ESSES SÃO UMA PARTE DOS PELADEIROS DE SABADO DO BARRÃO
Paixão nacional, o futebol reúne representantes de diversas classes sociais, raças e idades. No entanto, essa modalidade esportiva que é capaz de gerar polêmicas e dividir opiniões vai muito além dos grandes estádios de futebol. Em alguns lugares, a camaradagem futebolística tem transformado colegas de trabalho em verdadeiros profissionais das peladas de fim de semana.
Ponto alto da semana, a pelada é aguardada ansiosamente pela maioria dos jogadores. “Antes do jogo a galera já começa com as brincadeiras e aproveita o tempo para ir colocando os assuntos em dia”, afirma o Secretário de Esporte e de lazer e artilheiro do “dos peladeiros de sabado do Barrão ”, Givaldo Silva – o “GILGOL”, como foi apelidado carinhosamente pelos companheiros. Com a tecnologia como facilitadora, os peladeiros de hoje se comunicam por email, MSN, SMS… ou vão para o bar! Pelo menos este é ponto de encontro cativo dos “Guerreiros”, que se reúnem, nas tardes de sábado, no bar de Menezes ou em outros bares da cidade de Barra dos Coqueiros.
PELADEIROS: CABO CICERO, ZÉ, LUIZ, GENALDO E TONHO |
Unidos há mais de 12 anos, o os peladeiros, quem tem no comando da diretoria, Evaldo, Joselino, Givaldo Valido, Joel, Luiz e Givaldo Silva, vem mantendo a diversão e o futebol lado a lado. Religiosamente aos sabados, os quase 68 membros do grupo se revezam para jogar bola e, é claro, desfrutar da cervejinha tão esperada.
No bar e no jogo, a diversidade é determinante. Em campo, entram personagens dos mais diversos tipos, que se unem em função de um objetivo comum: o amor ao futebol. Na vida real, os quase semi-profissionais se disfarçam de taxistas, policiais, feirantes, representantes comerciais, guardas de vigilância, aposrntados, , estudantes, politicos e, até mesmo, desempregados e etc. “Isto é muito bom porque aproveitamos as amizades e indicamos as empresas e pessoas para outros que não são do grupo. Por exemplo, se você precisar de advogado, corretor de seguros, comprar um carro 0KM, imóveis, tomar um bom café, consertar seu computador ou saber da vida alheia no grupo tem!”, explica o Taxista Jocelino, que se reúne com seu time no campo do BARRÃO, no Conjunto Hildete Falcão Batista.
O segredo para manter o grupo unido? A amizade. Deixando de lado as chuteiras no momento em que as adversidades entram em campo, a maioria desses craques de final de semana tenta aproveitar os momentos de encontro sempre que possível. “Manter o grupo unido é bem difícil, mas acho que o segredo é estarmos juntos sempre que podemos, no boteco, nas festas e principalmente depois das peladas, na rodada de cerveja”, afirma o Militar LUIZ , membro da organizada diretoria dos Peladeiros.
E organização é o ponto forte no “peladeiros de sabado do Barrão”. O comerciário e membro da diretoria Givaldo Valido (COCO) explica: “Como a pelada é bem organizada, a galera leva muito a sério o compromisso. Como somos amigos fora de campo, o grupo está sempre unido”.
Da publicidade aos peladeiros foi uma otima idéia do Blog, continue assim é bom para a nossa Barra..
ResponderExcluir