
"Foi quase uma ironia do destino. São erros grosseiros, parece 'control c, control v'. Sinto-me frustrado e surpreso ao mesmo tempo", afirma o vereador Marcelo Werner (PCdoB), que alega que o projeto possui trechos copiados da lei orçamentária de Porto Velho.
A proposta passou pelas mãos de secretários, procuradores e inclusive do prefeito antes de chegar aos vereadores, na última terça-feira (8). Werner acompanha os textos através de software especial ou pede para que sua assessoria os leia em voz alta.
O parlamentar, que é cego desde os 16 anos (hoje, ele está com 30), apontou outros problemas no orçamento. Um exemplo citado é o valor descrito por extenso para a Fundação Municipal de Esportes, que chega a R$ 13 milhões. Entretanto, em numeral, o valor é bem menor: R$ 3,6 milhões.    
Segundo a Secretaria de Planejamento de Itajaí, houve demora no repasse de relatórios pelas secretarias, e por isso a proposta orçamentária foi remetida com pressa para a Câmara. A expectativa é de que o texto revisto seja enviado de volta aos vereadores durante a próxima semana.
O orçamento precisa ser aprovado antes do recesso parlamentar, no fim do ano. O texto deve ser votado em duas sessões no plenário, num prazo de até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário