NOSSA MISSÃO!!!

FAZER A DIFERENÇA, EIS NOSSA GRANDE MISSÃO. SEJA NA VIDA DE UMA CRIANÇA, DE UM PAI, DE UMA MÃE, DE UM EDUCADOR, OU EM NOSSA PRÓPRIA VIDA. FAZER A DIFERENÇA SIGNIFICA IR SEMPRE ADIANTE, SUPERAR DESAFIOS, ULTRAPASSAR AS BARREIRAS, SEJA DA LUZ OU DO SOM. A VIDA POSSUI UM SIGNIFICADO DIFERENTE QUANDO ESTAMOS NO CAMINHO QUE ESCOLHEMOS"
AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS E INTERNAUTAS QUE TÊM VISITADO NOSSO BLOG.
AGORA É SUCESSO TOTAL, NINGUÉM SEGURA ESSE BLOG!!! NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012,E O BLOG JÁ CHEGOU A MAIS 77.332 VISUALIZAÇÕES, VALEU OS ACESSOS!
OLÁ VOCÊ LEITOR (RA) AQUI VOCÊ PODE PARTICIPAR LIVREMENTE, ENVIANDO PERGUNTAS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE ESPORTE E DE LAZER, E FAZENDO COMETÀRIOS. O OBJETIVO É EXATAMENTE ESTE: QUEREMOS VOCÊ E O PODER EXECUTIVO BASTANTE PRÓXIMOS, SEM BARREIRAS, CENSURAS OU LIMITAÇÕES. POR ISSO, ENVIE JÁ SEU COMETÁRIO E COLOCAREMOS O ASSUNTO EM DEBATE.



domingo, 13 de novembro de 2011

POSSE DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL "FORÇA JOVEM' DA ESCOLA "CREUZA GOMES" É PRESTIGIADA PELO SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, REPRESENTANDO O PREFEITO DA CIDADE.

O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA, AUTORIDAES E OS MEMBROS DA NOVA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL  ( FOTOS FEITA POR LUCIANO)
A posse da nova diretoria do GRÊMIO 'FORÇA JOVEM'  da  ESCOLA MUNICIPAL "CREUZA GOME" EM BARRA DOS COQUEIROS, na noite de  sexta-feira (11),  foi prestigiada pelo Secretário Municipal de Esporte e de Lazer Givaldo Silva, o Presidente sa Câmara Municipal, Alberto Macedo a Coordenadora da Escola Creuza Gomes, Gilmara, o Dirigente da Conexão Barra Dr. Herbert, o Dirigente da USES ESTADUAL ALAN, Presidente do Conselho Tutelar Renato Araujo estudantes e pais.
“A Prefeitura Municipal  tem como princípio a Gestão Democrática, na qual as representações dos diversos segmentos da escola participam das decisões no âmbito pedagógico, financeiro, entre outros”, afirma  o Secretário Givaldo Silva. Ele explica que o grêmio, como uma das instâncias de gestão, é a representação dos estudantes no âmbito dos estabelecimentos de ensino e tem assento garantido no Conselho Escolar – colegiado responsável por deliberar nas decisões da escola. “Estimamos que quase todas as escolas Municipais de Barra dos Coqueiros terão Grêmios Estudantis até o final de 2012”, conta Givaldo Silva. e garantiu apoio para o Grêmio em nome do Prefeito Gilson dos Anjos, no qual estava represenntando na solenidade de posse, onde teve a participação dos estudantes da escolas, e prometeu também mais atividades esportivas para os alunos da Escola Creuza Gomes.
ALLAN DA USES, PRESIDENTE ELEITO ROBERTO, SECRETÁRIO GIVALDO SILVA E O DIRIGENTE DO CONEXÃO BARRA Dr. HERBERT. ( FOTOS FEITA POR LUCIANO)
Segundo o presidente eleito Roberto, agaradeceu e citou o nime de todos os membros da diretoria e disse que com o Grêmio Estudantil implantado na escola, o aluno se sente mais à vontade para falar e apresentar os problemas. “Temos a visão dos alunos, e buscamos entrar em consenso com a Direção para ajudar a encontrar uma solução para as questões dos alunos”, fala.
“Não pretendemos só fazer campeonatos esportivos ou festas, mas lutar pelos direitos dos alunos diretamente”, enfatiza o Presidente Roberto,  ao lembrar da importância política que esta instância possui não apenas na comunidade escolar, mas em outros espaços e com outras instituições.
COORDENADORA GILMARA
Na visão de GILMARA, Coordenadora da escola, o Grêmio é um espaço de aprendizagem da democracia, da participação, do trabalho e do serviço para a comunidade. Ela espera que esta gestão eleita tenha projetos no campo do estudo para alunos com dificuldades de aprendizagem, além de atividades que contemplem a solidariedade.
A Coordenadora revela que é possível desenvolver um bom trabalho entre a Direção e o Grêmio. “sei que no início vai ser  um pouco complicado porque os jovens são muito eufóricos, o poder sobe a cabeça, mas nada que não se resolva com um bom diálogo para trabalharmos em parceria”, conta.
“Para despertar o interesse, é preciso entender a importância do grêmio estudantil dentro da escola, de maneira pedagógica, partindo disto, este evento é mais uma oportunidade de aprendizagem para os alunos”,
 explica o Dr, Herbert, um dos idealizadores da Criação do Grêmio estudantis em parceria com Allan da USES.
AS BELAS GAROTAS DA DIRETORIA DO GRÊMIO "FORÇA JOVEM" DA ESCOLA CREUZA GOMES.
Presente na Solenidade o Presidente do Conselho Tutelar, Renato Araujo, falou da importãncia da criação do Grêmio Estudantil, e afirmou que o Grêmio conta com apoio dos Conselheiros Tutelares de Barra dos Coqueiros.
Na fala do Presidente da Câmara Municipal Alberto Macedo, ele disse que a Câmara Municipal vai estar sempre aberta para atender o Grêmio Estudantil e parabenizou a Diretoria Eleita.

2 comentários:

  1. Parabéns Givaldo Silva, por um belo trabalho a frente da secretaria de esporte!!!

    ResponderExcluir
  2. A CRIAÇÃO DE UM GR~EMIO ESTUDANTIL É UMA VITÓRIA PARA OS ALUNOS DO CREUZA GOMES, DESEJO SUCESSO PARA ROBERTO E TODOS O MEMBROS DA DIRETORIA.

    ResponderExcluir