NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza sonho dos agentes de saúde e de endemias

Agora, sob o regime estatutário, servidores ganham estabilidade e vantagens salariais
Uma vitória. Assim foi descrito o dia de ontem(19/12) por uma agente de saúde de Barra dos Coqueiros. A razão do entusiasmo da servidora é que a partir de agora 43 agentes de saúde e 10 agentes de endemias de Barra dos Coqueiros ganharam estabilidade e incorporaram diretos até então impossíveis. Eles se tornaram ESTATUTÁRIOS. Você sabe o que isso significa?

    Os 53 servidores da saúde eram contratados sob o regime jurídico CLT. Aquele que conhecemos mais amplamente pois é o que rege as relações trabalhista no comércio – como exemplo. Se algum futuro prefeito quisesse demiti-los, ou se o governo federal acabasse o programa de saúde da família –PSF, estes servidores estariam sem emprego.
Agora, depois da mudança feita pelo prefeito Gilson dos Anjos, eles ganharam estabilidade no emprego e não podem ser demitidos da mesma forma.
Agora sendo estatutários, os agentes que concluírem( ou já possuam) o nível superior incorporam uma gratificação de 60% em seus salários. Além disso, passam a ter benefícios como licença-prêmio e licença sem vencimentos.
Para Maria Hortência Santos, que trabalha há 15 anos como agente de saúde este dia ficará na história. “ Eu luto há tempos pra conseguir ser estatutária. A luta foi grande, queria muito isso por mim e por minhas colegas. Tem muitas colegas que já tem nível superior e outras estão cursando. Vamos ganhar 60% a mais [os de nível superior], e agora temos estabilidade.Isso foi difícil conseguir, mas graças a Deus, com Gilson nós conseguimos”, disse Maria Hortência.

A secretária municipal de saúde, Solange dos Anjos, falou da sua satisfação na conquista dos servidores. “ Eles ganharam estabilidade. Se o governo federal acabasse com o PSF eles estariam sem emprego. Agora não, graças à sensibilidade do prefeito Gilson, eles não tem mais esse receio. Para se ter uma idéia, dos 75 municípios sergipanos, apenas 3 fizeram a mudança para este regime. Nada obrigava ao prefeito fazer essa mudança. Ele fez pensando no futuro deste servidores, mesmo sabendo que isso iria aumentar os custos da folha de pagamento”, disse  Solange dos Anjos.

Também presente na solenidade, o prefeito Gilson dos Anjos declarou seu entusiasmo com a mudança no regime jurídico dos servidores da saúde. “ Para estes agentes é a conquista de um direito. A partir de agora eles ficam desvinculados da decisões que porventura possam acontecer em nível nacional. Se o governo federal resolver acabar com esses programas de saúde da forma como são feitos, pelo menos os agentes de saúde de Barra dos Coqueiros estão assegurados que vão continuar com os seus serviços. Isso é mais segurança e conforto para esses servidores. Hoje é dia de festa para estes agentes e para nós que estamos cumprindo com nossa obrigação que sempre levar melhorias para os nossos servidores", disse Gilson dos Anjos.  
Postado por
Diego Gonzaga e Luciano Santiago
Secom - Barra dos Coqueiros

2 comentários:

  1. Um exemplo para ser seguido por outros prfeitos do Estado de Sergipe.

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade que foi uma luta tremenda para que o objetivo fosse alcançado, não importa se no ano que vem haverá eleição municipal, o importante é que o objetivo em partes foi alcançado. Os comentários é que os ACSs e ACEs terão que passar por um novo período probatório, se isto for verdade, o que não creio que seja, Município estará indo de encontro ao entendimento do STJ e STF, tendo em vista que a estabilidade já é um direito adquirido, pois os mesmos já passaram pelo período probatório e só ocorreu a mudança do regime de Celetista para Estatutário sendo que os mesmos permanecem nos mesmos cargos.

    Parabéns ao Prefeito gilson dos Anjos, bem como a Secretária de Saúde Solange dos anjos por mais uma atitude madura que visa melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários, bem como o da população como o todo.

    ResponderExcluir