OS GUARDA-VIDAS E O SECRETÁRIO GIVALDO SILVA |
A EQUIPE DE GUARDA-VIDAS DE BARRA DOS COQUIEROS registrou nos primeiros 69 dias do segundo semestre do ano em curso, uma redução no número de ocorrências que demandaram pequenos problemas nas praias de Barra dos Coqueiros, mesmo com mar forte. Até o último dia 11 de setembro, foram realizados 3 salvamentos, alguns deles com pessoas com sinal de embriaguez,> O número de advertências e orientações se manteve estável -. Os acidentes e queimaduras com águas vivas e caravelas caiu muito, só as pessoas que não seguem as orientações dos GUARDA- VIDAS, e que as vezes sofrem com os ataques das águas vivas e caravelas, foram registrados alguns crianças perdidas nas praias da cidade, que os Guarda- Vidas imediatamente conduziram até os respectivos parentes.
"O mar está mais calmo. Com isso, naturalmente cai o número de casos em que os banhistas precisam ser socorridos pelos guarda-vidas para evitar afogamentos", explica o Secretário de Esporte e de Lazer de Barra dos Coqueiros Givaldo Silva, da secretaria responsavel pelos Guarda-Vidas.
Por outro lado, depois que o Prefeito Gilson dos Anjos, colocou os mesmo sobre a responsabilidade da gestão do atual Secretário Givaldo Silva, apesar do pequeno numero de GUARDA-VIDAS E NÃO TEM O APOIO DO CORPO DE BOMBEIROS, como acontece em outros municipios, e com o grande litoral que tem a Barra dos Coqueiros, não houve nenhum acidente fatal.
"Sabemos que sempre teremos bastante trabalho. Reiteramos o apelo aos banhistas para que respeitem as orientações dos guarda-vidas e os locais que indicam as condições do mar, para evitar acidentes", diz o Secretário Givaldo Silva.
' É A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS, TRABALHANDO PARA RECONSTRUIR"
"Dai-me Senhor serenidade para aceitar coisas que não posso mudar, coragem para mudar aquilo que sou capaz e sabedoria para ver a diferença."
Nenhum comentário:
Postar um comentário