NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto do deputado Federal, André Moura propõe mudanças no Estatuto do Torcedor

DEP. FEDERAL ANDRÉ MOURA
O deputado federal André Moura (PSC-SE) apresentou um projeto de lei no Congresso Nacional que propõe mudanças no Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei Federal n.º 10.671/2003) para, segundo o parlamentar, oferecer mais segurança e comodidade aos torcedores brasileiros, além de garantir o direito da acessibilidade nos mais variados eventos desportivos.
A proposta de André Moura também uma atenção especial para as torcidas organizadas do futebol brasileiro. O parlamentar, inclusive, apresenta uma alternativa no sentido não se cometam mais injustiças nos estádios e que os verdadeiros culpados por tumultos sejam responsabilizados.
Pela proposta de André, inicialmente, toda Torcida Organizada deverá realizar o recadastramento de seus integrantes nos meses de Janeiro e Agosto, de cada ano e fica impedida de utilizar camisas, faixas, instrumentos musicais e outros adereços em dias de eventos esportivos, nas arenas esportivas e nas imediações, a Torcida que descumprir.
“A importância das Torcidas Organizadas em eventos desportivos é inquestionável, elas trazem mais emoção, brilhantismo e animação aos clássicos esportivos, sobretudo ao futebol. Infelizmente, ainda existem casos de membros que desvirtuaram-se do objetivo inicial das torcidas, envolvendo-se em brigas, uso de drogas, violência entre outras condutas reprováveis”
, comentou André Moura.
O deputado federal ainda lembrou que as alterações estão sendo propostas para “evitar injustiças e facilitar a identificação e punição de membros que não respeitam a finalidade da Torcida Organizada, que é abrilhantar as partidas. Com relação ao recadastramento em janeiro e agosto dos membros por parte das Torcidas, o objetivo é manter sempre um banco de dados atualizado com todos os membros pertencentes a cada uma das Torcidas Organizadas, que conterá as informações completas e atualizadas dos membros das torcidas e servirá para identificação e punição de torcedores envolvidos em brigas e outras condutas reprováveis”.
Ainda sobre esse assunto André Moura disse ainda que facilitada a identificação dos torcedores agressores, mais fácil será a punição e até mesmo o banimento dos mesmos dos estádios, trazendo mais tranquilidade aos eventos desportivos. “Para garantir total eficácia do recadastramento nos meses de janeiro e agosto por parte das Torcidas Organizadas, propomos que qualquer uma delas que descumprir não realizando o recadastramento de seus membros, fiquem impedidas de utilizarem faixas, camisas, instrumentos musicais, tanto nas arenas desportivas, quanto nas intermediações das mesmas”.
Acessibilidade – No teor do projeto de André Moura, há um entendimento que deve ser buscado para preservar o direito de qualquer torcedor portador de deficiência ou com mobilidade reduzida nos eventos esportivos. O parlamentar propõe que as praças esportivas tenham um mínimo de 0,5% para garantir a acessibilidade para esses cidadãos.
fonte: nenoticias.